Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 1:45 pm
Nanda, Drika (não sei seu nome ao certo, desculpe),

Eu vejo os dois lados.
Para o meu lado, para o meu uso, atualmente os bancos de alta renda são todos furada.
Pode ser q amanhã isso mude e o meu perfil se alinhe um pouco mais e passem a ser mais interessantes.

Evidentemente, meu perfil é diferente do seu, diferente do RicVix, do bigshot e demais amigos participantes.

Vai de cada um. Tem quem ame o BB. EU já o odeio, por achar o atendimento padrão banco público ruim. Outros acham o melhor do mundo.

Não sei de q conta vc estava falando. Eu argumentei no post inicial da data de hoje q achava 71 reais caro pra quem não faz uso do que o segmento oferece. Essa é a minha opinião, como também é a opinião de que classificar a pessoa pela roupa q ela usa, pelo carro q ela dirige, ou pelo segmento bancário não passa de discriminação. Coisas pra atingir o ego grande do brasileiro médio q se deixa levar por isso.

Não estou dizendo q vc tem ego grande - estou generalizando e sei q pessoas são diferentes. Estou apenas comentando q mts brasileiros morrem de fome, mas pagam 5000 reais no iPhone pra massagear o próprio ego. Ou seja, tem coisa errada aí.

Mas voltando ao assunto, é isso. Acho caro para o q se oferece hj em dia.

jsouza Mensagens: 125
Ter Fev 23, 2016 1:52 pm
Não falei de ninguém especificamente. Este é um fórum de pessoas inteligentes e que dão valor ao seu dinheiro, até onde eu percebo. Aqui há informações e discussões interessantes levadas com racionalidade e respeito. Não acho que ninguém deve se calar por ter uma opinião diferente (disse opinião, não ofensa ou discriminação), ou estariam abertas as portas do autoritarismo.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 1:58 pm
Aliás, acho q valorizar o próprio dinheiro, conquistado com esforço é riqueza de espírito.
É valorizando-o e não pagando absurdos por produtos q não valem o preço, q ajudamos a melhorar as coisas, tanto para nós, quanto para as demais pessoas, inclusive os pobres q não farão parte do segmento, por exemplo.

Tenha certeza, por exemplo, q se a estratégia da XP e demais corretoras em propagandear os investimentos fora dos grandes bancos, vai ajudar a fazer com q os bancos revejam suas posições e ofereçam produtos melhores para seus clientes.

Eu penso dessa maneira. Não é porque posso pagar 71 reais de olhos fechados, q vou simplesmente pagar, se é algo q, ou não uso, ou não estou recebendo (caso das contas digitais, com menos benefícios e mesmo preço).

Se Warren Buffet fosse pensar de outra forma, ele não seria o bilionário q é.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 23, 2016 2:00 pm
Olá pessoal,

Esperamos não termos problemas novamente neste espaço, igual já ocorreu no passado.

jsouza Mensagens: 125
Ter Fev 23, 2016 2:04 pm
Infelizmente, @imhotep, acho que os grandes bancos não se importam nem um pouco com as corretoras, já que a escala com que eles trabalham é muito maior. Assim, só uma minoria de investidores vai continuar tendo acesso à informação de que bancos menores e corretoras são mais rentáveis.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 2:09 pm
jsouza,

Meu sonho nem é q as pessoas descubram as corretoras.
Mas q aprendam a investir em mercado de ações, ajudando a economia a ficar menos dependente do capital externo.

Mas com juros exorbitantes, não há como convencer as pessoas a isso....mais fácil deixar o dinheiro "parado" na renda fixa...

jsouza Mensagens: 125
Ter Fev 23, 2016 2:19 pm
Concordo @imhotep. Seria mais saudável para a economia ter mais pessoas investindo em ações, como é nos países mais ricos, onde a renda fixa rende muito pouco, até por conta da baixa inflação. Mas, com as incertezas constantes da nossa economia mais a nossa tradicional inflação, muitos (inclusive eu, que não tenho estômago pras oscilações da bolsa) preferem a segurança da renda fixa.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Ter Fev 23, 2016 4:04 pm
jsouza,

Você não está se dirigindo à minha pessoa, mas eu vou me dirigir à sua.

Eu não falei que as pessoas tem obrigação de ficarem caladas, menos ainda que não têm o direito de se expressar.

Tão somente argumentei que o senso comum vem prejudicando bem mais do que ajudando. Essa foi a ideia defendida.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio