Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
DrikaPifPaf Mensagens: 179
Dom Fev 28, 2016 11:10 pm
regsteixeira, verdade. Concordo com vc. Eu entendi a sua situação, mas me preocupei em lhe informar sobre um embasamento científico.

Desconheço os meios e ferramentas que o banco utilizou, mas é importante informar que juridicamente é possível, embora tenha sido desagradável.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Fev 28, 2016 11:10 pm
Não entrei no mérito jurídico, apenas estou me referindo a forma... E pela forma exposta tem algo muito estranho... Nao acho certa e ainda acho um.tanto perigosa essa forma pois parece que além do correntista mais alguem tem acesso a retirada de valores da conta corrente...

Abraços.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Dom Fev 28, 2016 11:11 pm
alexandrerj, sim... entendi e concordo.

Abraços.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Fev 29, 2016 6:15 am
Tem acesso sim @alexandrerj. Todavia a operação não é feita apenas pelo caixa, ele tem de ter o aval de outro agente bancário que "assinará" junto nessa operação e responderá conjuntamente em caso de fraude.

Ao menos foi isso que percebi no caso que vivenciei.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Fev 29, 2016 7:05 am
Entendi, mas sinceramente acho isso um absurdo... Mesmo com o rescaldo de uma ou mais pessoas...

Abraços.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Fev 29, 2016 9:55 am
Conversando com o depositante hoje, ele disse que foi necessário assinar um documento para efetuar o estorno em questão.
Me senti mais aliviado @alexandrerj.

Abraços.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Fev 29, 2016 10:29 am
É, mas mesmo assim eu acho bizarro isso... Pra mim depositou é a mesma coisa de vc colocar o dinheiro no cofre... Entrou só poderia sair com o titular sacando mediante senha ou assinatura...

Abraços.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Fev 29, 2016 10:32 am
Esse caso de envelope é típico - vale o q tem dentro do envelope, seja pra mais ou pra menos.

Nesse caso, o valor digitado pelo cliente é depositado, estornado e depois depositado o valor encontrado no envelope.

E o envelope fica à disposição do cliente na agência nesses casos.

Mas o procedimento é esse mesmo - depositar, estornar e depositar de novo, com o valor encontrado.
Está, inclusive, no comprovante q sai do caixa qd do depósito.

Vide imagem do comprovante:

Imagem

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Fev 29, 2016 12:02 pm
regsteixeira, logicamente.

Esse tipo de operação não seria realizada sem autorização expressa em papel e mediante assinatura de todos. Até porque se der problema, o banco não irá assumir a responsabilidade sobre o ato.

Neste caso, a responsabilidade sobre o ato é do depositante, pois foi o depositante quem falou "o depósito está errado, estorne"... e o banco quer isso expresso em papel e assinado.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Fev 29, 2016 12:13 pm
Muito louco isso, me lembro de uma certa vez ter ocorrido algo semelhante no BB, o caixa (guichê) identificou a irregularidade e entrou em contato comigo pelo meu cel, informando o erro e posteriormente corrigindo, tudo com o meu conhecimento. Nesse caso eu mesmo fui o depositante e ele entendeu errado, nem prestei atenção também, mas enfim.
Não concordei com a atitude do Itaú, esperava no mínimo um pouco mais de cautela, não interessa se o depositante estava presente, saia de perto, me ligava e informava a situação.
Achei meio ousado estornar assim, sei lá.
Me corrijam se eu estiver errado.

Abs.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio