Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Set 14, 2016 3:26 pm
Obrigado @bigshot, me tirou um peso enorme de consciência. Meu amigo contador me deixou na mão esse ano, tive que me virar em cima da hora. Que amigo heim?

Abraço.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 14, 2016 3:31 pm
@regsteixeira kkkk normal.
Quer um conselho? Esqueça contador, ele nada mais faz do que pegar as informações que você recebe dos bancos e coloca no programa.

Contador ajuda para quando a pessoa tem empresas, e tem uma variação patrimonial relativamente alta, que ai ele precisa fazer alguns ajustes na PJ. Na grande maioria das pessoas físicas é tranquilo.

Sinceramente? A chance do contador fazer besteira é muito maior do que você. Ele vai ter centenas de declarações para fazer.
O que eu sempre faço, eu mesmo faço a minha e entrego a ele para ele dar uma olhada, já que eu tenho empresa.

Outra coisa, você pode entrar lá no CAC e ver como está o status de sua declaração, se já foi processada, se caiu na malha. É bom acompanhar isso de perto.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Set 14, 2016 3:40 pm
É verdade @bigshot, um dia vou chegar nesse fundo seu aí, kkkkk. Vou mudar o meu para o FUTURA, acho as variações entre eles mínimas, a taxa de administração que muda significativamente.
Esse EXCELLENCE com 0,5% aa é ótimo!!!

Abraço.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Set 18, 2016 3:31 pm
@bigshot, hoje a taxa Selic está em 14,15. Você como empresário na sua opinião, acha que o cenário tende a piorar ou não?
Pergunto pois estou em dúvida em pré fixar os juros agora que ela está alta ou se eu deixo pós ainda.

Abraço.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Set 18, 2016 3:41 pm
Se me permitir responder, a inflação tende a cair no ano q vem, mas não porque a demanda e a oferta estão alinhadas, mas sim porque o brasileiro médio está quebrado e não tem dinheiro pra comprar, somado ao crédito caro e, com isso, investimentos têm sido adiados, tanto pela falta de demanda (curto prazo, pois demanda sempre tem), quanto pelo custo alto do dinheiro atualmente.

Num país onde se consegue dormindo mais de 1% de rendimento em aplicações de renda fixa, quem é q vai colocar na renda variável, ou melhor, colocar o dinheiro no sistema produtivo?

Contudo, como tudo em finanças, não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta.

Eu atualmente tenho títulos aplicados com base no IPCA + uma taxa de juros e tenho também alguma coisa em titulos pré-fixados, pensando que o IPCA pode diminuir, seja por que motivo for.

Meu percentual em renda variável está bem baixinho atualmente.
Meu problema maior (apesar de eu não precisar do dinheiro agora) é ter um capital grande imobilizado, pois sou da área imobiliária, que não está em seus melhores momentos. Mas isso faz parte - ninguém tem imóvel pensando vender da noite pro dia.

Concluindo, eu dividiria parte do capital em pós, aproveitando o que há de inflação ainda (e reduzindo o risco, pois sempre vou ganhar acima da inflação) e parte em pré, pensando que a inflação deve reduzir no próximo ano (o risco é se a inflação aumentar, mas acho difícil).

Mas a grande dica é: qual é o seu objetivo com o seu dinheiro e a sua aversão a riscos? Isso só vc pode responder.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Set 18, 2016 3:55 pm
Excelente @imhotep!!!
Meu objetivo é ter rentabilidade e não perder dinheiro, hahaha. Sou iniciante em investimento, como a maioria, até então só conhecia a "poupança" e um fator importante pra mim, gasto muito menos do que recebo.

Abraço.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Set 18, 2016 4:19 pm
@regsteixeira minha área hj incorporação e hoje ninguém compra/vende nada. O mercado está praticamente parado.
Esse setor é o que puxa a economia, porque ele emprega o funcionário menos qualificado ao mais qualificado. A curto prazo eu não vejo muita melhora nesse setor. Temos tido alguns lançamentos mas nada
Temos hoje muitos imoveis novos em estoque, muita oferta no mercado e pouca procura. As pessoas estão com medo de comprar imoveis e não ter como pagar. As construtoras dando de 30% a 40% de desconto em determinados tipos de imoveis.
Volta e meia o Bom dia Brasil (jornal da globo) faz reportagem sobre o preço dos alugueis que andam caindo. Aqui em Salvador o que mais se vê são placas de vende-se ou aluga-se, isso afeta o mercado.
Quem vai comprar imóvel para alugar com tanta oferta no mercado? Eu mesmo esse ano reajustei em menos de 5% meus contratos, só para não dizer que não teve reajuste, porque ta complicado.

A gente já chegou no fundo do poço com relação a economia? Eu acredito que sim, não temos mais muito onde piorar. Se cair alguma coisa, não será nada muito grande. Acho que agora tende-mos a crescer. Mas quando o crescimento irá melhorar? Quando as empresas pararem de demitir. O grande problema é a questão politica, quem vai colocar dinheiro em um pais onde tem um governo sem muita credibilidade? Temer precisa trabalhar duro...

Tem cerca de 1 mês e meio que eu estava almoçando com um pessoal e no meio da conversa surgiu a "história", digo história porque não tenho acesso a essas informações, de que em um dos principais shopping de Salvador, estaria com processo de despejo de mais de 50 lojas. É verdade? Não sei, mas você andando por ele, você já vê algumas lojas fechada (que não é reforma), e outras vazias que você fica se perguntando como ela faz para se manter.

O que se vende hoje é remédio e comida, porque não tem jeito.

Eu hoje tenho 70% do meu dinheiro PF aplicado em RF e DI. Coloquei um percentual pequeno na XP para 2 anos com taxa de 115% da CDI. Um dinheiro que eu sei que não irei precisar a curto prazo.

Eu não vivo de juros de aplicações financeiros, deixo lá para poder ter um retorno para a inflação não corroer meu dinheiro.

A inflação vai cair como o @imhotep falou, mas porque as pessoas estão reduzindo o consumo e sem dinheiro para comprar. Muita gente negativada.
A tendencia é do juros cair, não temos como ficar com esse juros alto, dificulta a tomada de crédito pelos consumidores e pelas empresas. Como pegar dinheiro emprestado com esse juros alto? Complicado, só pega quem precisa mesmo.

@regsteixeira se a sua ideia é não perder dinheiro, e você não tem muito conhecimento, deixa seu dinheiro em um fundo RF ou DI em banco comercial. Ambos são muito parecidos na rentabilidade um é pré e outro pós. Se você não for precisar do dinheiro a curto prazo, veja um CDB de alguma corretora que oferecem taxas melhores.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Set 18, 2016 4:54 pm
Obrigado @bigshot e @imhotep por usar um pouco do tempo para compartilhar excelentes explicações e ponto de vista. Tomo isso como conhecimento e sou grato pela oportunidade de poder ter acesso através do FDV.

Abraço.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Set 18, 2016 5:34 pm
Eu e minha esposa somos da área de publicidade, eu gráfico e ela Marketing. Esse setor foi um dos mais atingidos aqui no Rio de Janeiro, o que no passado era muito procurado quando as vendas caiam. Fiz parte do quadro de funcionários de uma empresa com mais de 55 anos no mercado, ela fechou as portas esse mês por falta de demanda.
Falando de alimentação, a rede de churrascarias Porcão não anda nada bem das pernas aqui, vira e mexe fecham unidade.
Tá complicado, o país está parado e ninguém consegue ter uma perspectiva de crescimento e isso causa a incerteza do que vai acontecer.
Ninguém tem dinheiro, o estado está quebrado e atrasando pagamentos. Falar de investimento nessa situação causa até uma ironia.

Abraço.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 18, 2016 6:24 pm
Ao contrário de ironia é sabedoria @regsteixeira. Agora é hora de salvaguardar e crescer. Quem conseguir se manter sem perdas graves e aquele que, a despeito da situação, puder crescer serão os que melhor estarão no pós-crise.

Você está no caminho certo. Há vários analistas defendendo o pré confiando na queda da inflação, mas me filio a uma corrente mais conservadora que, assim como @imhotep separa os poucos ovos que possui em cestas diferentes. Primeiro passo é vencer a inflação e depois rentabilizar.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio