Carga de moeda estrangeira no cartão de crédito do Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
flavioalbu Mensagens: 45
Ter Jun 17, 2014 1:26 pm
Em se tratando de dólar turismo é válido lembrar que não existe isso de cotação oficial (tipo essas que se vê no UOL/Economia) como no dólar comercial. Cada casa de cambio estipula sua taxa como bem quiser e entender.

Eu comprei no Itaú (Personnalite) dia 10/06 após fazer uma boa pesquisa com diversas casas de cambio, comparando o preço final do Itaú com os VTMs avulsos. Achei mais vantagem no Itaú não devido ao valor final (ficou coisa de R$40 mais caro) mas devido a pontuação e a comodidade de usar o mesmo cartão já habitual.

Dia 10/06
Taxa Itau para carregar no CC: 1 USD = 2,3484 BRL

Detalhe importante, o sistema do itaú muda a taxa constantemente (cada 2 minutos) e também varia de acordo com a quantidade comprada (Limite máximo de 3.000 USD por operação).

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jun 17, 2014 7:27 pm
O problema é que cartão do Itaú tem uma pontuação ridícula, e a taxa de câmbio utilizada é maior que a convencional do cartão de crédito do próprio banco, sem falar no IOF de 6,38%. Não vejo vantagem neste produto.

rttavares Mensagens: 3
Ter Jun 17, 2014 8:59 pm
Concordo que o Sempre Presente é um dos piores, se não pior, programa, mas temos que admitir que o serviço é interessante, uma vez que nenhum cartão pré-pago pontua.

@flavioalbu qual é a taxa de saque cobrada pelo Itaú?

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jun 17, 2014 9:36 pm
Cartão pré-pago do Banco do Brasil também pontua no programa Ponto para Você. Fora que o que adianta pontuar, se estraçalham no câmbio? Se posso pagar R$2,30 no câmbio no BB, para que pagar R$2,60 no Itaú pelo mesmo serviço. Estaria comprando moeda estrangeira cara, pagando IOF do mesmo jeito e para quê?

Lógico que para quem já tem relacionamento com o itaú e está com pressa, pode valer a pena, mas estou usando critérios objetivos, comparando com a concorrência.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 17, 2014 9:49 pm
O Pré-pago nacional do BB pontua igual ao débito, mas o pré-pago VTM, não.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Jun 17, 2014 10:02 pm
Li no site do BB e a informação é meio confusa. De qualquer forma, eu exigiria o créditos dos pontos, já que o regulamento do programa de recompensas não faz distinção entre cartão pré-pago nacional e aqueles carregados em moeda estrangeira.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 17, 2014 10:10 pm
A cartilha do Ponto pra Você não diz explicitamente que o VTM não pontua, mas acho que deixa isso implícito quando diz que o cartão pré-pago serve para "delegar a outra pessoa o pagamento de pequenas contas, tais como: compras na padaria, farmácia e outros".

Mas... pedir não custa nada. Vai que cola...

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 18, 2014 12:45 am
Falei do regulamento, não do textinho do site. Acho que quando não pontua tem de estar claro. Tipo, "Atenção: os cartões VTM não pontuam no programa de relacionamento", como qualquer contrato jurídico perfeito.

Avatar do usuário
AntonioLee Mensagens: 23
Ter Abr 16, 2019 8:09 pm
Estou avaliando colocar algum dinheiro em dólar no cartão de credito, mas lendo os comentários não parece nada interessante porém reparei que as postagens são a algum tempo, alguém sabe se as condições mudaram ou se continua tudo igual? Abcs





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio