Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 14, 2016 8:34 pm
Tem horas que é melhor do que deixar o cheque voltar... Tem horas que é melhor que deixe o cheque voltar... Só o correntista para saber mas o banco usa em qualquer hipótese, inclusive quando é para pagar a si mesmo:

Suponha que você tem o CEP de R$ 10k e já usou 9,5k e vira o mês. O banco então cobra o juros do uso do CEP digamos de 10% a.m. e tira da sua conta R$ 950,00 + IOF e assim seu débito fica - R$ 10.600,00 (por exemplo).

Aí o banco aplica essa tarifa de adiantamento depositante (já vi a da Caixa é R$ 44,95 nos outros bancos desconheço).

Ou seja ele adiantou para pagar a si mesmo e lhe cobrou por ter feito isso mais que a tarifa mensal de manutenção de conta (na CEF a mais alta é de R$ 31,95).

Vi alguns processos julgando a ilegalidade do adiantamento para pagar conta do próprio Banco.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Qui Jan 14, 2016 8:41 pm
LMBJR,

Já vi o de um amigo que eu tive há um tempo.

Ele não tinha cheque especial no Itaú varejo (e não tem até hoje, na verdade nem tem mais a conta por motivos de inadimplência com o banco), então as contas de consumo dele que estavam agendadas para pagamento, o banco pagava e ficava o saldo negativo. Quando caía dinheiro na conta, cobria o saldo a descoberto.

Apaixonante Mensagens: 81
Qui Jan 14, 2016 9:40 pm
a taxa de adiantamento de depositante do itau foi para 54 reais mesmo valor do HSBC acho isso um absurdo ainda bem que nunca precisei usar mais o banco bem que gosta dos clientes que á usam

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 14, 2016 9:42 pm
De fato! Dinheiro fácil!

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Jan 14, 2016 10:04 pm
Ou seja, é o "especial do especial" só quem usa que não é tão "especial" assim, ou é, não sei, depende o ponto de vista, haha.
Brincadeiras à parte :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 14, 2016 10:07 pm
Acho que esse é justo o cliente mais especial @regsteixeira kkkkkkk! Desde que pague é claro...

E por essas e outras que cheque especial e segmentos não são mais reconhecidos como algo melhor pelo mercado

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Jan 15, 2016 8:57 am
LMBJR,

Deve ser ilegal sim, pois o banco "te empresta" dinheiro, de forma unilateral, para cobrir uma conta dele mesmo.

Eu acho inútil esse adiantamento.
Quem usa todo mês o cheque especial e enfia a cara nos juros, é porque não tem controle sobre o próprio dinheiro. Aí o banco ainda enfia esse adiantamento...
Nem sei qual foi a última vez q usei cheque especial. E deve ter sido por 1 ou 2 dias, só pra alguma emergência das emergências.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jan 15, 2016 10:00 am
@imhotep eu também.
Graças a Deus que dos 365 dias do ano, se eu usar muito são 8 dias.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jan 18, 2016 11:47 am
Itau cada dia pior... Fui transferir menos de 1500 de uma conta corrente minha para outra conta corrente minha tb a operação está sujeita a análise pelo setor de segurança...

So o que faltava vou roubar de mim mesmo...

Liguei na agência e falaram que tenho q ligar no bankline... Ta complicado...

Vamos ver q q o bankline vai falar...





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio