Informações para viagens
Acessórios úteis em viagens

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  »

Página 1 de 6 [ 59 mensagens ] 

Título: Cadeado TSA: Indispensável em sua viagem aos Estados Unidos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 04, 2010 11:40 pm 
Administrador
Cadeado TSA: Indispensável em sua viagem aos Estados Unidos

Imagem

TSA: Transport Security Administration. É a responsável pela segurança dos terminais e aéreas seguras dos aeroportos dos Estados Unidos.

Se você vai viajar aos Estados Unidos é fortemente recomendado que você use um cadeado aprovado pela TSA.

Veja a lista: http://www.tsa.gov/traveler-information/baggage-locks

Qual o diferencial deste cadeado? Simples, com ele a TSA poderá abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. Cada cadeado tem um código e uma chave-mestre respectiva.

Como todos sabem, essa checagem extra da mala poderá acontecer ou não. Quando acontece eles deixam um bilhete avisando. Se o seu cadeado não for aprovado ele será arrombado e poderá danificar a mala.

É melhor prevenir!

Onde comprar? No Brasil os valores são altos, então sugerimos que você compre nos Estados Unidos. A média de preço é de US$5 a unidade. Existem packs com mais de uma unidade que valem a pena.

Procure no Walmart, CVS, Walgreens, T.J. Maxx e Target. É facilmente encontrado em grandes lojas.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Cadeado TSA: Indispensável em sua viagem aos Estados Uni
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 30, 2012 2:21 pm 
Uma dica, procurando esses cadeados aqui no Brasil só achei por preços que eram acima de R$ 30,00 cada. Acabei procurando no Ebay e comprei 2 por menos de 8 dolares com frete grátis (vem de Hong Kong).

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 6:14 am 
Quando comecei a trabalhar no aeroporto, fui para o setor de bagagens.
Minha chefe, uma mocinha de uns 22 anos, sempre que chegava passageiro de última hora, o aviao já quase fechando as portas e, por alguma razao (coisas que pareciam suspeitas no raio-x :shock: ) e sem tempo de mandar buscar o passageiro no aviao, éramos obrigados a abrir a mala, ela nao tinha dúvida, reunia rapidamente a equipe (para servirmos de testemunha ;) ) e com 3 movimentos e um araminho especial (parecia até o James Bond :lol: ) ela abria q-u-a-l-q-u-e-r cadeado.

O atraso de um aviao custa às cias. aéreas algumas dezenas de mil dólares de multa (multa máxima paga até hoje, 900.000,00 US$!!! :o ) por isso todo mundo trabalha correndo, desde os faxineiros, passando pelos mecanicos, pelo servico de bagagem e transporte de containers comerciais, pelo catering até o servico de seguranca que libera o aviao, para colocar a aeronave na pista o mais rápido possível. Um mundo muitíssimo interessante 8-)
Aliás, quando uma cia. aérea já preve um atraso de mais ou menos 20%, ela prefere cancelar o voo e, assim, fugir da multa. Imagino que no Brasil também seja assim. Agora os cancelamentos estao explicados, né? ;)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 9:51 am 
Complicado a coisa. Se chega antes é mais chance de abriem. Se chega atrasado podem abrir também de qualquer jeito.

O ideal, eu acho, é ir para a fila com uns quatro ou cinco passageiros para despachar sua mala, fazendo o check-in on-line.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 10:49 am 
Mas fica triste nao :cry: , a maior parte da bagagem chega intacta pois a maioria do pessoal que trabalha em aeroporto ainda é honesta :D
Além disso, só se abre mala sem a presenca do passageiro quando alguma coisa parece muito estranha no raio-x e o aviao já está quase de saída. No caso que contei, eu fui chamada porque a passageira era uma brasileira e estava carregando gás de isqueiro na mala. Todo mundo sabe que esses produtos sao proibidos!
Mas nem tivemos tempo de buscar a passageira, retiramos o produto, colocamos aviso na mala e fechamos. Sorte dela pois, um atraso causado por culpa do passageiro... ele paga. Pensem nisso na próxima vez que levarem produtos nao permitidos por causa de seguranca ;)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:12 am 
Um isqueiro na mala?! Tá de brincadeira né. Dá pra comprar dois lá nos EUA com o preço de um daqui. :D

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:30 am 
Nao querido, nao era um isqueiro, era um vasilhame (garrafinha ou sei lá o nome daquilo) contendo GÁS de isqueiro. E gás nao se pode transportar :roll:
Assim como vc nao pode levar, seja que aparelho for, já com as baterias (pilhas) dentro, vc tem que retirá-las. É essa a razao pela qual eles pegam sua máquina fotográfica (geralmente na bagagem de mao) e batem uma foto sua, só estao testando se nao vai explodir dentro do aviao. O pior é que se for mesmo uma bomba, lá vai o aeroporto (e vc junto) pelos ares :o

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:55 am 
Entendi, só não o pq dela ter uma garrafa com gás de isqueiro dentro. E na bagagem ainda. :p

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 8:28 am 
Prezado mafiotecano você poderia me passar o link desse vendendor?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 01, 2012 9:30 am 
A fim de não poluir o tópico te mandei por MP.

[]'s

Tópicos Relacionados      Respostas 
Imigração e alfândega poderão ser realizadas no Brasil antes da viagem aos Estados Unidos

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aeroportos

Última mensagem Sex Nov 11, 2016 2:06 pm Ajudante Ver última mensagem

18

Posso prender meu cadeado nas pontes de Paris?

em Paris

Última mensagem Sáb Out 15, 2016 6:41 pm Beatriz Ver última mensagem

5

Como é ter um filho nos Estados Unidos

em Estados Unidos

Última mensagem Qui Ago 25, 2016 1:01 pm Beatriz Ver última mensagem

8

Numeração de roupas masculinas nos Estados Unidos

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Compras de roupas nos Estados Unidos

Última mensagem Qua Mar 16, 2016 3:55 pm Falcone Ver última mensagem

14