Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jun 27, 2014 6:17 pm
Sim, o Personnalite é fogo com sac é ouvidoria... Bacen então... Eles evitam ao máximo Pq perdem ponto e no final do mês da prob pra agência e consequentemente para o cálculo da PL...

Abraços n

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Jun 28, 2014 9:46 am
kkkkk... morri de rir com as postagens.

Gente, mas olha só, eu já vi conta sendo encerrada pelo Itaú por causa de DEMANDA RDR no BACEN.

A justificativa para o encerramento da conta foi falta de interesse comercial, e que o cliente estaria recorrendo a órgãos externos para reclamação.

Identifiquei indícios que a conta estaria sendo utilizada para lavagem de dinheiro. Não havia movimentação por cheques, nem débito automático, nem transferências. A conta foi encerrada COM SALDO. Certamente esse titular não irá recorrer em juízo, caso a origem do dinheiro realmente seja ilícita... e por isso talvez o Itaú encerrou a conta.

Eu me sensibilizei com a situação e queria ajuda-lo, então redigi para ele uma notificação extrajudicial, orientei-o que reconhecesse firma em cartório e encaminhasse à agência por A.R. Mas ele se absteve, ficou com medo, arregalou os olhos, perguntou se eu era advogada e se afastou de mim parecendo ímãs quando são aproximadas as mesmas polaridades... agradeceu a ajuda, mas DECLINOU. Ele nem quis ver o documento, e realmente nem viu. kkkkk... Nesse momento eu constatei que havia irregularidades com a conta. Qualquer cidadão honesto, sendo vítima de tratamento indigno, tendo a sua conta corrente encerrada indevidamente, unilateralmente, sem qualquer irregularidade com a conta, sem contanto existir aviso prévio e ainda havendo saldo na conta, encaminharia rapidamente à agência o documento que eu redigi.

Mas confesso que fiquei com medo de abrir RDR no BACEN depois dessa.
Já pensou minha conta sendo encerrada? Depois não conseguirei abrir outra conta no Itaú, nem mesmo no varejo.
Procurem no site ReclameAqui, que vocês irão ver relatos de contas sendo encerradas em virtude de demanda RDR no BACEN.

Mas é claro que se encerrarem minha conta com saldo, e não quiserem devolver, eu procurarei a vara cível sim. Meu dinheiro é limpo e honesto.

ELIMA Mensagens: 127
Sáb Jun 28, 2014 10:10 am
Nanda, me desculpe pela minha ignorância, mas o que é RDR?

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Jun 28, 2014 10:23 am
EBERT10

RDR - Sistema de Registro de Denúncias e Reclamações de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.

É o nome da demanda (reclamação) aberta no Banco Central, em face de instituições financeiras.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jun 28, 2014 2:27 pm
Acho que judicialmente conseguiria reverter o encerramento e ganharia um dano moral... Eu jamais deixaria de abrir uma reclamação por conta de ameaças do banco...

Abraços.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Jun 29, 2014 12:31 pm
Fui lá fechar a conta no Personnalité.

A gerente, que eu nem conhecia, veio fazer o papel de preocupada, de o porquê encerrar, bla, bla, bla. (Sei q para as metas internas é ruim perder cliente).

Eu mostrei a ela os poucos investimentos que tenho no Itaú (a maioria está em corretoras independentes e em imóveis).
Ela veio com o mesmo papo de que não conseguiria taxas melhores em função do volume, etc.

Mostrei a ela alguns investimentos em corretoras independentes e também mostrei uma lâmina que retirei do Prime, com um fundo com taxas bem mais atrativas que as do Personnalité.

Mesmo se eu trouxesse meus investimentos de fora para o Itaú, ainda assim eles não bateriam taxas e rendimentos que tenho fora (colocando no papel, na frente da gerente).

Também falei que gosto do segmento, apesar de pouco utilizá-lo. Não teve jeito. O Itaú é muito fechado a discutir alternativas com seus clientes. Com o segmento Private talvez seja um pouco diferente, mas não é o meu caso.
Era muito simples rever algumas taxas, ou repassar investimentos para produtos melhores.

Bom, se não fazem (nunca fizeram) questão do meu dinheiro, o jeito é levar pra outro lugar, como já faço desde sempre...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Jun 30, 2014 2:30 am
Fez muito bem Imhotep!

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Jun 30, 2014 4:54 pm
Tá certo ! Excelente atitude !

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 15, 2014 3:03 pm
Matéria atualizada!

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Jul 16, 2014 10:25 am
Não sabia q algumas agências tinham caixa exclusivo pra cliente Personnalité.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio