Cartão de crédito Itaucard 2.0

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Dom Ago 12, 2012 1:23 pm
Também achei que o 2.0 era referência à pontuação do cartão. :cry:

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Ter Ago 14, 2012 10:12 am
Isso é uma jogada de marketing com o lançamento de um novo produto no mercado para atrair clientes.

Pra mim esse cartão não serve, sempre paguei a fatura total e até antes do vencimento, sem falar que esse Platinum é um prejuízo pontua menos que o meu Platinum convencional. :)

fgamajr Mensagens: 307
Sex Set 14, 2012 12:00 am
fernandohrosa escreveu:Sempre que me confronto com nossas taxas de juros, me lembro da Constituição federal de 1988, artigo (na redação original) 192, paragrafo 3o.:
§ 3º - As taxas de juros reais, nelas incluídas comissões e quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas à concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; a cobrança acima deste limite será conceituada como crime de usura, punido, em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determinar
Vejam por si próprios: http://www.dji.com.br/constituicao_federal/cf192.htm" onclick="window.open(this.href);return false; e a emenda constitucional que o derrubou: http://www.dji.com.br/constituicao_federal/ec040.htm" onclick="window.open(this.href);return false; .

12% de juros reais, o que daria uns 18% ao ano no máximo hoje em dia...

Este dispositivo foi revogado em 2004.

buttkick Mensagens: 438
Qui Out 18, 2012 3:13 pm
Acompanho o falando de viagem a algum tempo, resolvi me cadastrar para falar desse cartão Itaucard 2.0 Platinum.

Recebi a proposta através de telemarketing, não sei como me acharam, minha esposa é cliente Itaú, eu não.
Uso alguns adicionais gold dela, todos sem anuidade, gastando 3-5mil mês média, e compro bastante coisa no exterior, precisava de um cartão para começar a pontuar melhor, pois fiz 40mil pontos esse ano com cartão gold, de 1 pra 1, imagina se fosse um Black 2.2 / us$ ou Platinum 1.5 / us$ ou 2 / us$

Eles já tinham todos meus dados. Me ofereceram um cartão gold, com 50% de anuidade, 3mil de renda exigida.
Ai que fiquei esperto, perguntei se não dava pra ser o Black, pois tinha renda para isso.
Ela falou que não dava pq seria em outro setor do banco, mas poderia ser o Platinum, dependia da minha renda.
Falei que era 5mil, não gosto de ficar divulgando minha renda real, e dai deu certo, mas perguntei como seria o limite dele. Ficou acertado que o limite seria 70% da minha renda declarada no telefonema.
Hum, sem comprovação?! Sem comprovação... então falei sobe para 15mil ai.
Ok tudo certo, parece que aceitou, e ganhei dois adicionais sem anuidade.
Anuidade titular é 300 reais, com 50% de desconto. Claro que vou negociar depois.

Esperei 2 semanas e nada, até achei que tinha caido em algum golpe de telefone,
pois liguei para o setor de análise de proposta, e nada constava no meu cpf.

Mas felizmente hoje chegou o cartão, uffaa, não era golpe :)
Achei o material bem legal, e a proposta é de ser um cartão um pouco melhor que os Golds.
Vem com um bloco de notas de papel grosso, imitando couro na capa, com elástico e uma plaquinha de metal na frente.
Posso enviar as fotos para anexar no tópico.

IMPORTANTE!!
Quanto a pontuação, analisando o contrato, a pontuação é 1,5 e não 1 para cada dólar como
está no site do cartão, e na resenha do falando de viagem.
Liguei para confirmar no 3003-0030.
Onde já se viu um cartão Platinum pontuar 1 por 1 US$, seria ridículo demais.
Acho que o tal cartão do Itaú não existe mais.
O erro está nessa página http://www.itaucard.com.br/itaucard2.0/" onclick="window.open(this.href);return false;
Já informei o banco para arrumarem, vamos ver, estão se prejudicando.
No contrato diz que o cartão Platinum 2.0 pontua 1.5 por dólar.
Não tem 2.0 Platinum com 1US$ segundo a tabela, apesar de ter uma observação ali,
(com conversão especial), se alguém souber mais sobre isso, favor informar.
http://www.itaucard.com.br/itaucard2.0/html/pdf/contrato.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Estou esperando a senha e a primeira fatura para conferir o limite e anuidades.
E vou testar na prática o sistema de pontuação pra ver se é 1.5 mesmo.
O ruim é que expira em 36 meses, e segundo o fórum tem de ter 10mil pra cima de milhas pra resgate. Tenho de conferir se o pague contas é pró-rata também.

Outros benefícios além dos que tem em gold, são
# Serviço Concierge: disponível 24 horas para atender às mais variadas necessidades de seu dia a dia, lazer e trabalho
# Tratado de Schengen: acordo assinado entre alguns países da comunidade europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitantes desses países comprovem uma assistência a viagem de € 30 mil

Enfim é isso, como não pretendo usar nenhum tipo de rotativo, ou financiamento, e pretendo usá-lo
para gerar milhas no pague contas, e quero pagar uma anuidade baixa,
acho que não é um cartão tão ruim quanto pintaram aqui.

É meu primeiro cartão platinum, e agora vou começar a ver outros e ver se consigo algum black ou infinite.
No momento tenho um gold real de frente, e um gold 2.0, vou trocar esse gold 2.0 para o Platinum 2.0.

Já pedi um Platinum da caixa, por causa do dólar comercial, vamos ver se chega, pra virar cartão de frente.
Vale a pena pegar talvez um Credicard Platium Exclusive para pontuar 2.0?
Vou usar mais para os pontos para a TAM Multiplus.

Mas o objetivo final é:
- Caixa Visa Infinite 2.2, com baixa anuidade, de frente.
- Itau Black para adiantar pague contas, mas esse Platinum ja vai dar pra brincar, com baixa anuidade.
- Santander Black com baixa anuidade(difícil), ou um Platinum sem anuidade(fácil) para triple play :) ou frente.
- Diners para as salas VIPS nacionais, (tá valendo ainda?) principalmente congonhas, o lugarzinho complicado.

Críticas e sugestões são bem vindas.
Devargazinho a gente vai evoluindo.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Out 18, 2012 3:23 pm
Legal o seu relato.

Credicard só possui uns critérios loucos de aprovação de cartão e limites, fora isso é uma opção barata para acumular 2 pontos por US$.

buttkick Mensagens: 438
Qui Out 18, 2012 3:46 pm
Valeu CodeRJ, vou correr atrás desse Credicard pra ver o que dá.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Out 18, 2012 7:04 pm
Os melhores cartões hoje do mercado são: CEF Black ou Infinite (com a melhor conversão do dólar no mercado) e em seguida vêm Bradesco Black ou Infinite.

Os cartões do Itaú e Santander jogam o dólar nas alturas na conversão de pontos, sempre igual ao dólar turismo no valor mais alto !

Falo isso por que possuo o Platinum dos dois bancos, sendo que o Itaú usar o valor do dólar do fechamento do mês anterior p/ converter os pontos e o Santander é o atual.

buttkick Mensagens: 438
Sex Out 19, 2012 8:33 pm
Então pessoal, dando continuidade a história do Itaucard 2.0 Platinum.
Recebi as senhas, fiz o desbloqueio, e a atendente falou que tenho 3600 de limite :(
Meu cartão com menor limite, se bem que tenho 3 que são adicionais da esposa, todos gold,
com 9400 e 7000 de limite. Não sei se vale a pena trabalhar com eles na fábrica de milhas.
E tenho um cartão light santander no meu nome. To só começando.

Esse limite deve ser porque quando fui perguntado pela primeira vez, falei que minha renda era 5 mil reais, o que equivale a 70% da renda declarada no telefonema.
Mas quando pedi o Platinum era pra aumentarem pra 15mil, mas não rolou.

Vou usá-lo, quando chegar a fatura negociar a anuidade, e ver como aumento o limite.

Semana passada, fui na caixa, onde tenho conta pessoa jurídica,
tentando um black/infinite, mas como não tenho conta PF lá, não deu pra fazer.
Mas como tenho uma poupanca, e alguns bons valores lá, conseguiram pra mim um
Caixa Platinum Visa com 8mil de limite. Ontem a menina da caixa me ligou e
disse que semana que vem chega o cartão, já foi aprovado.
Quando perguntei sobre o infinite, ela falou pra mim ficar com esse Platinum 2 meses,
e depois tentar um upgrade, que devo conseguir. Tomara!!!

Posso usar esse cartão para tentar aumentar meu limite no Itaú?
Pra melhor controlar o Itaú, e fazer as milhas girarem, devo abrir uma conta iconta,
pra efetuar os pagamentos? Ou devo partir para contas Personalité e Van Gogh?

Agora vou ver se passo no Itaú e Santander, pra chorar pelos blacks, ver icontas, e ver
se pelo menos me dão Platinum com bons limites, para depois partir para os blacks.

Tava pensando numa manobra radical, de tentar fazer milha em todos esses cartões.
Nos Platinum e Gold, vale a pena? ou devo focar só nos Platinum/Black?

Seria uma tripa de umas 8 operações em cascata :)
Alguma dica ai pessoal?

mrhizzo Mensagens: 794
Qua Jan 02, 2013 3:01 pm
A taxa de juros desse cartão, para tudo, incluindo saque, rotativo... é de 5,99%? Ou só para rotativo?

Tinha a opção de pedir o da Tam (que não simpatizo com o programa de fidelidade deles), Extra e 2.0 Platinum. Acabei pedindo o 2.0 Platinum, mas depois que fui ver a porcaria de pontuação nesse sistema extremamente VANTAJOSO hahahahahaha.

Enviei e-mail para minha Gerente sabendo se posso trocá-lo. Vou aguardar, mas tenho essa dúvida sobre a taxa de juros.

mrhizzo Mensagens: 794
Qua Jan 02, 2013 3:04 pm
Ah, a última dúvida, se alguém souber, é a respeito do Pague Contas. A taxa é a mesma dos outros cartões ou também é de 5,99%?

E a quem interessar, uma notícia do próprio site do Itaú, informando a diferença nas taxas de juros do 2.0 para Uniclass e Personnalité.

http://www.itau.com.br/imprensa/releases/itaucard-20-amplia-base-de-clientes-e-tem-taxas-maximas-de-399-a-599.html" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio