Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Carolliberato Mensagens: 1052
Dom Mai 03, 2015 10:24 pm
Na última vez que fui até minha agência o gerente me mostrou essa tal linha de crédito "com garantia investimento", @regsteixeira. Aliás, sempre quando vou a agência ele faz questão de ler linha por linha dos meus limites pre aprovados de crédito. Talvez faça isso para mostrar como sendo uma vantagem do banco, não sei.

Ele me explicou da mesma forma que você disse: Usar este limite para não ter que resgatar seu investimento. Porém, como não tenho interesse no momento, não questionei sobre juros e detalhes da utilização.

E o valor aprovado para essa linha de crédito é exatamente o valor que tenho investido. Quando aplico um pouco mais, em cerca de 24 horas o sistema iguala o valor investido ao limite aprovado.

Madefh Mensagens: 223
Dom Mai 03, 2015 10:57 pm
Eu tenho conta no Sofisa e eles liberam esse empréstimo com garantia com juros de 1.5% a.m. (me pagam 90% do CDI na LCA, não é muita a diferença). Eu enxerguei algumas situações onde ele seria útil:

1) Se você não pode resgatar antecipadamente o investimento e falta pouco tempo pra sua aplicação vencer;

2) Alguns bancos permitem o resgate antecipado do investimento sem pagar rentabilidade alguma. O empréstimo seria útil se o juros pago ser menor que a perda do rendimento;

3) Troca de dívida: eu tinha um carro financiado a 2%a.m.., valeria pegar esse empréstimo e quitar o financiamento. Dá pra argumentar que valeria mais a pena quitar o financiamento de uma vez com o valor aplicado, mas nem todo mundo pode se descapitalizar sem afetar a reserva de emergência.

Eu usaria esse tipo de empréstimo, inclusive pretendo financiar um veículo no final do ano e vou colocar na balança essa linha de crédito.

Lembrando que é sempre melhor receber juros do que pagar, mas nem sempre o pagamento à vista é o mais saudável para o fluxo de caixa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mai 03, 2015 11:27 pm
O Itaú Personalité oferece alguns dias sem juros em seu cheque especial?

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Mai 03, 2015 11:58 pm
@LMBJR,

Sim, 10 dias, mas só pra quem tem a partir de um certo valor investido, só não sei te especificar qual é esse valor.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mai 04, 2015 12:01 am
Nesse caso e como o Itaú costuma ser generoso nos limites que concede, pode ser interessante considerar o uso do especial pelos 10 dias sem juros e só depois o uso desta especie de empréstimo garantido para quitar o cheque especial e se a necessidade do valor não tiver passado.
Isso as vezes ganha os dias necessários a um resgate menos prejudicial DK investimento

xmoviefotofilme Mensagens: 36
Qua Mai 06, 2015 10:49 am
Galera estou com 140k na conta poupança no Uniclass, porém fui no personnalite e a gerente disse que não poderia fazer a migração da conta, pois o meu grau dentro do banco é "satisfatório" disse que eu tenho que ficar fazendo mais e mais transações dentro do banco, dentro de 1 ano para que isso possa alterar, porém movimento mais de 20k a 50k por mês, alguém recomenda se posso fazer algo?

Carolliberato Mensagens: 1052
Qua Mai 06, 2015 11:17 am
Talvez você possa tentar em outra agência Personnalité.

Lincolns Mensagens: 1515
Qua Mai 06, 2015 11:42 am
Ou esquecer o Personnalité!

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Mai 06, 2015 11:55 am
Partimos novamente para o princípio.
10k renda/100k investimentos.
@xmoviefotofilme107714215 ela disse que não podia fazer a migração, e abrir uma nova conta, ela pode?
Se você estiver no RJ, posso passar o contato da gerente da minha conta e com certeza ela vai resolver isso pra você.
Abs.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Mai 06, 2015 12:39 pm
Vai direto em uma agência Personnalite que o gerente certamente te puxa...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio