Relato: Dirigindo de Miami para Key West

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 21, 2011 8:33 pm
Relato: Dirigindo de Miami para Key West

Nosso voo de chegada aos Estados Unidos parava em Miami e desta vez decidimos que iríamos conhecer Key West.

Chegamos às 16 horas em Miami, passamos uma hora na fila de imigração e fomos pegar o carro alugado. Neste processo todo até sairmos do terminal de aluguel de carros já eram 18 horas. O que isso quer dizer? Horário de rush! Nos Estados Unidos o horário comercial acaba às 17 horas, então saímos em um horário ruim.

Saindo do terminal.
Imagem

Nessa foto você consegue ter um pouco da noção do trânsito que estava esperando por nós. Mas, seguindo para Key West, o trânsito foi melhorando aos poucos, na medida que saímos das rodovias principais.

Imagem

O Aeroporto de Miami aparece logo a nossa direita. E com isso vemos o pouso e decolagem de diversos aviões. Nós achamos muito legal e ficávamos tentando adivinhar a empresa. Alguns passavam muito perto!

Imagem

Imagem

Imagem

No caminho existem muitas placas, mas nós aconselhamos que você use um GPS. Nós colocamos o endereço do nosso hotel em Key West e fomos seguindo as orientações.

Imagem

Distância: São mais ou menos 160 milhas, o que dá em torno de 260 quilômetros.

Você pegará a Highway 1, que é quase toda construída sobre pontes. A estrada é conhecida como Overseas Highway. Como nós saímos tarde de Miami, pegamos o pôr do sol na estrada, que foi belíssimo. Mas, em contrapartida, viajamos por cerca de 40 minutos na escuridão total, o que não foi muito agradável depois de um voo de 9 horas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de Miami estar mais próxima de Key West do que de Orlando, o tempo gasto será mais ou menos o mesmo. Em grande parte do percurso é realizado em pista única e com isso você ficará limitado a velocidade do carro da frente. Com isso acaba se formando uma grande fila indiana de carros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em alguns pontos a pista é dupla, mas não por muito tempo. Aproveite esses pontos para ultrapassar os carros mais lentos que estão na sua frente.

Imagem

Pelo caminho você passará por diversas cidades, tais como: Key Largo, Islamorada, Duck Key, Big Pine Key e No Name Key.

Veja o mapa do trajeto.
Imagem

Há diversas opções de alimentação pelo caminho. Há também muitas lojas, como CVS e Walgreens, além de diversos postos de gasolina.

A estrada é excelente, com um asfalto perfeito. O visual é deslumbrante!

Na volta, durante o dia, o visual era ainda mais bonito. A cor do mar, o contraste e lindas paisagens no caminho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Demoramos o mesmo tempo tanto na ida, quanto na volta: 3 horas e meia.

Aconselhamos que você faça a viagem durante o dia, de preferência descansado para aproveitar a estrada e parar pelo caminho. Dirigir depois de uma longa viagem pode ser desgastante.

Foi uma das viagens mais bonitas que já fizemos. Recomendamos!

Boa viagem e dirija com segurança!

E você, já fez este percurso? Quanto tempo levou? Gostou de Key West? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 21, 2011 9:23 pm
Já percorri esta belíssima estrada em dezembro de 2009. O visual é realmente deslumbrante! Como eu a percorri de manhã, deu para apreciar a vista durante todo o trajeto.

É legal sair de uma cidade movimentada e urbana como Miami e aos poucos ir se afastando desse universo, passando primeiro pelos pântanos dos Everglades, e depois seguindo por pequenas cidades ao longo das Florida Keys.

O que pode atrapalhar um pouco é o fato da estrada ter trechos com apenas uma faixa. Isso torna a viagem mais cansativa, especialmente após um longo vôo. Mas o visual compensa qualquer cansaço.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Abr 22, 2011 1:13 am
Gabriel, sobre o GPS Garmim que aparece na imagem, é seu? Lembra o modelo? É show mesmo?
Quando eu pousar em MIA vou ter que comprar um urgente!
Abs,

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 22, 2011 1:16 am
Nuvi 1350. Comprei tem em torno de 1 ano, então existem modelos mais modernos.
Eu recomendo a marca Garmin. Para mim são ótimos!

leandrocm Mensagens: 50
Seg Jun 06, 2011 2:52 am
Estive em Keywest em Março de 2008, realmente é muito legal a viagem à partir de Miami. Não me lembro quanto tempo demorei, mas foi em torno de 4 horas, na ida peguei trânsito ao sair de Miami.

Fiquei lá 3 dias, na época do Springbreak, realmente é muito legal, principalmente pra quem é novo(meu caso). Eu fiquei em um apartamento de uns amigos que estavam morando lá durante o intercâmbio, então não sei se tem boas opções de hospedagem.

As praias apesar de bonitas, não são boas para entrar, o chão do mar não é de areia é coral, então não é legal de andar.

A cidade em si é tranquila, é legal pra conhecer, e tem o Southernmost Point, que é o lugar mais ao Sul dos EUA, 80 milhas de Cuba, e reza a lenda que dá pra ver cuba de vez em quando.

dedemt Mensagens: 1
Seg Jul 04, 2011 2:44 pm
Legal em.. Paisagens lindas! diferença de clima. adorei.. Morri de inveja rs :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2011 3:14 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, dedemt!

Então é hora de começar a programar uma viagem para a Flórida! :D

Tocaio Mensagens: 134
Dom Abr 15, 2012 12:41 am
Pretendo conhecer a estrada numa tarde qualquer, mas nao quero ir até Key West, pois só irei ficar 07 dias em Miami.

Penso em ir até metade do caminho ou menos...

Vi que tem umas cidadezinhas no caminho, será que alguma vale a pena?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 15, 2012 12:59 am
Acho que não vale a pena. Você vai perder um dia quase inteiro para apenas conhecer a estrada? Há cidades pelo caminho, mas nenhuma tão interessante quanto Key West. E a estrada é de pista única em grande parte, o que faz tudo demorar.
Em qualquer cidade você poderá fazer o retorno.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Jan 25, 2013 11:34 am
O que vcs acham de ir e voltar no mesmo dia para conhecer Key West????Saindo de manhã umas 7:30 e voltando de lá umas 17:00????? Como tenho dois dias em Mia, teria que ser desse jeito!!!:/

Vcs aconselham?????





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio