Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Set 02, 2016 8:21 am
@bigshot o Black do Personalité não tem mais esse deságio para TAM. Parece que agora só tem deságio para TAP.

Isso juntamente com a mudança de critério de acesso (quem tem Platinum com likite de 40k) e a possibilidade de isenção por média de 30k em gastos em três meses reposicionar o Black do Personalité como segundo escalão dos Blacks abaixo de Black HSBC (em extinção) Unlimited, Unique, Porto.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Set 02, 2016 8:54 am
@Letwu não é mais vantagem o da Porto, Black do Santander ou TPC ?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Set 02, 2016 8:55 am
@Amextravel mas os outros o @Letwu não tem a pré aprovação

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Set 02, 2016 9:01 am
@LMBJR eu ainda prefiro manter o TPC.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Set 02, 2016 9:10 am
Com certeza @bigshot. O Black do Personalité "despiorou" mas perde inusive para os novos Nanquims, alguns Visa Infinite, TPC, etc

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Set 02, 2016 9:20 am
@bigshot,

Eu questionei esse deságio pra gerente e disse que eu não aceitava pagá-lo, aí ela me explicou que o Black não tem esse deságio. Somente os cartões de linha inferior.

@AmexTravel,

Sem dúvidas é!

Eu disse que não desconsiderava o Black do Itaú sem anuidade em relação ao comentário do colega @tvarela que não o usaria nem de graça.

A cotação do dólar do Itaú é praticamente idêntica à dos outros grandes bancos (Bradesco, Santander, etc). Só perde pra Caixa e BB, sendo que a cotação desses bancos públicos já subiram bem (eram PTAX + 1% e hoje estão na faixa de PTAX + 3%, enquanto que a dos privados está por volta de PTAX + 5%).

Então, na minha classificação, os cartões seriam nessa ordem, tirando por base uma média mensal de 10k (que é o valor pra se ter isenção no Black do Itaú):

1) Black/Infinite da Porto (pelo fato de vc ter 50% de desconto na mensalidade, e por ofertarem até 4 PP. Pontua em 2.2 pontos por dólar)

2) Santander Unlimited (pelo fato de ofertar até 6 PP, mas a anuidade é o dobro da do Porto. Pontua em 2.2 pontos por dólar)

3) TPC (com essa média de gastos, vc consegue isenção de pelo menos 1 parcela. Os pontos não vencem e têm mais opções de cia aérea pra transferir, mas no meu caso as salas VIP são mais limitadas. Pra alguns casos, esse cartão pode se inverter com o Unlimited de posição. Pontua em 2.2 pontos por dólar).

4) Black/Infinite da CEF (por ter uma cotação um pouco mais baixa que dos outros bancos. Pontua em 2.1 pontos por dólar).


Daqui em diante, pra mim os cartões são todos iguais. E conseguindo a isenção do Black do Itaú, ele entraria aqui na 5ª posição, logo, não acho que seja um cartão que deva ser descartado, ah não ser que vc tenha algum cartão listado acima. Hoje eu tenho o HSBC Black (que foi descontinuado) e eu o acrescentaria (se ainda fosse ofertado) entre a 3ª e 4ª posição, mas como é provável que não ofertem mais o PP no Bradesco, eu tenho olhado outras opções e por enquanto, a ideia é manter o Black/Infinite da CEF como principal (pelo fato de eu tê-los sem custo), talvez o Black do Itaú como 2ª opção pra, com ele, tentar um Black/Infinite da Porto, já que prezo muito pelo PP (apesar de não usar tanto)

@LMBJR,

O TPC eu até já tive a oferta. Só não animo a pagar R$ 1.200 de anuidade no 1º ano (até ter um relacionamento bom e tentar diminuir a anuidade) pois considero as salas do TPC bem inferiores (no meu perfil, e pra onde viajo) que as do PP. Eu tenho aquele Amex Platinum crédito sem anuidade, então vira e mexe eles me ofertam o TPC. Já o da Porto tentei 1x e me negaram e o Unlimited nunca tentei.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Set 02, 2016 9:22 am
Pensei que valesse para para o Black.
O desagio não é do programa sempre presente?

Existe isso documentado?

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Set 02, 2016 9:35 am
@bigshot,

Não é do programa. Tanto não é, que pra Azul nunca existiu deságio e nem tem que obedecer o limite de 20k pra transferências.

Recentemente tiraram o deságio pra GOL pra todos os cartões e mantiveram pra TAM (pros cartões até a linha Platinum).

Qto a documentação, não sei te dizer.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Set 02, 2016 9:39 am
Tentei acessar aqui o site do sempre presente só que não consigo

guilher2476014681 Mensagens: 62
Sex Set 02, 2016 10:27 am
@Letwu,
lembrando que o Unlimited os pontos não expiram e, no mínimo, uma vez por ano tem a promoção pontos em TRIPLO durante 3 meses. Ou seja, os 2.2 viram 6.6.
Há também uma promoção vigente para o ano inteiro que é pontos em dobro para compras na GetNet (máquina vermelha do Santander).
Apesar de o Unlimited não ter como 'negociar' a anuidade, ao ativar o cartão você ganha 20 mil pontos, que pode ou não trocar pela anuidade.
E para acumular 20 mil pontos nos outros anos, basta gastar 10 mil reais no cartão em um período de 3 meses (algo muuuito fácil de acontecer) da promoção de bônus em triplo que você consegue a isenção novamente.
Então acredito que o Unlimited seja o MELHOR cartão de longe por causa do acúmulo de milhas (bônus em dobro o ano todo e durante três meses em triplo), pelo PP (além da sala da master black) , pela 'isenção' 100% da tarifa (através da troca de 20 mil pontos, que é bem fácil de juntar), pela eternidade dos pontos, pelos 5 adicionais gratuitos e com PP também e principalmente pela facilidade de trabalhar com estes cartões (no meu caso).
Há uma central específica para este cartão, sem a central do Select...

Uma pena é a renda de 40 mil mensais que eles exigem.
Uma pena que não tenho essa renda hahaha





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio