Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jul 03, 2015 10:05 am
Olha o que a nova gerente me disse no telefone: "essa mudança é para o cliente ficar mais próximo do seu gerente"
Eu dei uma bela de uma gargalhada e disse, vc me tira da minha agência física, que fica a 5 minutos de minha casa, e a 10 do meu local de trabalho, onde eu possa ir conversar com o meu gerente, para uma agência virtual que fica no RJ, e vem me dizer que isso é para eu ficar mais próximo do meu gerente? Piada uma hr dessas não.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Jul 03, 2015 10:16 am
É como eu.

Apesar de eu morar em SP, minha conta é em BH, pois sou de BH.
Apesar disso tudo, jamais migrei minha conta de agência, porque não senti necessidade (e nem uso cheque, o único item que talvez desse problema).
A gerente da agência me ligava de vez em quando, eu eventualmente ligava também.

Agora é um gerente em São Paulo, mas que fica preso dentro do prédio do Itaú.

Eu descobri que tinham migrado pq trocam de gerente todo ano na minha conta e não acho isso legal para um segmento como o Personnalité (uma coisa é o gerente ser bom e ser promovido. Outra é turnover excessivo - que é o que percebo no Personnalité, provavelmente por causa de pressões para cumprimento de metas).
Aí me ligou uma moça às 9 da noite pra explicar que essa última mudança foi pra melhorar o atendimento.
Detalhe: ela não citou que era a versão digital - só disse q seriam 2 gerentes pares.
Como estamos sempre falando disso por aqui, saquei na hora, mas nem argumentei, porque não estava afim - nem costumo atender telefone nesse horário se não conheço o número.

Só respondi que não acho adequado trocarem de gerente todo ano, como têm feito há 5 ou 6 anos, desde que migrei do varejo para o Personnalité. No varejo eu fiquei 6 anos com a mesma gerente, por exemplo.

Lendo sobre o assunto na Internet, o Itaú disse que os clientes mais insatisfeitos eram justamente os que jamais iam na agência (como eu).
Poxa, quer dizer q se eu for na agência e tomar um Nespresso com o gerente vou ficar satisfeito? Eu sei que o Itaú deve fazer pesquisas sobre isso e nem discuto. Mas eu acho q é reduzir demais a qualidade de um serviço que já não é como era antes na época da aquisição do Bank Boston.

É prático sim, claro que é. Mas passa a ser informal demais. Tem gente que não gosta de tratar de dinheiro sem olhar na cara do gerente. E, pessoalmente, acho que email, telefone ou video-conferência são formas práticas mas muito informais de se tratar de questões financeiras.

Como eu disse, pra mim não faz diferença, mas minha visão é essa mesma - muita informalidade em nome da praticidade.
Enfim...

Isso me leva a outra coisa - não sei a idade de vocês - eu já estou chegando nos 40. Eu já não sou público-alvo de muitas empresas. Mesmo tendo sido rato de Internet, tendo adotado soluções de tecnologia ainda no final dos anos 80 e início dos 90, o foco agora é a geração de 20 e pouco, 30 e pouco.

Só ver a propaganda no varejo, cheio de emoticons - bonitinho, mas ordinário - não me passa seriedade. Mas a nova geração que fica no facebook curte, e muito. Mas com isso, corre-se o risco de queimar o filme com gerações como a minha e acima da minha (supostamente quem tem mais dinheiro), que não curtem tanta informalidade.
O Personnalité ainda é bem formal nas propagandas e material publicitário, mas eles têm que tomar cuidade até onde vai a informalidade nos serviços prestados, pois isso é diferente de praticidade.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jul 03, 2015 10:30 am
Imhotep concordo, se eles tivessem me perguntando se eu aceitaria essa mudança, era capaz de aceitar, pois eu nunca vou na agência, mas pelo fato de terem feito sem o meu consentimento, eu exigir a volta imediatamente.
Minha gerente ficou com minha conta durante aproximadamente 5 anos, hj nessa mudança descobrir que ela havia sido desligada do banco.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Jul 03, 2015 10:50 am
Com a conta digital é só esperar a redução do quadro de funcionários do banco. Digital sem redução do valor da cesta eu não quero.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jul 03, 2015 11:00 am
Uma das coisas que eu disse no telefone foi que se o banco quiser me manter no segmento digital, que me pague por isso, porque ai é interesse do banco e não meu.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sex Jul 03, 2015 11:18 am
A aproximadamente 15 dias atrás a minha gerente Personnalité me ligou oferecendo um seguro de câncer de mama pra minha esposa, disse que eu precisava contratar para classificar minha conta, eu disse que não tinha interesse em seguro, ainda mais um como esse, mais tinha interesse em classificar a conta.
Liguei agora pra ela para dizer que me disponho a 2 VGBL e se isso era suficiente para tal.
Ela disse que o banco só pediu isso mês passado que não era mais necessário, será que essa classificação tem haver com o Digital?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jul 03, 2015 11:20 am
Não acrdito não, isso tem mais haver com metas que o banco exige do gerente do qualquer outra coisa.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jul 03, 2015 12:25 pm
Metas e mais metas... Nem disfarçam mais... É mole....

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Jul 03, 2015 12:59 pm
Hoje você só escuta isso nas agências. A crise tá aí e eles estão apelando.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jul 03, 2015 2:34 pm
Crise??? Para os bancos não, continuam lucrando como nunca e só lançam esse papo de crise como pretexto para aumentar tarifas indefinidamente e reduzir custos! Os juros nunca foram tão atrativos para os banqueiros...

@imhotep, não sou da sua geração, mas também detestei essa publicidade emoticons... Como você falou, parece que não tratando com seriedade as necessidades do clientes e/ou não tem nada a oferecer se não aquela monte de desenho sem graça.... Até as propagandas bem humoradas dos concorrentes não passam esse mesmo sinal de desleixo que a do Itaú...

A propósito, será que o Itaú acha que alguém vai abrir conta por causa de propaganda com "bichinho", "carinha com coraçãozinho", "linguinha para fora"???

Quero ver alguém fazer fazer olhar de coração quando ver a bodega dos serviços que eles oferecem





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio