Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Jun 07, 2014 2:57 pm
Tá na cara que foi erro do Itaú !!! E você tenha mais atenção ao realizar seus depósitos !

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Jun 07, 2014 3:39 pm
Nanda, eu acho q vc esqueceu esse dinheiro no caixa e o banco não quis se envolver e ficava mais barato te dar os 900 reais.

Mas, tb pode haver fraudes no sistema de compensação à noite, na hora da abertura dos envelopes e, da mesma forma, o Itaú não quis se envolver.

Quanto a escândalo, acho improvável. Todos os dias acontecem fraudes nos bancos q são abafadas. Seria apenas mais uma, infelizmente.

Mas, o Itaú anda sucateando demais seus caixas eletrônicos. Até imagino q isso seja uma preguiça do banco, em função da depredação q houve e há nos bancos nessas manifestações furadas q andam acontecendo em várias cidades.

Quanto a depósito, jamais tive problemas. Mas, é como eu disse - ultimamente os caixas do Itaú andam sucateados, estragados, com problemas. Pode ter havido algum erro no caixa na hora de compensar o valor.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jun 07, 2014 8:26 pm
Foi erro sistêmico, foi verificado as imagens da abertura dos envelopes e o dinheiro devolvido... Não deveria acontecer mas as vezes passa... Não tem que se preocupar... Todos os envelopes são filmados sendo abertos para conferir o conteúdo do mesmo. E outra, se vc deposita 1000 reais é ao tem uma nota o caixa nem abre, te chama na agência para abrir junto... Pois o valor é incompatível com o volume do envelope!!!

Abraços.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Seg Jun 09, 2014 5:45 pm
Obrigada pessoal.
Podem deixar que eu serei mais atenciosa, sim. Mas é porque, como eu disse, eu sofri duas abordagens que acabaram provocando desvio de atenção.

Foi a primeira vez que aconteceu isso, mas certamente da próxima vez eu já estarei preparada em relação a abordagens, com conhecimento de causa, e estarei atenta para não haver distração.

Fazer o que né... acontece.
Infelizmente, eu terei que ficar curiosa sobre o que realmente aconteceu.
Aqui, as opiniões também se dividem.

O importante é que está tudo bem e que a situação foi resolvida da melhor maneira possível... então não vou ficar revirando esse assunto. É melhor deixar cair no esquecimento, principalmente em relação ao meu gerente. Certamente não cairá no esquecimento dele, mas pelo menos a situação sai do núcleo e foco.

Obrigada a todos pela participação.
Boa semana.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Jun 10, 2014 11:01 pm
Hoje fui arrumar minha documentação pra ir no Prime e fui fazer uma análise sobre meus 5 anos no Personnalité e que vou descrever aqui, esperando talvez ajudar quem possa querer migrar ou quem, como eu, possa querer sair:

Atendimento:

- Por telefone: sempre rápido, quando não é o gerente, é algum assistente que sempre tem a resposta pra te dar e quando não tem, te retorna em poucos minutos com a resposta. Em suma, são bem treinados.
Contudo, os gerentes que passaram pela minha conta (4 ou 5), fora os telefonemas para se apresentar e para oferecer assessoria de investimentos, jamais me deram muita bola.
Eu não sou um grande movimentador de conta. Meus investimentos, a maioria, está fora do Itaú, em corretoras independentes, ou em investimentos diferentes, como imóveis.
Mas, em 2009, fui convidado pro Personnalité (pela terceira vez), certamente pela minha movimentação. Eu conseguia auferir os lucros da minha empresa trimestralmente e sempre entrava uma grana boa na conta. E como eu sou "econômico", logo criei um colchão financeiro bacana dentro do banco.

- Na agência: em 5 anos de Personnalité, se fui 3 vezes na agência, foi muito. O espaço lá é bacana, e é realmente um diferencial pra quem precisa usar agência. Mas infelizmente não é o meu caso. Poder resolver tudo pela Internet pra mim é o que há de mais importante. E tendo um atendimento telefônico bacana, pra mim nem precisaria existir agência. Mas....tem quem goste de sentar com o gerente pra discutir investimentos e afins. Não é o meu caso. Além disso, minha agência fica longe da minha casa, do meu trabalho e, como eu viajo muito, pra lugares onde mal se tem um Itaú varejo, a agência Personnalité não é pra mim um diferencial. Os caixas eletrônicos sempre foram os melhores, mas de uns tempos pra cá só têm sido decepção pra mim. Como eu dificilmente tenho uma agência Personnalité próxima, uso muito os caixas do varejo pra saque. Mas ultimamente só tenho visto caixas estragados, sem dinheiro, enfim. O Itaú reduziu os investimentos em manutenção desses equipamentos e pra mim isso tem sido visível, mesmo com a novidade de se poder usar a biometria pra saques. Não sei se as manifestações do ano passado têm relação, mas...

- Internet: Desde 2004, quando abri a conta no varejo, até por volta de 2012, o Itaú pra mim sempre teve o melhor home banking (que é o mesmo no varejo, Uniclass e Personnalité - só mudando o layout). Pra mim era o paraíso e pra mim, pro meu perfil, era o principal diferencial.
Até que em 2011 eu fui viajar pro exterior e desbloqueei meus cartões pelo home banking. Fui descobrir que não foram desbloqueados quando fui pagar um passeio durante a viagem. Não fosse minha mulher com os cartões do Santander, eu teria passado vexame. Na época fiquei fulo e reclamei bastante com o gerente. Falando de viagem, sempre foi rápido e simples fazer um seguro viagem. Ligo pro gerente e fim de papo. Voltando ao home banking, do ano passado pro cá, talvez pela mudança pros servidores da Akamai, o home banking ficou instável, travado e, ainda por cima, o Itaú adotou o Guardião, mesmo plugin usado pelo BB. Olha, pra mim foi total decepção! Estragaram o melhor home banking do país na minha opinião. Funciona? Funciona! Mas caiu muito em relação ao que era.

Produtos:

- Cartões de crédito: Jamais paguei anuidades, seja porque tinha um volume de investimentos alto, seja porque o gerente simplesmente cancelava a anuidade pra mim. Mas, como muitos já sabem, a política de conversão de pontos é ruim. Por esse motivo, desencanei desses programas. Meus limites são bons, até maiores do que eu poderia gastar e eu não sou um exímio usuário de cartão de crédito. Na maior parte das vezes pago tudo no débito. Cheguei a ter limites na casa de 65 mil pra cada bandeira. Até que pedi ao gerente pra reduzir os 2 limites, pra cerca de 15 mil cada, simplesmente porque eu não ia usar, mesmo em viagens (eu fui um grande usuário de cartão pré-pago antes da Dilma aumentar o IOF pra compras no exterior).

- Investimentos: Como sempre, já fui convidado várias vezes pra essas assessorias. Fui em uma apenas, logo que migrei a conta. O atendimento é bom, os gerentes são muito detalhistas e o espaço reservado na agência realmente é um diferencial pra quem precisa desse tipo de serviço.
Mas eu, pessoalmente, não me empolgo muito com os produtos do Personnalité. Como sou um aficcionado por investimentos, eu acabo investindo fora do banco, onde consigo taxas melhores. Já falei algumas vezes isso pro gerente, mas me parece que a política deles é irredutível - as taxas não são as melhores. Mas sempre deixo alguma coisinha em alguma renda fixa por lá como reserva de emergência. Em suma, o banco não faz milagre. Vai querer vender o produto dele, mesmo que não seja tão bom pra você.

- Crédito: além dos bons limites no cartão, tenho bons limites de cheque especial e pra financiamento de imóveis, veículos e crédito pessoal. Mas jamais usei tais limites, seja porque sou uma pessoa controlada financeiramente, seja porque os juros são muito altos.

Conclusão: jamais poderia dizer que o Personnalité tem um produto ruim. Simplesmente o meu perfil hoje não bate com o que eles oferecem. Cheguei à conclusão que uma iConta, ou qualquer outra conta digital de outros bancos seria o ideal para mim. Os únicos poréns são a perda de todo um histórico financeiro e limites que se cria ao longo de mais de 10 anos como cliente (varejo e Personnalité). Mas como eu também não sou um consumidor nato de produtos bancários, o trauma não é tão grande. É inegável que ter uma conta num segmento premium te abre uma série de diferenciais. Mas na prática, eu acabo usando muito mais a capilaridade da rede de varejo do que a rede Personnalité. Também não culpo os gerentes por não me darem muita bola. Eu não sou exatamente um cliente de perfil padrão, não porque tenha muito dinheiro, mas porque eu valorizo cada centavo do meu dinheiro e o banco não oferece o que consigo em outros lugares. Então as assessorias de investimentos não se traduzem como diferenciais para mim, apesar de serem sim um produto bacana oferecido pelo banco. E, além disso, mal uso a infraestrutura do Personnalité (acaba sendo mais prático pra mim usar o varejo qd necessário).

Se recomendo a abrir conta no Personnalité? Depende do seu perfil. Se vc vai usar todos esses serviços, pode ser uma boa. Se vc quer abrir só por status, então é besteira, pois os custos para ter essa conta não são baratos (pra quem não tem dinheiro pra investir e fazer valer todos os benefícios que o segmento oferece). No geral sim. Mas o compartilhamento e os problemas que ando tendo no home banking e caixas varejo me irritam profundamente, pois são os 2 canais por onde eu me relaciono mais com o banco.

No final, minha decisão é muito mais racional (ter uma conta digital) do que exatamente por descontentamento. Eu não sou um cliente muito fiel a marcas. Sempre testo marcas e produtos novos pra ver se valem a pena. Com banco não seria diferente. Então vai ser uma nova experiência agora, com outro banco. E quem sabe eu volte ao Personnalité em outro momento.

Um abraço a todos!

NandaRonsoni Mensagens: 344
Dom Jun 15, 2014 4:45 pm
Gente, é o seguinte...

Quando conversei com o gerente para migrar a minha conta para o Personnalité, eu informei que eu não teria como centralizar toda a minha movimentação no Itaú, haja vista que tenho limites de crédito extraordinários na Caixa... tanto os valores dos limites, como também as taxas de juros significativamente reduzida.

No Itaú, eu abri conta no Uniclass em 17 de Abril de 2013... e o cheque especial ficou R$ 400,00 e saque pré datado R$ 150,00. Com o tempo e movimentação, esses limites que eu mencionei permaneceram o mesmo, mas apareceu o financiamento de veículo pré aprovado de 90k.
Minha conta foi migrada para o Personnalité em 08 de Abril de 2014.

Feita a migração, o limite do cartão de crédito dobrou, que atualmente está 75k, mas não tem empréstimo na conta nem financiamento de veículo. O cheque especial permanece R$ 400,00 e o saque pré datado R$ 150,00. E essa é a única linha de crédito para uma movimentação mensal de 12k. (E não é entrando e saindo dinheiro, não. É depósito bruto de 12k... desse dinheiro eu uso, faço pagamentos de cartões, cobre débitos automáticos e etc... enfim, dá pra notar que não é uma movimentação artificial nem simulada.)

A Caixa me disponibilizava 3 tipos diferentes de empréstimos e o cheque especial é alto.
Como foquei no Personnalité para aumentar o crédito, a movimentação da Caixa acabou caindo, e agora eles tiraram um empréstimo que era o melhor de todos, com taxa A.M de 1,66%.

Meu cheque especial na Caixa é 15 vezes maior que o do Itaú, que é R$ 400,00. Mas se eu continuar com movimentação baixa na Caixa, vai ser reduzido.

Agora eu estou entre a cruz e a espada.
Se eu voltar a movimentar a Caixa, e o Itaú encerrar a minha conta alegando que não estou movimentando superior a 10k?

Na conta do Itaú já têm alguns débitos automáticos cadastrados e cheques na rua... e já que não tenho investimento, acabei contratando o tal PIC pelo internet banking... apenas para ter algum produto que gere lucratividade para o banco. Eu sei que não é lucrativo para o cliente, e sim para o banco... mas confesso que a minha intenção realmente era passar um perfil relativamente bom para o banco. Mas com isso, estou perdendo crédito na Caixa.

Será que eles podem encerrar a conta? Eu sei que é cláusula contratual o poder de encerramento por ambos os envolvidos, ou por apenas uma das partes, mas será que eles fariam isso??? Tenho crédito no Santander parecido com os cartões do Itaú. Será que o Itaú optaria por me "expulsar" do banco, mesmo sabendo que EVIDENTEMENTE já estou acolhida pela Caixa e Santander?

É claro que eu tenho a alternativa de continuar focando no Itaú, mas o meu crédito na Caixa irá a zero. E a minha renda original é essa... a não ser que eu faça movimentação artificial de ficar entrando e saindo o mesmo dinheiro nas contas, apenas para somar créditos. Eu nunca tive essa malícia, mas talvez seja a única alternativa caso vcs achem que eles encerrarão a minha conta.

Estou dividida e sem saber o que fazer.
Gostaria de opiniões, muitas opiniões, muitas mesmo.
Obrigada.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 15, 2014 4:51 pm
Meu irmão movimento nem mil reais mês e a conta Personnalité continua aberta tem um ano ou mais! A movimentação e bom para aumentar limites unicamente!

antigo arthur
NandaRonsoni Mensagens: 344
Dom Jun 15, 2014 4:52 pm
kkkkkk... eu ri. Terrível. Não fazia idéia que era tão simples e descomplicado.
Acho que estou fazendo tempestade em 1/4 de GOTA d'água. kkkkkkkk...

Mas você deve ter mega investimento no banco né... e também tem tempo de conta.
A minha vai fazer 3 meses ainda. :/

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Dom Jun 15, 2014 6:33 pm
imhotep

Muito bom o seu relato, você está certíssimo !

Não vale a pena pagar por coisas que não vamos utilizar... só por um título de ¨Status¨, será mais uma despesa desnecessária, dinheiro jogado fora.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Jun 15, 2014 6:44 pm
Nanda,

Como eu disse no meu relato, vai do seu perfil - vc precisa usar o que o Personnalité oferece? É cômodo pra vc?
Se sim, vale a pena manter a conta e se relacionar mais com o banco.
Caso contrário, se é meramente pela vontade inerente de ter uma conta premium, é bobagem. Melhor ficar com a Caixa (pelo histórico financeiro seu, não pelo atendimento q é bem fraquinho).

Cabe a você decidir.
O Itaú já foi melhor em concessão de crédito. Desde q a taxa SELIC reduziu, ele cortou pela raiz essa política. Não sei se com a SELIC voltando aos patamares do passado fará o Itaú voltar com a política de concessão farta de crédito.

Sabe um item q me faz diferença hoje? TEDs grátis. Nesse quesito, o Personnalité é fraquíssimo. Outras contas, mesmo de varejo,, oferecem bem mais TED's grátis. Vc pode ter TEDs ilimitados no Personnalité, mas apenas contratando o pacote de serviços mais caro.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio