Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 1:41 pm
Na verdade o cliente tem o direito de ter sua proposta recebida e analisada pelo banco.
Mas o banco não tem a obrigação de aceitar a abertura da conta.

Relação de consumo não é uma obrigação entre as partes. É apenas um acordo. Após assinado o acordo, cabe a ambos os lados seguirem o q assinaram. Mas antes disso, não há compromisso com nada.

Não dá pra colocar o consumidor sempre como coitadinho.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 1:46 pm
Meu colega gerente de banco, você está muito melindrado e sensível hoje. Foi porque eu falei que ganhei a ação. Sou bacharel em direito e não careço destes esclarecimentos. Muito Obrigado. Abraços!!!

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 1:47 pm
Oi????

Eu não sou gerente de banco...e sou advogado também...

Boa tarde!

PS: Adoro a justificativa: "sou (escolha a profisssão)....

Faz-me rir o dia todo...

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:48 pm
imhotep,

O seu discurso, apesar de bom, não é técnico, portanto, não convence o juiz.

A minha argumentação, sim, pode persuadi-lo, pois é técnica, e está no Código de Defesa do Consumidor.

Não estou querendo saber mais do que ninguém, até porque não fui eu quem desenvolvi a lei.
Simplesmente gostaria que soubessem que nos tribunais, os bons discursos, sem técnicas, não funcionam nem convencem.

A lei diz que o fornecedor NÃO PODE RECUSAR DEMANDA MEDIANTE IMEDIATA DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE... e que assim seja.

Quer recusar o cliente? JUSTIFIQUE, FUNDAMENTE, PROVE PARA OS FINS DE DIREITO.

Peça por escrito a negativa, e veja se o banco entregará. Quem não deve, não teme. Não é verdade???

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 1:50 pm
Nanda,

Então vc é uma inadimplente e ainda assim quer ter o seu financiamento aceito?
Que garantias vc dá ao seu banco, caso vc fosse essa figura inadimplente?

Não é assim q funciona. Técnica é bom e eu gosto. Mas não é dessa forma.

Querer abrir conta de alta renda sem renda é pedir pra passar vergonha, pois o q a pessoa quer, no fundo, é apenas um status q ela não tem.

É aquela velha estorinha: o meu é maior q o seu.; O meu carro é mais caro q o seu. Meu ap é maior q o seu.

Que não leva a nada...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Set 04, 2014 1:50 pm
RicVix e imhotep o problema foi que o banco negou e não informou o motivo, foi como eu falei se o banco tivesse liberado o financiamento, o cliente pede R$150.000,00 o banco libera R$50.000,00 o cliente não tem como processar o banco por motivo nenhum.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 1:51 pm
Sim, victor. Em momento algum me referi ao caso do banco q negou o financiamento.

Estou falando sobre as pessoas q querem ter conta de alta renda, sem ter renda.
Se ele te oferece a opção de abrir nov arejo, então está cumprindo com a parte dele q é oferecer o serviço.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:52 pm
RicVix... kkkk... adorei o comentário.

Lembrei do discurso dos presidenciáveis, no SBT.

A Dilma falou para o Aécio... caro candidato, eu acho que o senhor tem a memória fraca, pois eu já expliquei isso, isso e isso. kkkkkk... em plena rede nacional. Eu ri.

Depois veio o Eduardo Jorge e respondeu à Dilma: "Eu não tenho nada a ver com isso".

kkkkkk.. ri mais ainda.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 1:54 pm
Estou bacharel é isso? Esta satisfeito? Rir ? As contra razões aos seus argumentos estão melhores que seu vernáculo.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:54 pm
imhotep,

Inadimplência é prova.
Estou me referindo a recusas, sem fundamentação cabível ou prova objetiva.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio