Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Out 01, 2014 3:14 pm
O pacote Bacen é um direito do cliente.

Eu ainda acho q o Itaú faz errado ao não oferecer para o Personnalité, mas também nunca procurei saber ao certo sobre a obrigatoriedade desse pacote num segmento de alta renda, já q ele é oferecido no varejo.

Eu vejo o Bacen com bons olhos, em tempos em q se faz tudo pela Internet.
Hoje, me interessa apenas DOC/TED, transferências e, eventualmente, saques.

Cheque é muito raro eu usar. E saque também.
Assim, cabe direitinho no pacote do Bacen (com exceção dos DOCs e TEDs q normalmente são ilimitados apenas no pacote de serviços mais caro).
Não vejo problemas em se adotar, mesmo q seja num segmento de alta renda.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Out 01, 2014 4:40 pm
Enquanto isso, eu estou me coçando para abrir uma conta no Prime, com pacote Bacen kkkkk.

O brasileiro já dá muito dinheiro para banco (não tem como não lembrar do Levy Lidelix), não estão mais que na obrigação de oferecer este pacote, que é obrigatório para todas as instituições.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Out 01, 2014 4:47 pm
De todos os bancos, só vejo o Itaú se negar cadastrar neste pacote no segmentos acima do convencional.

Tempos atrás, o Itaú estava me querendo negar essas possibilidade até no varejo, quando pedi para colocar neste pacote somente para não encerrar a conta.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qua Out 01, 2014 4:58 pm
Em nenhum momento indaguei sobre clientes de alta renda não ter direito a pacote BACEN na conta.
Apenas falei que é engraçado. E para mim realmente é engraçado. Minha opinião pessoal.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Out 02, 2014 11:52 pm
Se é direito do consumidor optar pelo pacote do Bacen, que mal tem nisso?

Eu uso bastante TED... além de cheque com uma certa frequência, por isso o pacote do Bacen não seria vantajoso pra mim. Mas pra quem achar conveniente, não vejo problema nenhum nisso. Só depois não reclame se o banco negar credito no futuro.

Ja sobre a obrigatoriedade, é uma questão controversa. Eu não tenho conhecimento técnico sobre o assunto, mas não acho justo o Itaú ser obrigado a aceitar o pacote bacen no Personnalite, uma vez que ele foi criado pra alta renda, pra quem quer atendimento diferenciado e comodidade. Isso tem um custo pro banco, então na minha opinião, quem quer ser um cliente diferenciado tem que pagar a mais por isso. Por mais que o banco tenha um lucro absurdo e blá blá blá que todos nós estamos careca de saber, só fica no Personnalite quem quer.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Out 03, 2014 3:03 am
Sempre tive pacote BACEN em todos os bancos e nunca me foi negado crédito em função disso.

Outra, banco lucra com depósitos e movimentação financeira que lhes permite gerar crédito e ainda cobrar de juros na outra ponta do esquema. Pode ter certeza que nenhuma instituição vai falir se o cliente não aderir ao pacote de serviços.

Estes devem ser escolhidos para a própria economia do cliente, reunindo o serviços mais usados numa tarifa única, mais baixa que a contratação dos serviços avulsos.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Out 03, 2014 5:29 am
Pois é Falcone . Tenho Bacen no Prime com cartões Amex, Black e Bradesco Smiles e CDC com limites generosos. A gerente nunca questionou e não me negou crédito também. Tenho atendimento diferenciado e etc. Se tivesse o pacote Bacen no Personnalité, tenho certeza que os limites seriam os mesmos. Respeito sua opinião, porém discordo. Abs.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Out 03, 2014 10:20 am
@Falcone, o que tem a ver ter o pacote Bacen e a liberação de crédito?
Atestado de pobreza?

Eu imagino q isso deva até acontecer, pois os bancos são sacanas. Mas é completamente absurdo vincular uma coisa à outra.

Eu tive uma mísera conta digital no Bradesco e movimentava mais q muito Prime por aí. E tinha mais limite de crédito q no Personnalité, por exemplo, no qual eu movimentava iguais valores.

Acho q isso é mais caso a caso e da política do banco e da qualidade do gerente.

Quanto aos custos pros segmentos de alta renda, eu acho justíssimos, independente do lucro dos bancos.

bugrezilla Mensagens: 274
Sex Out 03, 2014 11:31 am
Poxa vida, completei 10 anos de personnalite, e tudo que recebo é uma cartinha com aqueles textos de marqueteiro tipo "parabéns pelos de anos de parceria e bla bla bla".

Nem um presentinho, um mimo, nada nada nada. A carta que fez efeito contrário, só serviu pra me deixar com mais raiva do banco.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Out 03, 2014 12:56 pm
Pior sou eu q recebo mensagenzinha de parabéns na tela do caixa eletrônica e um bloquinho de anotações com meu nome gravado.

Se o banco me oferecesse investimentos com taxas menores, a títulos de anos de parceria, isso sim faria diferença pra mim.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Anúncio