Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 10:52 am
Falcone, no site do Personnalité não tem informação de renda???

Acima de R$ 10.000,00... portanto R$ 10.000,01 já entra no segmento.
E se tiver veto, viabilidade para processo judicial.

Cliente não é palhaço de banco.

Os gerentes, façam cada um o que quiserem. Minha opinião aqui não é favorável nem desfavorável à conduta dos gerentes.

Volto a reiterar que minhas indagações são inerentes aos direitos acerca dos consumidores e à RESPONSABILIDADE OBJETIVA de toda pessoa jurídica quando põe no mercado determinada oferta, e depois se recusa.

Estou processando o Bradesco. Se eles querem brincar com consumidor, que brinquem, uma hora ou outra eles encontram consumidores da pá virada, semelhantes a mim, que os alinha.

Os gerentes podem até não responder, ignorar, as solicitações dos clientes. Mas é o velho conceito da contabilidade "Quem deve, paga; não importa a quem". E neste caso específico, o banco deve um direito ao consumidor, o direito de ter sua conta aberta ou migrada para o Personnalité. Direito é INARREDÁVEL, de forma que se o banco negar, responde solidariamente pelos vícios de seus produtos e serviços, seja amigavelmente, com intermédio dos gerentes; seja judicialmente, com a afetação dos ativos financeiros.

É a típica filosofia de Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências".

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Set 04, 2014 11:42 am
imhotep concordo com você.

Nanda com relação ao banco fazer o cliente de palhaço não pode nem deve.
Agora eu acho que o banco pode negar em ter o cliente.
O problema que os clientes se acham injustiçado quando por exemplo.

A renda é "maquiada" como o @imhotep falou, e ai vai no banco pedir limite de cartão de crédito e o banco da um limite de R$1.000,00. Limite no cheque especial de R$400,00.
Não tem aplicação suficiente para isenção da tarifa mensal da conta corrente e fica pedindo isenção ao gerente. Ai o gerente não consegue e dizem que o gerente é roda presa.

Existem clientes e clientes.

Me desculpe a minha sinceridade, mas muita gente que ser Personnalité, Prime, Estilo por causa do status, porque renda oficial para ser poucos tem.

Minha gerente do Personnalité? Nem sei quem é, alias sei porque eu vejo a foto no bankline, mas falar com ela? Nunca precisei falar, essa semana que ela me mandou um email dizendo que estava a minha disposição para qualquer coisa.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 12:41 pm
vitorcarv,

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§ 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

BANCO NÃO PODE RECUSAR CLIENTES.
É VEDADO, AO FORNECEDOR, NEGAR VENDA OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, MEDIANTE DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 12:59 pm
Boa Nanda. Eu mesmo já processei um grande banco por me negar financiamento e não dizer o porque. Resultado, entrei com uma ação judicial e ganhei por unanimidade, tanto na sentença de primeiro grau, como na turma recursal ( 3x0 ).
Mesmo me indenizando, o banco não falou o motivo, mais pagou a indenização.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:12 pm
RicVix,

Não tinha motivo, meu anjo.
E se o banco falasse "o motivo", eles certamente se complicariam mais do que já estavam complicados.

A consequência foi afetação ao patrimônio... é o que estou dizendo aqui... e que muita gente não entende.

Se deve bens ou direitos, tem que pagar de alguma forma. E a justiça está aí é para isto.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Set 04, 2014 1:15 pm
@RicVix o banco negou total o financiamento? Ai o banco deu brecha pra vc entrar com processo.

Exemplo você pede R$150.000,00 de financiamento, o banco vai e diz que só aprovou R$50.000,00

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 1:20 pm
Negou um financiamento imobiliário, sendo eu correntista, com cheque especial, sem restrição ativa no SERASA e SPC etc. Foi uma sentença muito bonita da juíza e ratificada pela unanimidade na turma recursal, não fazendo feio minha brilhante advogada.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Set 04, 2014 1:23 pm
O banco ai comeu mosca grande

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:34 pm
vitorcarv,

Art. 0º do Código de Defesa do Consumidor, se a agência era do segmento de alta renda:

Parágrafo único: A mosca era varejeira;





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio