Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Fev 11, 2014 3:48 pm
Imagina só, banco bloquear conta pq mandei doc pra conta não cadastrada... Palhaçada, se não pode, que não deixe o sistema executar a ordem... O dinheiro é meu mando pra quem eu quiser... Uma coisa é o sistema travar e vc ter que cadastrar... Agora se o sistema é falho e deixou passar, ele vai bloquear pra dar bronca no cliente? Fala serio.. Tinha que bloquear era o salário do diretor de TI pelo erro do setor dele, cliente não tem nada com isso.. Operações proibidas devem ser bloqueadas em sua execução!!!

Cada banco pior que o outro... Pior que tenho conta em ambos... Se acontece comigo... Ai ai ai :)

Abraços.

jborovsky Mensagens: 79
Ter Fev 11, 2014 4:58 pm
Pois é colegas, também achei um absurdo bloquearem a minha conta por algo que o próprio banco permitiu. O gerente me disse que sugeriu a área responsável que coloque instruções na área de cobrança do site, acerca do que pode ou não. Para mim, o que não pode deveria ser bloqueado, pois como o cliente vai saber o que pode ou não, se o próprio banco é omisso.

Abraço

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Fev 11, 2014 10:02 pm
Isso que o itau tem a melhor equipe de ti da América do Sul imagina os outros bancos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jborovsky Mensagens: 79
Ter Fev 11, 2014 10:12 pm
@alexandrerj

Sobre os setores do Banco, questionei sobre quais setores seriam, pois queria falar com tais setores. Só me responderam que eram setores internos, que somente a gerência tem contato...

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Fev 11, 2014 11:44 pm
Eles nunca falam, mas da esporro mesmo pq eles erram e querem passar a culpa pros clientes...

Abraços.

Haitou Mensagens: 48
Qua Fev 12, 2014 8:37 pm
Vc caiu no setor de Fraudes. Só se comunicam com o gerente.
Pede o gerente para mandar um email para caixa jurídica de fraudes.

É proibido vc emitir um boleto para vc mesmo. E é considerado potencialmente fraude vc emitir um boleto para um familiar ou se vc tiver uma empresa, emitir para outra empresa do mesmo grupo.

Isso tá na política do Itaú e de outros Bancos. Nem adianta meter um processo que não ganha.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Fev 12, 2014 10:51 pm
Não é questão de meter um processo, mas se é tão perigoso assim essa operação ela deveria ser bloqueada ao menos para a emissão própria... Claro que um familiar o sistema não tem gerência sobre quem é parente, agora deveria bloquear para a emissão do próprio....

Nem sabia que pra patente não podia, ja emiti pra minha mãe e o banco não falou nada... Mas bom saber para não repetir...

Abraços.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Fev 12, 2014 11:29 pm
Pode ser por causa de antecipação no bb da pra fazer um boleto com registro autorizando protesto se vc emitir essa carteira com o vencimento pra até 6 meses o banco pode antecipar o recebimento sob juros de 5,5 ao mês e por isso devem proibir a emissão pra vc mesmo pra você não fazer esquema e pegar dinheiro nesse tipo de antecipação e dar fraude contra o banco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Haitou Mensagens: 48
Qua Fev 12, 2014 11:44 pm
O Itaú tem um sistema que verifica sua relação familiar, algumas vezes automática e outra manualmente. Essa verificação ocorreu principalmente para Empresas quando a empresa tenta antecipar o recebível ou utilizar como um garantia de operação.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Fev 12, 2014 11:55 pm
Sim, entendo isso tudo mas bloquear é disparar alerta máximo de fraude por uma coisa que nem se concretizou... E o banco que deveria bloquear ao menos a emissão pro próprio emitente do boleto... Eu só acho que o erro nesse caso foi do banco de não ter bloqueado a geração do boleto por se tratar do mesmo cpf.

E entendi perfeitamente a questão de uma possível fraude pra adiantar os recebiveis...

Sorte que não deu nada quando emiti um boleto pra minha mãe pq eu nem sabia que era proibido... Detalhe a conta é conjunta eu e ela...

Isso que não da pra entender tem coisa q ta na cara e o sistema não pega nem alerta... Deveria ao menos informar, alertar ou até mesmo bloquear essas situações que não são permitidas...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio