Como retirar o carro alugado na Sixt de Miami

Troca de informações sobre meios de transporte em Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 22, 2011 1:24 am
Site: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Alugar um carro na Flórida é essencial. Nenhuma cidade é bem aproveitada sem ele. As ótimas estradas e os preços atraentes tornam o aluguel um excelente custo/benefício. É, sem dúvida, o melhor e mais barato meio de transporte na região. Escolher uma boa empresa também é um quesito importante. Testamos o serviço oferecido pela Sixt e vamos relatar o resultado.

Se você reservou um carro na Sixt irá retirá-lo no Aeroporto de Miami. Você deve usar o MIA Mover, que é o transporte de monorail até o Rental Car Center.

- Após você passar pela imigração e alfândega irá sair da área segura e cairá no saguão do aeroporto.
- Pegue o elevador e suba para o terceiro andar.
- Siga as placas. Você passará por duas esteiras rolantes até chegar na porta do monorail.
- Espere-o chegar, embarque com seu carrinho e em 3 minutos você estará no Rental Car Center.

Sugerimos a leitura: MIA Mover - O novo transporte até o Rental Car Center

Ao chegar você terá a visão abaixo.
Imagem

O terminal é grande, bonito, organizado e bem iluminado.

Imagem

Imagem

E a Sixt está localizada do seu lado direito. Ande em direção até ela. A loja é pequena, mas chama bastante atenção pela cor laranja.

Loja de madrugada, sem fila.
Imagem

Loja à tarde, com fila.
Imagem

Entregue a comprovação da reserva e aguarde os procedimentos burocráticos. Será solicitado a CNH, o passaporte, um cartão de crédito, endereço de e-mail e endereço residencial. O contrato é preenchido na hora pelo funcionário.

Caso você não tenha realizado uma reserva com seguro, ele será oferecido. A aceitação é opcional. A nossa reserva já estava com seguro incluído, então não houve problemas. Foi oferecido o SunPass, mas declinamos. Fomos avisados que o tanque deveria ser devolvido cheio, assim como foi entregue.

Nossa reserva era para um Toyota RAV 4 ou similar. A funcionária perguntou se estava bom esse carro e dissemos que não. Como já há uma resenha do carro aqui no site preferíamos experimentar outro. Solicitamos um upgrade e fomos atendidos. Recebemos então um Toyota Highlander, de categoria superior.

Todo o processo burocrático durou 10 minutos. Quando chegamos não havia fila, então fomos prontamente atendidos. A funcionária parecia estar com sono e não foi simpática. Eram 5 horas da manhã, então até entendemos que o funcionário pode estar cansado, mas ser bem recebido é o mínimo que esperamos.

A chave do carro:

Imagem

Imagem

Com ela em mãos você deve descer para o terceiro andar. Sim, descer, pois você estará no quarto andar. Ao sair da loja prefira os elevadores da ESQUERDA. Eles são mais perto e lhe deixarão bem próximo ao estacionamento da Sixt.

Ao usar os elevadores da DIREITA você também chegará, mas irá demorar bem mais, pois cruzará todo o estacionamento da Hertz.

Placa indicando o caminho.
Imagem

Placa dentro do elevador confirmando que a Sixt está no terceiro andar.
Imagem

Placa após sair do elevador, mostrando a localização da Sixt.
Imagem

Chegada no estacionamento da Sixt.
Imagem

Foto geral do estacionamento.
Imagem

Guarde as malas e vá embora. Não é preciso falar com mais ninguém e não há controle sobre sua saída.

Na devolução o procedimento é simples. Ao chegar no terceiro andar você irá seguir as placas até chegar na placa da foto abaixo, onde está o estacionamento para devolução.

Imagem

Estacione o carro nas placas especificadas, como esta abaixo.
Imagem

Fomos recebidos por uma simpática e atenciosa funcionária. Tudo estava de acordo, então entregamos as chaves e fomos embora. Caso você chegue muito cedo, e não haja nenhum funcionário, você deve trancar o carro e devolver a chave na loja. Nunca deixe a chave dentro do carro.

Sugerimos a leitura: Devolvendo o carro alugado no Aeroporto de Miami

Testamos, gostamos e aprovamos o serviço da Sixt!

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Guilherme21 Mensagens: 0
Ter Jan 03, 2012 1:52 pm
Você teve que pagar pelo upgrade? Se sim, quanto custou?

raverbr Mensagens: 104
Qua Jan 04, 2012 12:30 pm
No meu planejamento eu incluí a Sixt, inclusive vi que os preços pro Rav4, mas não sabia que não era uma boa idéia...Vou reconsiderar a escolha quando fechar a reserva. Valeu pelo review!

Tocaio Mensagens: 134
Dom Abr 22, 2012 5:55 pm
O que já não gostei é que liguei pro 0800 aqui do Brasil para esaclarer uma dúvida e após uns 15 minutos desisti. NINGUÉM atendeu o telefone.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 22, 2012 6:16 pm
Domingo, né? Ligue durante a semana que o atendimento será rápido.

Tocaio Mensagens: 134
Dom Abr 22, 2012 7:08 pm
Também pensei isso. Ligarei amanha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 22, 2012 7:18 pm
Para mim isso não existe. Para a locadora é muito melhor receber o carro antes. Quanto mais carros, mais aluguel.

Na Sixt nunca demorei mais do que 2 minutos para devolver o carro.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio