Cartão Amex Gold nunca chegou, mas anuidade está sendo cobrada

Deixe aqui sua reclamação sobre bancos ou produtos financeiros.
Avatar do usuário
Nighto Mensagens: 12
Sáb Jan 03, 2015 11:23 pm
Pessoal, vejam só a experiência péssima que estou tendo com o American Express:

Em algum momento de 2013 (não me recordo exatamente a data) fiz o pedido de um cartão American Express Gold pelo site da empresa. Tive a proposta aprovada, e recebi a correspondência com a senha do cartão. O plástico nunca chegou.

Imaginei que eles tivessem desistido de me oferecer o serviço - nunca ligaram para informar nada etc. e deixei pra lá.

Em novembro de 2014, recebo uma fatura do American Express contendo a primeira parcela (de três) da anuidade do cartão. Cartão este que eu nunca recebi e - o mais importante! - nunca foi desbloqueado. A fatura está no débito automático, e verifiquei no extrato da minha conta corrente que a anuidade foi paga.

Liguei para a Central de Atendimento do cartão e solicitei uma segunda via - já que realmente gostaria de utilizar o cartão. Me deram um prazo de 9 dias úteis e, novamente, recebi a correspondência com uma nova senha, mas não o cartão em si.

E assim chegou a segunda fatura, e a terceira.

O que fazer? Pretendo ligar para o atendimento, cretinamente dizer "para a minha segurança, esta ligação pode estar sendo gravada" (exatamente como eles fazem) e registrar tudo filmando. Perguntar as datas dos pedidos, exigir o cancelamento e o estorno dos valores pagos, e caso neguem - tenho certeza que vão negar - entrar com processo no JEC.

Eu realmente gostaria de utilizar esse cartão, pois hoje utilizo como cartão principal um Itaucard TAM Platinum que pontua bem, mas os pontos expiram depois de dois anos.

Sugerem alguma solução mais amigável?

[]s

joaomello Mensagens: 3029
Dom Jan 04, 2015 9:54 am
Isso é política do Bradesco. Faz o seguinte, cancela o cartão e pede o reembolso do que foi pago e o cancelamento das demais, em virtude de não ter sido feito o desbloqueio, muito menos estar na posse do cartão. Depois de tudo resolvido, os valores terem sido estornados, reative o cartão, já que você tem até um ano depois do cancelamento sem precisar passar por uma nova análise de crédito.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Nighto Mensagens: 12
Seg Jan 05, 2015 12:18 pm
Liguei agora e fui atendido super bem, totalmente diferente da última vez que liguei (e pedi a segunda via, que também não chegou). Até liguei do fixo no viva voz e deixei o celular gravando, haha.

Expliquei a situação, solicitei o cancelamento e o estorno da anuidade paga, a atendente fez o pedido e agora tem um prazo de sete dias, aonde eles vão me ligar para pegar os dados bancários.

É uma pena que não tenha recebido o cartão, mas que bom que tudo foi resolvido da melhor maneira - já estava me preparando para entrar com processo no Juizado Especial Cível.

João, obrigado pela dica, a atendente também mencionou que eu teria o prazo de um ano para solicitar a reabertura do cadastro e um novo cartão. Talvez em outro endereço, porque aqui tá difícil :-\

joaomello Mensagens: 3029
Seg Jan 05, 2015 1:08 pm
Eu tenho essa dificuldade no meu endereço também, tem 3 números iguais na mesma rua, e não tem sequência... Tem que ser amigo do carteiro hahauau

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Nighto Mensagens: 12
Seg Jan 05, 2015 6:33 pm
Não é o caso aqui, a numeração é certinha. Vai entender...

[]s

Darlon Mensagens: 8
Seg Jan 05, 2015 8:33 pm
Tive um problema com a Amex tb,no meu caso,minha proposta foi aceita,recebi o cartão,mas quando ligava para desbloquear sempre enrolavam,falavam que tinham que falar com a "supervisão".Neste impasse,se passaram dois meses e nada do cartão desbloquear,em uma ultima tentativa de desbloqueio,o mesmo papo,então mandei cancelar o cartão.
O que eu não entendo,foi aceita a proposta,solicitaram extratos bancarios e declaraçoes de IR,e no momento do desbloqueio falam que tem que falar com "coordenação do setor".





Booking.com

Voltar para “Reclamações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio