Vale a pena comprar iPad em Dubai?

Troca de informações e dicas sobre compras em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mai 17, 2011 5:22 pm
Vale a pena comprar iPad em Dubai?

Chegamos em Dubai sem muitas informações sobre preços de eletrônicos. Sobre lojas, algumas coisas nos foram ditas, mas ficamos impressionados como existem muito mais lojas do que pensávamos. É impressionante a quantidade.

Hoje, no Mall of the Emirates, encontramos uma raridade: O iPad 2.

O iPad 2 sempre está esgotado em todas as lojas nos Estados Unidos. Em março deste ano tentamos comprá-lo, mas nunca estava disponível.

Encontramos o iPad 2 disponível na CompuMe. Estavam disponíveis todos os seis modelos e ambas as cores.

Imagem

A loja vende produtos de todas as marcas, com preços bem competitivos.
Imagem

Ok, mas e o preço? Essa era a grande questão, pois estamos sempre indo aos Estados Unidos.

Seguem os valores:

- iPad 2 16GB WiFi: 2.149 AED ou 580 USD.
- iPad 2 32GB WiFi: 2.549 AED ou 690 USD.
- iPad 2 64GB WiFi: 2.999 AED ou 820 USD.

- iPad 2 16GB WiFi + 3G: 2.649 AED ou 720 USD.
- iPad 2 32GB WiFi + 3G: 3.099 AED ou 840 USD.
- iPad 2 64GB WiFi + 3G: 3.599 AED ou 980 USD.

Clique aqui para ver os preços na loja americana da Apple.

Lembrando sempre que comprando nos Estados Unidos você pagará em torno de 7% de imposto.

O iPad 2 WiFi de 16GB custou 580 USD aqui. Se tivéssemos comprado nos Estados Unidos custaria 535 USD. A diferença é muito pequena. Além disto, em Dubai nós o encontramos nas lojas.

Imagem

Outro fato importante: Nos Estados Unidos sempre compramos mais produtos, então é fácil atingir a cota da Receita Federal. Aqui em Dubai essa será a única compra de eletrônicos, então não teremos problemas.

Chegamos na loja, havia disponibilidade, pedimos e compramos. Tudo rápido e fácil.

A loja solicitou apenas um documento de identificação, pois compras acima de 500 AED exigem que você comprove que é realmente o dono do cartão de crédito.

Depois, andando pelo shopping, também encontramos o iPad 2 nesses mesmos preços na gigantesca loja da Virgin. E também havia em estoque.

Mas preste atenção, pois em outras lojas encontramos preços diferentes. Na outra gigantesca Sharaf DG, por exemplo, os preços estavam bem mais caros.

Imagem

Não existe Apple Store em Dubai, portanto qualquer produto da marca só pode ser comprado em revendedores autorizados.

Acreditamos ter visto hoje pelo menos 10 lojas com anúncio do iPad 2 para venda. E, por baixo, visitamos umas 20 lojas de eletrônicos.

Tudo em Dubai é grande e com muita variedade!

Prepare os cartões de crédito e boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

legal03 Mensagens: 136
Sex Jun 03, 2011 12:51 am
Agora em maio, em New York, consegui comprar o Ipad 2 naquela famosa loja subterrânea da Apple.
Infelizmente não tinha na cor que eu queria (branco - esse o vendedor disse que é muito difícil conseguir), mas consegui o preto, na versão mais simples, 16Gb Wi-Fi.

Muito bom para se levar em viagens. Super compacto, leve, com uma bateria de 10h de duração.
Com ele vc garante seu entretenimento a bordo nos entediantes voos longos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 03, 2011 10:53 am
O iPad só é ruim para digitar textos longos. Mas como entretenimento é perfeito!

pcalixto Mensagens: 371
Qua Fev 01, 2012 3:30 pm
Comprei um iPhone em Dubai. Lá vale a pena comprar também. Paguei 2800AED, 1400 reais. Tem que pesquisar bastante e negociar também. Comprei em uma loja no mall of the emirates.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 01, 2012 3:37 pm
O ipad, pelo menos quando eu tinha um, era problema não conseguir passar fotos da câmera digital para ele diretamente, sem precisar utilizar um computador. Hoje já resolveram?

E caso você saia do Brasil novamente Gabriel, e quiser levar o aparelho, como faz?

@pcalixto: Qual iphone você pegou?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 01, 2012 3:53 pm
Se não registrou na chegada está sujeito a ter que pagar o imposto se tiver acima da cota. Eu não registrei, pois não tenho interesse em viajar com ele.
Para passar as fotos diretamente da câmera digital tem que comprar um adaptador. Com ele funciona perfeitamente.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Fev 01, 2012 3:54 pm
Peguei o 4S 16Gb, desbloqueado.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 01, 2012 4:01 pm
Se registrar e pagar o imposto de 50% do que extrapolar a cota, pega um comprovante que na próxima viagem ele não entra na cota como produto novo certo?

Seria uma mão na roda para brincar em vôo e descarregar as coisas da câmera digital. Vou me informar mais a respeito deste adaptador.

Bom o preço do iphone 4s hein. Gostei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 01, 2012 4:02 pm
Certo. Mas sendo o modelo mais simples, fica exatamente na cota.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Fev 01, 2012 4:42 pm
Eu acabei comprando o iPhone 4S 16Gb Preto desbloqueado no EUA, mas no meu caso só valeu a pena pq tinha um amigo que comprou o meu iPhone 4 ai a diferença ficou mt pequena, mas para quem tem um plano pós pago com alguma empresa vale a pena pedir um por ela e conseguir um bom desconto, eu consegui o meu iPhone 4 com a TIM por 12x R$ 49,00





Booking.com

Voltar para “Compras em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio