Cadeado TSA: acessório indispensável em sua viagem aos EUA

Troca de informações e dicas sobre acessórios úteis em viagens.
mcsj2 Mensagens: 17
Qua Fev 05, 2014 8:40 am
Não foi ingenuidade :) Sei que se a TSA quiser abrir uma mala, eles abrirão de qualquer forma. Até comentei sobre isso no primeiro post. Só estava querendo saber de relatos de outras pessoas que não usavam o cadeado TSA. Obrigado!!

djamdjian Mensagens: 18
Dom Mar 23, 2014 11:18 am
Já tive mala aberta com TSA e o aviso dentro. Já tive mala aberta, sem cadeado TSA, com o aviso dentro e o cadeado estourado junto do aviso colados com fita adesiva.
Uma vez vi um aparelho tipo um alarme para bagagem, porém a ANAC não permite, é isso?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 23, 2014 11:28 am
Olá djamdjian,

Não conhecemos esse aparelho. Tem o link do produto?

djamdjian Mensagens: 18
Dom Mar 23, 2014 11:31 am
Olá Ajudante,
Não tenho, vi em uma viagem a muito tempo atrás, porém não sei se é permitido, aqui no Brasil, segunda as regras da ANAC não, fora do Brasil não sei.
Era um aparelho pequeno, com controle remoto, dava para acionar, desligar, e emitir
um SOS tudo por controle remoto, assim caso perdesse a mala, você poderia achar
tipo quando perde carro no estacionamento sabe?!?!rsss
Achei muito legal.
Já tive 2 malas furtadas e uma extraviada.
Tenho um processo contra a Gol até hoje.

iarag Mensagens: 6
Sex Mar 28, 2014 11:33 am
O que é considerado suspeito para a TSA? :roll:

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 28, 2014 1:33 pm
Olá iarag,

Drogas, animais vivos e armas, por exemplo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Mar 28, 2014 2:24 pm
Referente ao rastreamento, talvez não tenha sido o que djamdjian viu, pois é relativamente novo, mas tem esse sistema: http://www.trakdot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;.

Você compra o dispositivo, e depois paga uma taxa anual para mantê-lo. O rastreamento pode ser feito pelo PC ou dispositivos móveis. Talvez valha para quem viaja bastante.

kike120 Mensagens: 102
Qui Abr 10, 2014 1:46 pm
Pessoal a impressão que tenho é de que esses TSA são mais vulneráveis pois tenho certeza de que os gatunos conseguem abrir da mesma forma que os agentes com chave mestra, isto é sem deixar vestígios, sendo que os não-tsa não tendo essa chave mestra são quase que obrigatóriamente violados assim o gatuno pensa duas vezes, primeiro pela dificuldade, segundo pela visibilidade da mala violada, estou preferindo usar cadeados normais, concordam com meu ponto de vista?

Com relação a roubo de bagagem inclusive no porta-malas como tem acontecido em miami-orlando tive a ideia de fazer pequenos cabos de aço finos e plastificados para duas utilidades, uma prender o ziper da mala em uma alça para inibir a violação com caneta do ziper e outra prender a mala nas alças do porta malas assim quando tiver que deixar a mala no carro fico mais tranquilo, no hotel também consegue prender a mala em algum lugar evitando que a levem. Para vocês terem uma idéia do que estou falando me inspirei naqueles cabos contra roubo de notebook.

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 10, 2014 1:57 pm
Olá kike120,

Não concordamos, mas cada um deve usar o que acha melhor para si :)

Nossas equipes viagem sempre com cadeados da TSA e não encontram problemas. Se alguém quiser roubar, vai roubar independente do cadeado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 10, 2014 2:23 pm
Também não concordo. E gatuno vai lá se importar se o dono da mala vai perceber de imediato que ela foi arrombada?

Anteontem, no meu voo, uma passageira teve o zíper da mala totalmente destruído pelo ladrão.





Booking.com

Voltar para “Acessórios úteis em viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio