O Banco Itaú lançou recentemente uma fanpage exclusiva para aumentar a interatividade com clientes dos cartões Itaucard. Lembremos que nos últimos meses, o Itaú deu um verdadeiro tapa na cara dos clientes.
O endereço é este: http://www.facebook.com/itaucard?group_id=0" onclick="window.open(this.href);return false;
Aproveitem a oportunidade para melhor o setor de cartões de crédito no Brasil e jogue todas as críticas neste espaço, fazendo inclusive comprações com produtos de outros bancos. Precisamos poluir a página deles com reclamações sobre a redução constante de benefícios e alterações sem comunicação previa em relação a conversão de pontos no Sempre Presente já adquiridos.
Temas sugeridos:
- Maior cotação do dólar do mercado, que penaliza compras realizadas no exterior e reduz a quantidade de pontos na conversão para programas de recompensas.
- Defasagem na coversão dos pontos do Sempre Presente para as cias aéreas, tornando, por exemplo, a conversão real do cartão Platinum de 1,5 para 1,2, sem uma comunicação prévia ao consumidor. A mudança por debaixo do pano nos pareceu inidoneidade.
- Fechamento das Salas Vips, sem divulgação acerca dos motivos e a devida comunicação prévia.
- Fim da assistência residencial, emergência de automóveis e seguro bagagem, também sem a devida comunicação.
- Exigência de 20mil pontos para transferência aos programa de milhagem, enquanto os concorrentes exigem no mínimo a metade deste valor.
- Extinção gradual dos benefícios para redução de 50% no valor de ingressos no cinema, futebol, teatro e atrações turísticas.
- Redução da validade dos pontos nos cartões Platinum, Black e Infinite, que passaram a expirar em 36 meses, enquanto que diversas instituições oferecem produtos com bônus que não expiram.
- Dificuldade na negociação do valor da anuidade junto a Central de Atendimento.
- Juros altos no crédito rotativo dos cartões.
É preciso que entendam a "bela porcaria" que hoje se tornou aquilo!
E você? Lembra de mais algum benefício cortado? Será que não cavaram a própria cova? Conte nos a sua história.
Vamos atormentar a cabeça deles!!!
Itaucard lança página no Facebook para receber reclamações dos clientes
- ironfire Mensagens: 2186
cara, me desculpe mas isso daí é a mesma coisa que gastar vela e ficar chorando por um defunto ruim!
- odl1899 Mensagens: 2619
Só achei engraçado abrirem uma página para receber reclamações justamente neste momento, em que até a imprensa faz matérias dando a entender que o Itaú não presta para acúmulo de pontos/milhas.
Além do mais, parecem que já estão enfrentando sérios problemas... Tem um monte de regras que criaram para "manter o diálogo e o respeito". hahahahahaha
Além do mais, parecem que já estão enfrentando sérios problemas... Tem um monte de regras que criaram para "manter o diálogo e o respeito". hahahahahaha
- joaomello Mensagens: 3029
Tenho medo de comentar lá e eles cortarem meus limites. Ainda, infelizmente, preciso deles.
Antigo "vesuvio0559"
- springbook Mensagens: 955
Quem tiver oportunidade, veja a propaganda na Veja dessa semana (contra-capa)! Para quem não está acompanhando parece ser um infinito de vantagens o Sempre Presente! Só que não! kkk
Abraços
- yureco Mensagens: 2490
Resposta de Itaucard às minhas críticas no fanpage dela:
Itaucard escreveu: "Oi, Yuri. O programa Sempre Presente passou por uma adequação em razão das mudanças ocorridas no cenário econômico atual, decorrentes da valorização do dólar e aumento do preço das passagens aéreas. Mantendo nosso compromisso de fazer um programa com muitas vantagens, iniciamos diversas parcerias e com novos benefícios que atenderão suas necessidades, de forma ágil na hora de resgatar seus pontos por passagens aéreas. Agora você pode contar com um portal Ponto Viagem que possibilitará, dentre outras coisas, o resgate imediato de pontos por passagens aéreas e hospedagem em hotéis, a livre escolha da Cia aérea, sem restrição de data ou assento, o acúmulo de pontos nos programas de fidelidade das cias aéreas e a não existência de saldo mínimo para resgate desses benefícios. Acesse http://www.itau.com.br/semprepresente" onclick="window.open(this.href);return false; e saiba mais "
Itaucard escreveu: "Oi, Yuri. O programa Sempre Presente passou por uma adequação em razão das mudanças ocorridas no cenário econômico atual, decorrentes da valorização do dólar e aumento do preço das passagens aéreas. Mantendo nosso compromisso de fazer um programa com muitas vantagens, iniciamos diversas parcerias e com novos benefícios que atenderão suas necessidades, de forma ágil na hora de resgatar seus pontos por passagens aéreas. Agora você pode contar com um portal Ponto Viagem que possibilitará, dentre outras coisas, o resgate imediato de pontos por passagens aéreas e hospedagem em hotéis, a livre escolha da Cia aérea, sem restrição de data ou assento, o acúmulo de pontos nos programas de fidelidade das cias aéreas e a não existência de saldo mínimo para resgate desses benefícios. Acesse http://www.itau.com.br/semprepresente" onclick="window.open(this.href);return false; e saiba mais "
- joaomello Mensagens: 3029
Vai ter réplica baioca? Faça uma breve pesquisa e diga a disparidade na quantidade de pontos pedidos pela companhia aérea e pelo portal deles. Duvido que tenha resposta, e se tiver, que seja suficientemente útil! kkkkkk
Antigo "vesuvio0559"
- zardox Mensagens: 11619
Vou fazer como o odl1899 sugeriu... mostrar que o Itau não quer fidelizar seus clientes de cartões.. e vou dar nome aos bois, isto é, mostrar os imensos benefícios que outros programas de fidelidade têm...
Por exemplo: O Bradesco e o Santander, também têm programa próprio de emissão de passagens.... quando transfiro meus pontos para Smiles ou Multiplus, depois deles fazerem a transferência, eles me lembram que o banco (no caso Santander), também tem programa próprio.. o Bradesco, nem lembre disto...
Nos dois casos, os bancos transferem os pontos para as Cias. aéreas e não fazem como o Itaú faz, que "garfa" 25% dos pontos...
Vou falar mais.. que no caso do Bradesco, em alguns momentos, a passagem emitida por lá, é até mais barato que nas Cias aéreas, mas no Itau, é sempre o dobro ou mais..
Vou fazer umas simulações e mostrar principalmente aquelas que o Itau cobra quase 10x mais...
Se o Itau vier com resposta cretina.. vou mandar réplica, tréplica, quadréplica, quintéplica, enéplica , que seja, para não deixar eles quererem explicar o que não tem explicação...
Eles resolveram "confiscar" os depósitos em milhas de seus clientes, que nem o Collor fez em 1990 com a nossa poupança...
Se vão ter lucro financeiro, que pelo menos tenham a honra de assumir o prejuízo à imagem...
FAzer esta sacanagem toda e ainda querer posar de "bom moço" que fez programa para emitir passagem mais rápido é mais uma sacanagem...
Eles têm que assumir o ônus da merda que fizeram....
EDITANDO:
Ah.. esqueci de falar.. vou tentar linkar a reportagem que mostra o Itau como a empresa que mais recebeu reclamações no Procon de SP....
Por exemplo: O Bradesco e o Santander, também têm programa próprio de emissão de passagens.... quando transfiro meus pontos para Smiles ou Multiplus, depois deles fazerem a transferência, eles me lembram que o banco (no caso Santander), também tem programa próprio.. o Bradesco, nem lembre disto...
Nos dois casos, os bancos transferem os pontos para as Cias. aéreas e não fazem como o Itaú faz, que "garfa" 25% dos pontos...
Vou falar mais.. que no caso do Bradesco, em alguns momentos, a passagem emitida por lá, é até mais barato que nas Cias aéreas, mas no Itau, é sempre o dobro ou mais..
Vou fazer umas simulações e mostrar principalmente aquelas que o Itau cobra quase 10x mais...
Se o Itau vier com resposta cretina.. vou mandar réplica, tréplica, quadréplica, quintéplica, enéplica , que seja, para não deixar eles quererem explicar o que não tem explicação...
Eles resolveram "confiscar" os depósitos em milhas de seus clientes, que nem o Collor fez em 1990 com a nossa poupança...
Se vão ter lucro financeiro, que pelo menos tenham a honra de assumir o prejuízo à imagem...
FAzer esta sacanagem toda e ainda querer posar de "bom moço" que fez programa para emitir passagem mais rápido é mais uma sacanagem...
Eles têm que assumir o ônus da merda que fizeram....
EDITANDO:
Ah.. esqueci de falar.. vou tentar linkar a reportagem que mostra o Itau como a empresa que mais recebeu reclamações no Procon de SP....
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes