Abertura de conta-corrente no Bradesco Prime

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Bradesco.
marcogonzalez Mensagens: 555
Qui Jun 11, 2015 8:51 am
Sérgio, em termos de previdência o que você vê de melhor no cenários dos bancos desta segmentação?

Abs.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Jun 11, 2015 10:04 am
@marcogonzalez,

Se vc me permitir responder, acho que de modo geral, essas previdências, sejam PGBL ou VGBL de bancos grandes ou mesmo de seguradoras independentes são todas caras (com taxas administrativas, taxas de entrada ou saída altas demais).

E essa estória de que PGBL dá desconto no IR também não existe. O que éxiste é o diferimento fiscal, onde vc adia o pagamento do imposto, por ter um PGBL. Ou seja, vc vai pagar IR lá na frente de qualquer jeito. Mas os bancos usam esse papo furado pra vender PGBL.

O ideal, para aposentadoria, considerando um investimento somente em renda fixa (como os PGBL e VGBL mais comuns), seria investir em tesouro direto, mais especificamente em NTN-B, que cobre a inflação e ainda paga juros.

Agora, há outra opção - há planos de previdência com parte do dinheiro sendo aplicado em ações, o que aumenta o risco de perda, mas também aumenta o risco de ganhos. Dependendo do estômago da pessoa, também pode ser uma, principalmente se for jovem.

Enfim, apenas um relato beeeeeeem resumido sobre o assunto.

marcogonzalez Mensagens: 555
Qui Jun 11, 2015 10:32 am
@imhotep Obrigado pelo seu esclarecimento.

Se puder mandar uma MP pra falarmos disso e não desvituarmos do tópico seria ótimo.

Queria entender melhor essa questão do Tesouro Direto, até porque comecei tem pouco tempo a mexer com aplicações, etc.

Mas já foi de grande valia sua opinião exposta, muitíssimo obrigado. :D

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Jun 11, 2015 1:28 pm
Previdência pra mim é um investimento de longo prazo com um diferencial: não entra em inventário, se eu morrer, minha esposa e filho recebem logo o montante investido. Por isso deixo uma parte dos meus investimentos lá.
Em termos de rendimento, são fundos que acabam rendendo um pouco menos que os fundos normais, mas com algumas vantagens que os fazem render mais no final das contas: depois de 10 anos o IR é de 10% e o imposto só é descontado no resgate, não tem come-cotas; você pode transitar entre os fundos de previdência sem resgatar o valor, logo sem zerar o prazo do IR e IOF.
Quando digo que a previdência do Bradesco é cara me refiro à taxa de carregamento. Se não me falha a memória, a menor taxa que me ofereceram foi de 1,5% e ainda tinha mais alguma coisa na saída. No Personnalité pagava 0,75% na entrada (o que já achava caro), sem nada na saída e o Select me ofereceu isenção total de carregamento na entrada e na saída depois de 2 ou 3 anos da abertura do contrato, além de me inserir em um fundo com valor mínimo acima do valor que tenho investido.
De mais, concordo com tudo o que o Imhotep disse. Pra aposentadoria, além do tesouro, diversificar os investimentos para otimizar os ganhos.

fullbc Mensagens: 31
Qui Jun 11, 2015 10:20 pm
Fui informado que nos novos planos de previdência do Prime não existe mais taxa de carregamento na entrada, somente na saída caso saia antes do 61º mês. Isto foi me passado pelo corretor de seguros e verificando depois a informação no site Bradesco Vida e Previdência, realmente apareceram dois planos SobMedida onde na descrição das taxas só fala da saída. Estou tendendo a fazer uma com o valor mínimo somente para "seguro" e não como investimento.

bhsantos Mensagens: 88
Sex Jun 12, 2015 12:44 pm
@GabrielDias,

Após fazer a migração de sua conta para o Prime você continua com acesso aos comprovantes e extratos da conta antiga? Teve que personalizar novamente limites de saques, transferências, etc?

Estou pensando em fazer o caminho inverso, pois o Bradesco parece que está seguindo a cartilha do Itaú em como extorquir clientes...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 12, 2015 12:47 pm
Não me lembro, mas a conta toda é migrada, então tudo que você tinha na antiga tem na nova. Acho que os limites de transferência e saque precisa ser configurado novamente, mas não tenho certeza.

bhsantos Mensagens: 88
Sex Jun 12, 2015 2:42 pm
Obrigado, @GabrielDias!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 14, 2016 5:54 pm
Nunca quis ser cliente Bradesco e nem ânsia por segmento possuo mas agora serei Prime mas com minha gerente HSBC. Espero que funcione direito e possa passar a ser meu banco principal até para valer o custo dele, senão paciência, cancela tudo e fica no BB Varejo que já atende 90% das minhas necessidades, falhando apenas em cartões de crédito e opções de crédito a baixo custo

JrAju Mensagens: 215
Seg Ago 15, 2016 1:13 am
@LMBJR, como anda por aqui a questão da mudança do HSBC para Bradesco? Estou esperando concluir para tentar voltar para minha antiga gerente do HSBC.





Booking.com

Voltar para “Bradesco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio