Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Dom Nov 01, 2015 9:06 pm
Não deveria ser uma prática comum viabilizar um crédito adquirido, conquistado.
Você não usou até aquele momento, mas isso não significa que você não irá utilizar.
Isso só deve acontecer aqui, onde "a terra é de ninguém."

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 9:25 pm
De fato @regsteixeira nunca havia tido notícias como essas até porque o crédito é concedido com base em diversos fatores que incluem a capacidade de pagamento do cliente. Se está não variou, este não deveria ser afetado...

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Nov 01, 2015 9:32 pm
No BB Estilo tenho quase 80k de crédito pré aprovado por ser servidor público. É só pedir pelo IB que aprovam. Conta recente.

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Nov 01, 2015 9:41 pm
@RicVix fiquei de cara com seu relato... Tá certo que a maioria de nós não usa esses limites de crédito (eu particularmente uso apenas o do cartão), mas acho importante você saber que existe algo pré aprovado, para caso um dia precise.
Além do mais, vejo esses limites também como uma propaganda do banco... O cliente, vendo que tem um valor aprovado para financiamento de automóvel ou imóvel, pode se ver motivado a comprar um carro ou apartamento.

No meu caso, notei ha uns 15 dias que o valor aprovado para financiamento de veículos diminuiu um pouco, mas como não pretendo usar, não liguei.

Mas confesso que nunca esperava que o Itaú fosse fazer isso... Tirar todos os limites de uma vez só. Não vejo essa atitude sendo vantajosa a ninguém.

Porém, acredito que esse sumiço dos limites possa ser algo bem temporário. Daqui a alguns dias, deve voltar tudo ao normal, não?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Nov 01, 2015 9:47 pm
É o que eu imagino @Carolliberato Não gasto 100 reais nos cartões deles por motivos óbvios. Tenho o TPC com débito automático lá. Vários débitos automáticos, capitalização e outros produtos altamente vantajosos para eles. Se não voltar, enviarei um e-mail para o gerente, e se não restabelecer meus limites poderei até migrar para o iconta, porém os produtos eu levarei para o BB Estilo. Vou aguardar
Editado

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Nov 01, 2015 9:52 pm
Você retirou seus investimentos do banco? Aconteceu o mesmo comigo pouco antes de encerrar a conta, justamente quando retirei tudo o que tinha lá. Somando tudo tinha mais de 600k de limites nunca usados que retiraram de uma vez, além de reduzir o limite dos cartões (se não me falha a memória, de 45 pra 20k), ficando só o cheque especial.

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Nov 01, 2015 9:55 pm
@RicVix eu também gasto muito pouco no meu cartão do Itaú. E por conta disso fico me perguntando se em algum momento meu limite não seria diminuído (o que felizmente até agora não aconteceu). Mesmo sendo um cartão que tem um programa de recompensas ruins, ter um cartão com um limite generoso é importante para algum imprevisto ou necessidade de um gasto maior.

Tente verificar com seu gerente o que pode ter acontecido com seus limites. Os gerentes, via de regra, gostam de oferece-los. O meu com certa frequência me liga para informar os valores que estão disponíveis e como seria o uso de cada um.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 01, 2015 10:21 pm
Isso tudo só quebra a confiabilidade da relação bancária com o banco. Não vejo utilidade nenhuma nesta atitude não acha @Carolliberato?

Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Nov 01, 2015 10:39 pm
Com certeza, @LMBJR. Mas infelizmente acho que essa tem sido uma atitude comum ultimamente... Não sei se é devido aos tempos de crise, mas já ouvimos por aqui relatos de diminuição de crédito no Santander, agora Itaú...

O fato é que, como você disse, isso faz perder a confiabilidade. Estamos em uma situação onde o banco não está confiando nos clientes e os clientes não estão podendo confiar nos bancos.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Nov 01, 2015 11:05 pm
Desde 2013 venho sentindo algo diferente no Itaú. Andei lendo os relatórios de resultados do banco, mas o que eu penso é que deram uma descuidada em várias coisas após anos e anos fazendo agrados para os clientes. Personnalité não é mais o que era, o IB, que ainda é o melhor, andou dando várias panes. Muitos caixas eletrônicos estragados principalmente após as manifestações de 2013.
Algo mudou no Itaú. Não sei se em função do momento do país, mas mudou.... Em contrapartida, o desastre Santander de 2009 a 2013 tem se mostrado melhor, com a chegada do Select e um novo investimento em marketing no Van Gogh, que anda perdido faz tempo... O Bradesco continua o mesmo para mim. Os públicos BB e Caixa idem, apesar das melhorias no IB do BB.

Att., imhotep





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio