Itaucard lança página no Facebook para receber reclamações dos clientes

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
springbook Mensagens: 955
Seg Abr 08, 2013 11:38 am
Baran,

Também achei que seria tudo de maneira automática, mas a fatura não chegou, aí resolvi mandar msg antes de ir na agência "aloprar" a gerente!

Abraços
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Abr 08, 2013 12:21 pm
Pontos pague contas, reclamação do SAC = Improcedente. Vou partir para a ouvidoria.

Estorno de juros nos plásticos, 3 protocolos do SAC = 1 ainda não finalizado, 1 finalizado e procedente e o último pediram o valor dos juros cobrados afim de analisarem (era só as belezas olharem a fatura né?).

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Abr 08, 2013 1:52 pm
Até agora não entraram os pontos integrais das operações de pagamento de contas em realizadas em fevereiro.

Também não entrou o bônus de 5 mil pontos de boas vindas pela contratação do cartão.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Abr 08, 2013 2:37 pm
Putz, agora que vi: minha fatura fechou negativa em R$ 0,22, devido ter pedido estorno de juros e estar usando pouco o plástico para compras. Será que isso pode atrapalhar o crédito dos pontos das compras feitas em março/abril?

springbook Mensagens: 955
Seg Abr 08, 2013 4:21 pm
Valor da anuidade já creditado na minha conta! Ponto para o Itaú, o problema é que a pontuação negativa "saldo devedor" é bem grande! kkk

Abraços
odl1899 Mensagens: 2619
Qui Abr 11, 2013 7:15 pm
Amigo Zardox, realizei os procedimentos que você orientou algumas páginas atrás:

"Ouvidoria ???
TÁ NA PONTA DA LINGUA, Ô PRIMO:
08005700011- 2ª a 6ª, das 09:00 às 18:00 horas.
E-mail deles: [email protected]
Minha sugestão:
Tudo que vc falar/tratar com a pessoa por telefone, reduz a termo (escreve) e envia para o e-mail, colocando na Referência, o nº. de protocolo e o A/C: nome da(o) atendente.
Um e-mail enviado, pode ser uma prova futura que vc tentou esgotar a esfera administrativa"

Após negativa do SAC, entrei em contato com ouvidoria. Assim que desliguei a a ligação, enviei um email para [email protected], com número do protocolo e nome do atendente no título, detalhando tudo o que fosse possível para a procedência da reclamação.

Se me permitirem, gostaria de reproduzir parte da reclamação para apreciação dos colegas:


Cara XXXX,

O solicitante ODLLLLLLLL, portador do CPF XXXXXXXXXXX e do cartão de crédito Itaucard Visa Platinum, de número XXXX XXX XXXX XXXX, entrou em contato nesta quinta-feita, XX de abril de 2013, às XXXX, com a ouvidoria do Banco Itaú pelo telefone 0800 570 0011, através da atendente Andressa, para buscar a solução definitiva de uma pendência da instituição em relação ao crédito dos pontos no programa de recompensas Sempre Presente, vinculado aos cartões de crédito do Banco Itaucard, de CNPJ 17.192.451/0001-70. Empresa que faz parte do grupo de Itaú Unibanco Holding S.A.

Após receber negativas em diversas instâncias internas do atendimento oferecido pelo Banco Itaú Unibanco, como a Central de Atendimento do Consumidor, através do protocolos XXXXXXX, XXXXXX; fanpage oficial da Itaucard, no Facebook, cujo endereço pode ser acessado em https://www.facebook.com/itaucard" onclick="window.open(this.href);return false;, a qual não forneceu-me qualquer número da solicitação; e pelo SAC, em contato realizado com a atendente XXXXXX, no dia xx/04/2013, às XXX, que gerou protocolo número XXXXX; entro em contato com a Ouvidoria do Banco Itaú Unibanco, como última tentativa de esgotar a minha reclação na esfera administrativa, antes de partir para a disputa judicial contra a instituição financeira.

O pedido do ajuste do pontos foi motivado pela percepção do cliente que as transações pontuavéis no programa de recompensas, realizadas entre 06/02/2012 e o dia 28/02/2013, não foram devidamente convertidas e creditadas no programa de recompensas Sempre Presente, mesmo com o cliente seguindo todas as normas estipuladas pelo regulamento do programa de recompensas, disponível no site http://www.itau.com.br/semprepresente/" onclick="window.open(this.href);return false;. Na fatura com vencimento no dia 18/02/2013, seja sua versão impressa ou em arquvo em formato pdf, disponível para consulta no Itaú Bankline/Internet 30 horas, recebi um comunicado na página 2 que as transações de transações de pagamento de contas através do seu cartão de crédito não pontuariam mais no seu programa de recompensas Sempre Presente a partir de 01/03/2013.

Inclusive, transcrevo abaixo exatamente da forma com a qual a mudança foi me comunicada:

"Importante: A partir do dia 01/03/2013, as transações de pagamento de contas através do seu cartão Itaucard não pontuarão mais no seu programa de recompensas Sempre Presente. Consultoe o novo Regulamento no site itau.com.br/semprepresente".

Também printo e colo no corpo deste e-mail a imagem comprovando que a comunicação foi recebida em veículo oficial do banco, que é a fatura mensal disponível no Internet 30 horas do Itaú e enviada impressa pelos Correios.

Antes da comunicação acima, já havia realizado no mês de janeiro transações pontuáveis no programa de recompensas, a qual foram devidamente creditadas após o pagamento da fatura com vencimento no dia 18/02/2013, que constavem os débito das operações de pagamentos de títulos no cartão de crédito, que estão sendo discriminadas abaixo.

(....)
Espaço onde descrevo os devidos cáculos.

Estou encaminhando em anexo as faturas extraídas pelo Itaú Internet 30 horas para apreciação e legitimação dos cálculos constantes neste email, relaltivo aos pontos no programa Sempre Presente não creditados até então.

Comunico que todas as reclamações foram negadas sumariamente pelas instâncias internas, sem que pelo menos houvesse a manifestação formal do motivo pelo qual o pedido de ajuste dos pontos tivesse sido indeferido.

Por favor, peço que a resposta a esta solicitação me seja dada por email ou correspondência impressa, com uma justificavativa formal e os devidos cálculos que demonstrariam a improcedência da minha reclamação.

Por fim, coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

ODL1899
Email [email protected]
Telefone: (XX) XXXX-XXXX"

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Abr 11, 2013 8:25 pm
Bom, com a ajuda do amigo zardox, referente aos textos publicados, venho falar o resultado de minhas andanças:

Pontos do pague contas do dia 28/02 = Devidamente creditados no programa Sempre Presente, de maneira total (via ouvidoria)

Pedi hoje a transferência para o Smiles, da totalidade dos pontos = Devidamente feito na central do cartão, dizendo que iriam ser creditados na proporção nova. Já comecei a esbravejar, pediu um tempo e me perguntou se recebi comunicado sobre a nova regra, o que neguei (e é verdade), pedindo mais um tempo e retornou, dizendo que em medida de diferenciação, iriam transferir 1x1! :D :D :D :D

Alguns protocolos abertos pelo caminho sobre devolução de juros do pague contas foram finalizados, me devolvendo umas migalhas lá. O último protocolo me ligaram hoje pedindo até dia 8/05 para analisarem, já mandei às favas, e farei outra reclamação na ouvidoria amanhã.

É isto aí, apostem e ganhem com a ouvidoria!!! Muito feliz aqui.
Vlw novamente, zardox!

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Abr 14, 2013 6:08 pm
Passando para atualizar as informações aqui. Acabei de ver que entraram os bônus no progrma de fidelidade restantes das transações de pagamento de contas realizadas até 28/02.

Mas ainda tenho de resolver outras pendências. Acabei de entrar em contato com a Central de Atendimento Itaucard (sim, hoje domingo). Reclamei dos 5 mil bônus de aquisição do cartão Platinum não terem sido creditados no Programa Sempre Presente, após o pagamento das três primeiras faturas, conforme fui informado em letras "garrafiais" no kit de boas-vindas.

Para minha surpresa, a atendente me informou que não não existe mais essa bonificação inicial e que "havia sido informado incorretamente". Retruquei que recebi a informação de forma impressa no material enviado junto ao cartão. Aleguei também que se tratava de propaganda enganosa, porque só mantive o cartão em função desse benefício futuro (o que é verdade), e iria registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON).

Depois de esperar horas, ela me informou que iria encaminhar minha solicitação para o setor responsável, com prazo de 5 dias úteis para tratamento.

É impressionante como o Itaú adora dar uma de "João sem braço", para ver se o cliente deixa seus direitos para lá.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Abr 14, 2013 6:52 pm
@odl: O negócio é ir para a Ouvdoria ou SAC de uma vez, central de atendimento é eficiência 0.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Abr 29, 2013 3:02 pm
Quando eu tenho um problema entro em contato direto com a ouvidoria... nem penso duas vezes.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio