Carga e Recarga de moeda no Cartão de Crédito Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
pliniohcc Mensagens: 1
Sáb Out 03, 2015 10:57 pm
Olá pessoal,

Navegando pelo Internet Banking do Itaú eu vi isso:

Imagem

Parece ser bem interessante, visto que você pode pagar a recarga com o próprio cartão de crédito a ser carregado e dependendo de quando fechar a fatura, ganhar uns dias a mais para pagar. Além de que acumula milhas no programa de milhagem do cartão.

E o melhor, ao que parece não cobram nenhuma taxa, só o IOF mesmo:

Imagem

O que vocês acham? Alguém já utilizou?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 04, 2015 1:09 pm
Cobram IOF de 6,38%, né? Ao comprar papel moeda você paga só 0,38%. Então essa função já lhe dá um prejuízo de 6%.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Out 04, 2015 1:15 pm
O Itaú e a sua generosidade. Rsrs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 04, 2015 1:17 pm
Isso é com todos, não só com o Itaú. O imposto quem cobra é o governo, não o banco.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Out 04, 2015 1:48 pm
O câmbio deles não é nada bom.

cruiserbrazil Mensagens: 9
Seg Out 05, 2015 9:06 am
Olá.
Mesmo sabendo que o câmbio não me foi favorável, utilizei o serviço como teste... vai que no futuro precisa. Funcionou tudo muito bem, o valor foi creditado em euros no meu cartão de crédito na mesma hora, e ao consultar a fatura do cartão pela internet, aparecia uma espécie de extrato em separado, para os créditos e débitos na moeda que eu havia comprado. Muito fácil de controlar. Minha surpresa foi ao final, quando eu pedi o resgate de uns 10 euros que sobraram. O valor do resgate não foi creditado na minha conta corrente e sim no meu cartão de crédito. Sobre os 6,38 do famigerado IOF, na verdade dá no mesmo, porque se a gente fizer compra no cartão de crédito vai ter que pagar a mesma taxa quando chegar a fatura... enfim, a desvantagem para mim foi só no cambio mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 05, 2015 9:10 am
Por isso a maioria usa papel moeda no exterior. Já são 6% de economia. Se já usavam com o dólar mais baixo, que dirá agora, com o dólar a mais de R$4,00.

Beethoven Mensagens: 448
Sex Jan 22, 2016 10:03 am
Já usei essa função e digo que pode ser uma grande furda. Fiz compras em dollar e algumas destas compras não foram debitadas do saldo em dolar e não conseguiram ajustar. Tive de pagar... Resgatei o valor para compensar e o gerente abriu um chamado para creditarem a diferença. Nunca mais usei, não sei se corrigiram o erro.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Anúncio