Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Out 04, 2014 6:45 pm
A única coisa que vejo que pode ser vantagem nestes segmentos é agência menos cheia e atendimento gerencial por telefone. E talvez, aumento nos limites de crédito.... Em relação a investimentos, nenhum apresenta bons produtos

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Out 04, 2014 6:47 pm
No Prime tem a opção de migrar para o Bacen pelo IB e no Personnalite não. Por enquanto eu pago, porque tenho isenção nos dois cartões Platinum. Detalhe, essa isenção eu não pedi, me deram. Se começarem a cobrar ai eu penso em sair. Abraços odl1899

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Out 04, 2014 6:52 pm
@RicVix, boa informação. Acho que vou no Prime assim que meus cartões Estilo chegarem. Abs.

capiau Mensagens: 336
Sáb Out 04, 2014 8:31 pm
Na minha opinião, o que ocorre é uma confusão entre pacote de serviços e atendimento.

O ambiente Select, Premier, Personnalité, Prime, Estilo etc. serve para o banco atender de forma mais dedicada um público que pode gastar mais. Nesse caso, o retorno do banco se dá sobre o que esse consumidor compra com ele. Oras, o banco monta o circo do atendimento especial e induz o cliente incauto a gastar mais.

Os pacotes oferecem serviços. A pessoa não pode ser obrigada a contratar um pacote de serviço com doc's e ted's infinitos e 60 folhas de cheque por dia se o que ela usa é apenas saque no caixa eletrônico. Ah tá, mas deixando dinheiro no banco eles isentam. Mas questão é outra. É sobre ser obrigado a contratar um conjunto de serviços que não será utilizado... é ter um pacote com dez bolachas e comer apenas quatro! Por sinal, os pacotes são salgados sob qualquer ponto de vista, sobretudo considerando que poucos possuem conta em apenas um banco (Select:78,00 Premier:63,00 Personnalité:59,00 Prime:58,90 Estilo:40,40 Caixa:24,00)

Qualquer cinco reais de desconto que eu ganho ao comprar algo já fico feliz, o vendedor também. O banco exige um volume muito alto de dinheiro parado com retorno baixo para isentar por algo que nem é utilizado. É ridículo. Se ele quer me induzir a gastar mais, que ofereça algo viável, não serviços que não utilizo. O custo do sistema bancário com a estrutura que envolve os pacotes de serviço são diluídos de várias formas. Acontece que oferecer um pacote de serviço de R$ 1,00 para milhões de correntistas e depois alterar para R$ 2,00 dá uma receita gigante. É mais fácil.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Out 04, 2014 9:10 pm
Dissertação perfeita e sóbria @capiau. Sabe tudo. Abs.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Out 04, 2014 10:03 pm
old... pelo amor de deus... vc ta polemizando aonde não existe polemica.

Vc no pode comprar o BB com o Citibank. São bancos com missões completamente diferentes. BB é banco estatal voltado pro povão, onde o governo incentiva a captação de empréstimos, pois ele mesmo (governo) garante que o banco não vai quebrar... apesar de já ter quebrado 2 vezes no passado. Citibank no Brasil é voltado exclusivamente pra alta renda, o banco nem tem varejão, as agencias ficam em bairros nobres das grandes cidades. A concessão de credito de credito nos bancos privados é muito mais rigorosa. As linhas de credito são específicas, como por exemplo: credito exclusivo pra automóveis, ou exclusivo pra imoveis... e por ai vai. BB e Citibank são dois universos COMPLETAMENTE opostos.

Vc dizer que no BB vc tem isenção de tarifa e mesmo assim vc tem cartão e tudo mais, é o mesmo que chover no molhado. Os bancos estatais não se importam muito com isso. Esses funcionários públicos são bem menos pressionados, com menos metas pra bater. Realidade totalmente diferente dos gerentes dos bancos privados, que convivem com o fantasma da demissão todo mês.

Na boa, tirar onda porque é cliente do BB foi demais pra mim.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Out 04, 2014 10:05 pm
Nanda... vc entendeu exatamente o que eu tentei dizer.

Confesso que também fiquei confuso com algumas declarações aqui. hehehehe

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Out 04, 2014 10:16 pm
Ric... me desculpe amigo... respeito sua opinião, mas não entendi muito bem... vc tem um relacionamento de 600 mil com o banco e ainda teve que optar pelo pacote do bacen? Gerente nenhum, seja qual for o banco, ousaria a te cobrar tarifa.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Out 04, 2014 10:25 pm
capiau... a realidade é que todo banco pode se reservar o direito de negar abertura de conta ou concessão de credito pra qualquer pessoa. O Personnalite não é obrigado a aceitar um cliente que se recusa a pagar tarifa. Pra isso existe o varejo, a iconta e talz... justamente pra quem não quer pagar nada. Se o banco A e banco B aceita o pacote do bacen... ok, mérito pra eles, mas no modo de ver, obrigar um segmento de alta renda aceitar essa exigência, acho forçado demais.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Out 04, 2014 10:47 pm
Falcone,

Acho que os 600k que o RicVix se referiu é um benefício pelo tempo de relacionamento.
Já vi isso no meu extrato Activité, na parte do pacote de serviços maxiconta.

Sobre negativa de concessão de crédito, ok.
Sobre negativa de abertura de conta, SEM MOTIVO RELEVANTE OU PROVA OBJETIVA, se bobear apareço com oficial de justiça na porta do banco. O código de defesa do consumidor diz que o fornecedor de produtos ou serviços não pode negar cumprimento à oferta, na medida de imediata disponibilidade em estoque... e que o consumidor pode EXIGIR O CUMPRIMENTO FORÇADO, nos termos de lei.

E também conforme o código de defesa do consumidor, inclui-se neste dispositivo os serviços e produtos de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária.

Banco nega abertura de conta para quem quiser.
Se negar pra mim, é problema na certa.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio