Vale a pena alugar carro em Miami?

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Ter Nov 08, 2011 10:26 am
Imagem

Essa é uma pergunta cada vez mais comum. Será que vale a pena alugar um carro em Miami? A resposta é direta e uma só: vale muito a pena! O carro é fundamental não somente em Miami, mas em qual cidade da Flórida. Em Miami as distâncias são grandes até mesmo de carro. O transporte público é ineficiente e não vale a pena contar com ele. Basicamente, só usa ônibus pessoas de classe baixa, pois um carro custa muito barato.

São várias as regiões em Miami. A região turística é chamada de Miami Beach, onde dá para fazer tudo andando, mas a grande Miami é gigantesca e você certamente irá querer ir lá. Os melhores shoppings não estão localizados em outras regiões, como Aventura e Dadeland. E são imperdíveis. Mesmo que você esteja hospedado em Miami Beach o carro é fundamental para ir aos shoppings, as atrações, ao aeroporto e tudo mais. O táxi é caro, assim como o Uber e Lyft.

Leia também: Vale a pena andar de táxi em Miami?

O táxi é caro e limitado. Você não pode pegar um táxi na rua. É fácil sair do hotel de táxi e ir até um determinado local, mas para sair deste local só pedindo um táxi por telefone.

Em Miami você já pode retirar o carro no aeroporto, sem precisar se preocupar com transfer. O aluguel é barato e é possível encontrar carros básicos que custam US$150 pela semana. O combustível é muito barato e você também pode economizar usando o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito. Fique atento, pois geralmente o preço de 5 diárias de aluguel é igual ao preço de 7 diárias.

Leia também:
- Retirando o carro alugado no Aeroporto de Miami
- Devolvendo o carro alugado no Aeroporto de Miami
- Como abastecer seu carro nos Estados Unidos

As estradas e ruas são ótimas e muito bem sinalizadas. Com um GPS você chegará facilmente em qualquer lugar, sem se perder.

Apenas com o carro você poderá aproveitar as inúmeras e excelentes opções gastronômicas da cidade. Alguns restaurantes são isolados e só é possível chegar neles de carro.

Os melhores supermercados também estão em regiões afastadas, como Walmart, Target e Publix. E já imaginou fazer compras e não ter onde guardá-las, precisando ficar carregando?

O Sawgrass Mills, maior outlet da Flórida, localiza-se em Sunrise, que fica bem próximo de Fort Lauderdale. Para ir lá só de carro. Sem o carro você perde tempo, se estressa e se cansa muito mais.

A maioria dos hotéis cobra pelo estacionamento, mas há hotéis na região do aeroporto que não cobram. Nos restaurantes, shoppings, outlets e supermercados o estacionamento é gratuito. Basicamente só há um lugar onde o estacionamento é cobrado: Miami Beach. Mas seguindo nossas dicas você encontrará vagas facilmente e gastará pouco.

Leia também: Estacionamento em Miami Beach

Não quer alugar carro? Não viaje para Miami e sim Nova York, onde o carro é desnecessário.

Além disto, você pode alugar um modelo esportivo, de luxo ou aquele SUV que você sempre teve vontade de dirigir. Além de valer a pena, alugar um carro nos Estados Unidos é uma experiência única.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo
Boa viagem!

E você, já alugou carro em Miami? Achou que valeu a pena? Usou GPS? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

LOLITA2011 Mensagens: 32
Ter Fev 07, 2012 11:17 am
Olá gostaria de opinião dos "Experts" com relação a locação de carro.
Fiz a seguinte cotação com a alamo e gostaria de saber se está justo o valor da diária e se estou esquecendo de algum seguro. Também gostaria de saber opinião sobre o carro escolhido. Ressalto que farei a locação somente para ir de Miami até Orlando.

Car Description:
SFAR GR CHEROKEE OR SIMILAR
A Reserva (Inclusive + GPS) Inclui:
CDW - Cobertura Total ao Veiculo Alugado (roubo/acidente)
E.P - Cobertura a Terceiros:$1 milhão
GPS - Sistema de Navegação em Portugues
Km Livre - Sem Limite
AD - Permite 1 Motorista Adicional
Impostos - Todos os impostos e taxas locais
Assistência - ao Veículo (falha mecânica/acidente)
Total a Pagar em USD: 109.00

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Fev 07, 2012 12:42 pm
Para saber se o valor está bom, só realizando cotações. Em princípio achei alto para apenas uma diária.
O modelo é um SUV básico. Mas você não ficará de carro em Orlando? Sem carro não se faz nada na cidade.

rafaelaviz Mensagens: 27
Qua Out 10, 2012 8:24 pm
Fiz uma cotação/reserva, para 1 semana em Miami, no site http://www.happytoursusa.com" onclick="window.open(this.href);return false;, escolhendo um Star Conversible(Mustang) da Alamo, por $240 com todas as taxas e seguro.

Não consegui preço melhor em nenhum outro site ou empresa.

Alguém já alugou nesse site pela Alamo e teve algum problema?
Todas as taxas e seguros estão realmente incluídos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Out 10, 2012 8:51 pm
Sugiro que leia as regras atentamente da tarifa. A Alamo é conhecida por tentar empurrar tudo quanto é seguro na hora de retirar o carro.

rafaelaviz Mensagens: 27
Qua Out 10, 2012 9:04 pm
Foi isso que um amigo que alugou diretamente pela Alamo me disse, que eles são arrogantes e não fazem questão, porém como a reserva é por intermédio de outra agência, tenho medo da Alamo não "honrar" o que esta escrito na reserva da HappyTours.

Sua Reserva (Inclusive) Inclui:
CDW - Cobertura Total ao Veiculo Alugado (roubo/acidente)
E.P - Cobertura a Terceiros (1 milhão)
AD - Permite 1 Motorista Adicional
Km - Sem Limite de Kilometragem
Impostos - Todos os Impostos e Taxas Locais
Assistência - ao Veículo (falha mecânica/acidente)

* Acho que vou com uma outra reserva "na manga", se me tratarem mal ou me cobrarem mais taxas, viro as costas e vou para outra empresa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Out 10, 2012 9:07 pm
Boa ideia. Nós não recomendamos a Alamo. Recomendamos a Fox Rent A Car: https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;

geraldoaraujo Mensagens: 27
Dom Out 14, 2012 11:38 pm
Nas 4 vezes que fui a aflorada eu aluguei carros pela Alamo, sendo 3 vezes através da Happy Tours, e nunca tive problemas. Nunca encontrei preços inferiores aos da Alamo, quando alugado através da Happy Tours, mesmo usando todo o tipo de coupons de descontos disponíveis na internet ou no site da Alamo, eu nunca encontrei preços mais baixos.

Sempre tento alugar por uma locadora mais famosa, como a Hertz, mas mesmo através da Happy Tours, sai mais caro do que os valores da Alamo.

Se alguém souber de valor mais baixo do que pela Happy Tours/Alamo, favor me informar, pois vou para a Florida no inicio de janeiro de 2013 e nao achei valor mais baixo para o aluguel de uma Toyota Siena para 6 dias janeiro ($ 420), pegando o carro em Miami e devolvendo em Orlando.

Aguardo sugestões.

Em tempo, eu gostaria de dizer que esse site é simplesmente sensacional, e os roteiros de viagens da Planejante são excelentes (contratei o roteiro de 10 dias em Orlando no final de 2011).

Abs

Geraldo

ironfire Mensagens: 2186
Dom Out 14, 2012 11:50 pm
Também nunca tive problema algum com a alamo, apesar de considerar a Hertz um nível acima dela e das demais.

rafaelaviz Mensagens: 27
Dom Out 14, 2012 11:50 pm
Boa geraldoaraujo!

Eles tentaram te empurrar algo além do pre estabelecido na reserva?
Já li relatos que além de tentarem te oferecer seguros extras, tem que tomar cuidado na papelada para não dar bobeira em campos em branco.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio