Toll-by-Plate: o novo sistema de pedágio na Flórida

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
czinn Mensagens: 210
Seg Set 02, 2013 6:57 pm
O sunpass você paga para a locadora, no balcão (pelo menos comigo foi assim), na hora de retirar o carro e nada mais será debitado no seu cartão e você terá passagem livre nos guichês do sunpass nos pedágios.
O toll by plate é um sistema em que você não precisa passar pelos guichês, onde houver a opção de pista expressa, se você não contratou o serviço junto à locadora ele será debitado no seu cartão.

Vou relatar minha experiência:
No primeiro dia em Miami, ainda sem GPS e por este motivo prestando muita atenção à sinalização, saindo da região do aeroporto para Miami Beach passei por um pedágio e seguindo as placas me dirigi à um guichê e paguei em dinheiro (um dólar se não me engano).
Com o GPS instalado, passei pelo mesmo pedágio e o GPS me mandou para a via expressa, quer dizer "furei" o pedágio.
Nas outras duas vezes que passei pelo pedágio fiquei prestando atenção na sinalização e desobedeci o GPS para não furar o pedágio novamente.
Um mês depois, recebo na minha fatura a cobrança da Hertz pelo Toll-by-plate de U$10,60 (fiquei dois dias com o carro). Pedágio caro este não?
O que pude deduzir é que o GPS "entendeu" que o carro estava habilitado para usar a via expressa e me mandou para lá, mas como eu não havia contratado o serviço junto à locadora tive que pagar depois.
Alguém teve alguma experiência parecida?

fabroad Mensagens: 42
Ter Set 03, 2013 9:03 am
Então Czinn, acho que não compensa pagar o sunpass da Sixt, pois não vou passar por tantos pedágios assim. Muito menos passar pelo toll by plate, onde os valores tendem ser ainda maiores.

vlw

czinn Mensagens: 210
Ter Set 03, 2013 9:48 am
Se for ficar em Miami e em Orlando (em uma região mais central) não vale a pena o sunpass.
Depois de ficar dois dias com o Camaro da Hertz peguei uma mini van na Dollar para ir para Orlando e fiquei 14 dias lá. Na Dollar o cara me empurrou o sunpass, acabei aceitando, ficou 64 dólares pelas duas semanas. Mas como fiquei em uma região mais afastada de Kissimee (na primeira semana) passava por pedágios de 2 a 4 vezes por dia. Já na segunda semana fiquei em Kissimee mas mais perto da Disney, aí não passei por pedágios.
Mesmo usando a Turnpike para ir de Miami para Orlando e vice-versa e a primeira semana usando bastante o sunpass acredito que sairia mais barato (não muito) pagar os pedágios em cada "plaza", mas em compensação perderia mais tempo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 03, 2013 10:23 am
De Orlando para Miami pela Turnpike os pedágios saem por cerca de $17.

czinn Mensagens: 210
Ter Set 03, 2013 11:01 am
ida e volta ou cada trecho?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 03, 2013 11:03 am
O trecho Orlando-Miami custou isso. Não fiz o sentido contrário, mas imagino que seja a mesma coisa ou próximo disso.

czinn Mensagens: 210
Ter Set 03, 2013 11:12 am
Foi o cálculo que eu fiz para justificar o que paguei na Dollar, 34 dólares na Turnpike mais uma semana usando pedágios na média de 3 a 4 dólares por dia, mais a conveniência de não parar nas "plazas".
Assim eu me sinto menos explorado, :D

leo1984 Mensagens: 4
Dom Nov 10, 2013 11:11 am
Estou com uma grande dúvida quanto aos pedágios, já li muito mas ficou tudo confuso, principalmente por ter info mais antigas também.
Vamos para Miami e Orlando em fevereiro de 2014, alugamos uma minivan pela Hertz.
Chegamos em Miami, vamos fazer um Cruzeiro de 5 dias pelas Bahamas, desembarcamos em Miami e aí pegaremos o carro para subir pra Orlando, onde ficaremos 12 dias.
Nosso vôo de volta é direto de Orlando. Ficaremos em uma casa alugada em Kissimmee.
Pelo o que entendi só pegaremos pedágio indo para Orlando, certo? Em Orlando mesmo, pelo que li aqui pegaremos apenas indo pro aeroporto? Ou tem mais pedágios?
Como posso fazer, sem ter que pagar pela diária do equipamento, já que não pegaremos tantos pedágios? Dá para pagar em dinheiro nos guichês ou não existe mais essa opção por lá?
Pegaremos poucos pedágios mesmo ou não?
Quais são as opções da Hertz?
Desde já, obrigado pela atenção!

BrunoMG Mensagens: 6
Qua Mar 26, 2014 5:08 pm
Olá!
Como está o sistema Toll-by-Plate? Já está disponível em todos pedágios? Quem esteve em Miami recentemente poderia pronunciar?
Desde já, obrigado pela atenção!

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Abr 07, 2014 11:30 pm
Também gostaria de saber, mas acredito que já esteja...





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio