Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
FbioRafaelCalegari19 Mensagens: 33
Sex Ago 21, 2015 8:26 pm
imhotep escreveu:Itaú gosta de cliente que compra produto caro e deixa investimento em produto ruim. Como eu não tenho nenhum dos dois perfis...

Até tentei fazer seguro pra ajudar, mas o banco nem consegue competir.

Quanto a gerente, nem sei qual a função dele . Investimento eles precisam do assessor financeiro. Seguro eles passam pro gerente de seguros. Idem quando é caso de cartão, mandam resolver na Itaucard.
Só sobra o atendimento na agência, que como costuma ser vazia, não tem como não ser bom.
Mataram o IB com esse datacenter que sai do ar toda manhã. Fica difícil se manter como cliente assim.
A conta digital é uma grande bagunça. Se você conversa algo com o gerente, a assistente fica sabendo pela metade e você tem que explicar tudo de novo. Enfim..... Não sei se fui sorteado, mas só recebi pisada de bola. Era mais simples fazer downgrade da conta. Eu nem ia reclamar.

Att., imhotep
Poxa aí fica difícil mesmo!

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Ago 21, 2015 10:18 pm
FbioRafaelCalegari19,

De forma alguma quero influenciá-lo.

Eu fui cliente do Itaú por mais de 10 anos. Foi um banco que ao longo dos anos foi me dando crédito, numa época em q eu não tinha muito dinheiro e, na medida do possível, sempre me atendeu para o básico, q é o sistema de compensação bancária, q 99% das pessoas usam quase todos os dias.

Comecei com cartão simples Internacional, depois me deram Gold, desconto em tarifa de manutenção de conta e por aí afora.
Sempre me atendeu para essas coisas básicas.

Aí surgiu o convite, há uns 5 ou 6 anos para o Personnalité. Recusei por 2 vezes, pois não me interessava ter custos maiores só para ter um cartão e um cheque bonitinhos. Eu realmente sou desligado pra essas coisas. Mesmo coisas como programa de milhagens, eu nunca fui de ficar correndo atrás e coisa do tipo.

No terceiro convite, com a promessa de não aumentar os custos q eu tinha, aceitei a migração pro Personnalité. E tirando o dia em q fui na agência pra assinar a papelada, depois, se eu fui 2 ou 3 x no banco foi o muito.

Nessa época, eu já fazia meus investimentos em corretoras independentes, tanto em ações, quanto em renda fixa, ou seja, nunca deixei meu dinheiro mofando no banco, depois q aprendi sobre investimentos (antes eu largava tudo na poupança, como todo brasileiro).

Meus poucos contatos com os gerentes foram pra pedir aumento de valor do cartão pra viajar para o exterior (onde passei sufoco, pois não desbloquearam meu cartão para uso no exterior, mesmo eu tendo avisado) e também para fazer pequenas cotações de seguro de carro, seguro residencial (cujos valores o Itaú nunca conseguiu cobrir). Também nunca consegui que o Itaú cobrisse as taxas q eu tinha em corretoras (pra mim seria muito mais cômodo deixar todo o dinheiro no Itaú).

No final das contas, a verdade é que eu não preciso do Personnalité, nem do Prime, Van Gogh, Estilo, etc. Preciso só da conta pra fazer pagamentos, girar dinheiro e um ou dois cartões de crédito com bons limites (o que se consegue sem ser cliente, em várias instituições).

Banco pra mim é o tipo de relação em q eu entro 1x ao mês no IB pra agendar todas as contas do mês (já q não uso débito automático pra nada) e só.
Mesmo meus cartões, fora Natal, aniversário, ou viagens, eu quase não uso o cartão - acabo pagando muita coisa no débito mesmo.

Assim, esses problemas com o Itaú, q aconteceram nos últimos tempos, me desmotivaram pra caramba de manter a conta. Gastar meu tempo, onde eu poderia estar trabalhando, fazendo negócios com meus clientes, pra ter q ficar ligando pra agência, correndo atrás, ainda mais num segmento cuja propaganda é facilitar a vida do cliente....
Não preciso passar por isso...já estou ficando velho e não tenho mais muita paciência pra esse tipo de coisa.

Poderia sim ter trocado de gerente, agência, etc. Mas sinceramente...ia só trocar 6 por meia dúzia...

Mas tente fazer um relacionamento de qualquer forma...vai q de repente vc tem mais sorte.
Eu não tive, infelizmente, apesar de q para o básico, o Itaú sempre me atendeu. Mas para o básico, acho q qualquer banco vai atender também.

Enfim....

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sex Ago 21, 2015 10:42 pm
Otimo relato @imhotep, um desabafo, rs.
Agora é torcer para que o @FbioRafaelCalegari19 não cite isso tudo.
Kkkkkkk

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Ago 22, 2015 3:41 am
Pra ver como gerente faz toda a diferença: o que me manteve no Personnalite foi justamente o fato do gerente resolver tudo pra mim: investimentos, seguros, problemas com cartão, etc. E-mail era quase que chat com ele e mesmo que precisasse consultar outro setor, ele ligava e me retornava com a solução, não me passava pra assessores ou coisa parecida. Quando me mudaram pro digital é que o atendimento desandou, ficou uma zona mesmo, aí acabei cancelando a conta.
Só acho que tem que pesar bem se precisa do segmento e se for o caso torcer por um bom gerente. Se no começo essa gerente já não atende prontamente, dificilmente vai melhorar com o tempo, pelo contrário, a tendência é só piorar.

Franciscooo Mensagens: 5
Sáb Ago 22, 2015 12:52 pm
Acho que o Personalitte pisou na bola em aumentar os valores para isenções de tarifas. A partir do momento que outros bancos estão bem agressivos nesse ponto.

150.000 para isenção total está muito alto.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 22, 2015 1:09 pm
Não é bem assim @Franciscooo. Embora concorde que é um valor alto não está tão longe do Prime que pede 120k e até o BB subiu para 100k onde antes era 80k. Van Gogh pede 80k (SELECT nem isenta pelo que lembro). Só o futuro finado HSBC que já era dos mais caros (pedia 100k) se manteve.

Agora que é bem melhor aplicar esse dinheirão em um bom investimento com corretoras do que deixar nos bancos perdendo dinheiro em troca das isenções é!

Franciscooo Mensagens: 5
Sáb Ago 22, 2015 1:29 pm
De qualquer forma foi um aumento de 50%. Alguém acha que o Santander Select é melhor que o Personnalite? Pois a vantagem é que são dois cartões gratuitos e quem pontuam mais não ?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 22, 2015 1:31 pm
SELECT parece ser superior ao Personalité se o que buscas são cartões e programa de fidelidade para acúmulo de milhas. Em termos dos demais serviços bancários não sei dizer mas as resenhas destes tópicos aqui no FDV apontam para um maior contentamento com o SELECT.

Agora em questão de Seguros os dois costumam perder para as seguradoras; em termos de investimentos as corretoras são melhores opções.

Riquinho Mensagens: 1783
Sáb Ago 22, 2015 8:43 pm
Eu sou socio do Setubal e por isso prefiro o Personnalite! :lol:
Banco eh tudo gerente! Eu sou correntista do Itau 20 anos. Hoje tenho limites que daria para comprar a cidade que estou morando. :lol:





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio