Aviso de Fraude no Fone Fácil Bradesco

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Bradesco.
Adilsonpjr Mensagens: 140
Sex Ago 28, 2015 9:22 am
Bom dia amigos foristas,

Venho por meio desse espaço alertar uma operação MUITO perigosa que está acontecendo com os clientes Bradesco da minha agência.

O número do Fone Fácil BRADESCO foi clonado, com isso ligam dizendo que são da área de segurança do Bradesco Prime e que seu token está sendo desativado e estão fazendo atualização do mesmo para não seja interrompido seu acesso à conta. Para te dar segurança de que estão sendo sérios, eles não pedem os dados, só falam as características da sua conta: Nome do Titular, Endereço, Agência, Conta, CPF, telefones cadastrados e até nome do seu gerente.

Eles te induzem a digitar no telefone o seu último token para passarem o novo código de ativação e pronto: sua conta está clonada. Quando notei que era fraude ja era tarde demais, liguei e bloqueei todos os meus acessos, mas mesmo assim ainda deu tempo de fazerem algumas operações.

Acabei de abrir um BO e estou solicitando ao banco o reembolso dos valores, no meu caso foram debitados valores de tributos entre 100 e 1200 reais e uma recarga de celular. O Bradesco já se dispôs a fazer prontamente o reembolso no meu caso.

A minha maior preocupação agora é de como esses criminosos conseguiram dados pessoais relacionados à minha conta no Bradesco.

Tomem cuidado pessoal!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 28, 2015 9:37 am
Impressionante. Não dá para confiar em mais nada atualmente.

PathyPotter Mensagens: 53
Sex Ago 28, 2015 6:28 pm
O Bradesco me ligou para ativar o token no aplicativo e eu fingi que estava fazendo pq fiquei com medo de ser golpe hahaha ai no final ela pediu o ultimo código ai eu disse que nao queria usar o aplicativo e desliguei.

luishlb Mensagens: 32
Sáb Ago 29, 2015 1:35 am
Tentaram me passar este mesmo golpe esse mês, como realmente vi que a moça (altamente educada) tinha confirmado TODOS os meus dados, digitei a senha de 4 dígitos que ela falou pra digitar no sistema "automático". Logo depois disso ela pediu pra eu digitar o código do token (e inclusive, ela confirmou o número de série do token sem eu precisar falar nada), e acabei digitando a primeira vez tb(pq realmente o próprio sistema do fone fácil pede pra digitar se for fazer qualquer transação), mas quando ela pediu pra esperar um pouco e depois digitar o próximo número desconfiei, então enquanto falava com ela pelo telefone fixo, peguei meu celular e pesquisei no google: "golpe bradesco token dourado", então vi que já tinha alguém relatando esse golpe com as mesmas palavras da moça que estava comigo no telefone. Então falei que ia continuar o procedimento pela agência, e ela falou que como já havia cancelado o token antigo o procedimento só poderia ser feito pelo mesmo canal. mas eu falei que não gostaria de continuar e ela falou que eu não me preocupasse que ela ia ligar para o meu celular pelo número da central (40020022) para eu ver que não tinha perigo, então desliguei. E não é que ela realmente me ligou pelo número da central de atendimento, porém tinha um 011 na frente. o número que ela ligou foi 011 40020022. (O número que ela havia me ligado antes pro telefone fixo era outro).
Quando ela ligou já não atendi mais e liguei na hora para a central de atendimento, contei o que havia acontecido e pedi para cancelar meu token e alterar a senha de 4 dígitos. Graças a Deus não deu tempo deles fazerem nenhuma transação. No outro dia fui até minha agência e pedi outro token.

Mas realmente é inacreditável a habilidade que eles têm de deixar o golpe muito real, pois confirmam TODOS os dados inclusive o número de série que fica colado atrás do token, e ligam de um número igual o da central de atendimento tendo apenas o DDD de SP na frente.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Ago 29, 2015 9:53 am
Isso é coisa de gente de dentro do banco. Infelizmente estamos sujeitos a funcionários mau caráter em qualquer lugar.

E valeu pelo aviso, quando for assim, o ideal é desligar e ligar para o número oficial do banco.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 10:12 am
Impressionante! Espero que polícia e banco atuem juntos para desarticular esse golpe e logo!

Pois mesmo atento e sabendo da possibilidade de golpe a pessoa ainda pode cair nesse aí por conta do uso dos dados!

Por isso que ainda acho imprescindível ter a agência física, nessas horas é a única forma de contato confiável.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Dom Ago 30, 2015 2:32 am
Por anos sempre me ligam, de vez em quando, do SANTANDER com este mesmo enredo e cuja a sua abordagem é refutada pela minha pessoa deveras desconfiada !!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 30, 2015 8:56 am
Uma vez me ligaram do BB para confirmar uma compra suspeita no cartão. Na hora em que a moça pediu meus dados pessoais, meu desconfiômetro soou o alarme e eu disse que ligaria eu mesmo para a central. Liguei e, de fato, haviam clonado meu cartão e feito uma compra grande em um supermercado.

Essa do Bradesco com certeza tem funcionário do banco envolvido.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 30, 2015 9:41 am
Tambem ja me ligaram do Santander de forma semelhante. Eles sabiam todos os meus dados. Mas como eu desconfio ate da minha sombra, cortei logo o papo dizendo que no dia que precisasse de algo do banco eu mesmo tomaria a iniciativa do contato.

nilorcj Mensagens: 31
Qui Jul 18, 2019 5:55 pm
Bem, aconteceu comigo...

No meu caso também recebi uma chamada do número do Fone Fácil (11) 4002-0022.
Falaram que houve uma tentativa de compra de R$ 1900,00 no meu cartão de débito via site da Americanas, tudo muito sério, mas estava muito silencioso e as vezes a chamada ficava muda. A mesma me confirmou o número da minha conta e disse que era da central de segurança, por fim, disse que iria retransmitir minha chamada para o atendimento eletrônico para confirmar minha senha e titularidade e posteriormente a operação seria cancelada...
Foi aí que desconfiei, achei estranho ter que confirmar minha senha e token, pois geralmente solicitam isso, mas quando você faz a chamada. Ficou mudo novamente e a chamada caiu.
Liguei na minha agência não souberam confirmar a veracidade, mas lendo os relatos anteriores não tenho dúvidas.
A coisa está cada vez mais sofisticada.





Booking.com

Voltar para “Bradesco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio