Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Jul 28, 2016 7:26 am
Vou abrir uma ocorrência, eu gostaria de poder confiar no Itaú como meu parceiro, afinal.

Abraço.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Jul 28, 2016 7:40 am
Mas qual a culpa do Itaú? Cheque pré datado é uma pratica usada pelo comercio e não pelo mercado financeiro.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Jul 28, 2016 7:45 am
O questionamento deve ser feito apenas para a pessoa que descontou antes... É apenas um acordo de cavalheiros...

Legalmente não existe cheque pré datado..

Abraços.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Jul 28, 2016 7:49 am
A questão não é essa @bigshot, já tive conta no Bradesco, no BB e sempre que isso acontecia eles entravam em contato para avisar.
Não se trata de culpa e sim bom senso.
O questionamento a pessoa já está sendo feito.
Obrigado senhores.

Abraço.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Jul 28, 2016 8:21 am
O cheque é ordem de pagamento à vista. Porém conforme foi dito acima, creio que a responsabilidade é da pessoa que recebeu o cheque.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Jul 28, 2016 9:59 am
Não é culpa do banco. Eles podiam até te ligar por consideração, mas teriam que compensar o cheque de qualquer forma.
Você conversou com quem recebeu o cheque? Pergunto pois também estou do outro lado e eventualmente recebo um cheque pré-datado que o cliente nem se deu ao trabalho de perguntar se podia, então eu deposito antes mesmo. Cheque pré-datado tem que ser combinado. Não estou dizendo que seja o seu caso, mas é bem comum isso.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Jul 28, 2016 10:14 am
Pois é, estou ciente disso.
Foi uma "condição" de pagamento acordado no ato da contratação do serviço.
Não tenho hábito de usar essa forma de pagamento, foi um valor que teria de ser parcelado e a forma aceita era essa.
A pessoa já levou um esporro de leve do tipo: O próximo cheque procure depositar na data.

Abraço.

goiano Mensagens: 281
Qui Jul 28, 2016 11:44 am
@Letwu já tentei porto platinum para depois tentar upgrade para Black/Infinite e foi negado, tentei amex gold ano passado e início desse ano e também foi negado. Ano passado em duas oportunidades o citi me mandou convite para aderir aos cartões dele e ao enviar proposta para o Dinners mais simples já era negado de imediato, detalhe que na correspondência dizia que eu tinha limite aprovado de R$ 7.000,00. Infelizmente no momento o que consegui de melhor foi o cartão Personnalité e o Elite Van Gogh que tem um limite terrível(R$ 3.400,00) e um grandioso cartão Style com impressionantes R$ 400,00 de limite , neste estou aguardando somente o score interno do banco aumentar - o que deve ocorrer agora na virada do mês - para solicitar a migração para o Select.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Jul 28, 2016 1:24 pm
@goiano,

Eu sei como esses sistemas internos do banco são malucos. Também já tive negado o Infinite da Porto, mesmo tendo enviado cartões Black e Infinite (com limites muito superiores ao mínimo exigido), além de comprovante de rendimento (em que a autenticidade dos dados é verificada online), cópia completa do IR, etc, comprovando a renda mínima exigida. E ainda assim, foi negado sem que o motivo tivesse sido esclarecido.

No caso do Citi, eu tb tive negado um cartão Diners quando tentei pelo site, mas quando fui diretamente na agência, não só consegui o cartão como o gerente me ofereceu gratuidade no Citi Gold e ofereceu qualquer cartão (inclusive o Black AA) com isenção no 1º ano, caso eu migrasse a minha conta salário pra lá. Isso me fez pensar que o sistema online (pelo site) do Citi pode ter algum problema, já que me negaram uma coisa relativamente simples e direto na agência, me foi ofertado o que de melhor existia no banco.

Então, caso ainda tenha interesse no cartão/conta do Citi, fica a dica! ;)

Já no caso da Porto, essa é uma incógnita que ainda não conseguimos descobrir. Alguns colegas dizem que, se por ventura vc contraiu algum empréstimo e/ou adquiriu algum cartão de crédito ou aumento de limite em cheque especial ou qualquer coisa parecida, o banco pode encarar isso como um sinal de endividamento e pode negar o cartão, prevendo que o seu risco de calote seja alto. Não sei se realmente tem fundamento nisso, mas até agora é a única coisa que explica a negação dos cartões. E se for, eu penso que é algo totalmente incoerente, pois aquisição ou upgrade de cartão, ou ainda, aumento de limite, não deveria ser contado como algo negativo, e sim positivo, afinal, confiaram em vc. Já na parte dos empréstimos, aí até que dá pra entender ...

Já no Santander, nunca fui correntista. Só na época do Real. Então não sei ponderar nada sobre esse banco.

carlosm2545014720 Mensagens: 1
Seg Ago 01, 2016 4:11 pm
Sobre pacote de serviços essenciais no Personnalité.

Apesar das gerentes negarem é possível solicitar o pacote de serviços essenciais no Personalite e ficar isento de tarifa.
A regra vale para todos os bancos e no próprio site do itau personnalite aparece esse pacote.

http://www.itaupersonnalite.com.br/conta_corrente/tarifas/pdf/servicos_essenciais.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Anúncio