Acelerador de pontos nos cartões de crédito Itaucard

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jul 07, 2014 9:22 pm
Galera,

Acho que a informação é nova, dei uma olhada por alto e não encontrei nada falando disso aqui no Falando de Viagem. Apesar de considerar bastante desvantajoso pode ser interessante para alguém.

Com as recentes mudanças no Sempre Presente estou para cancelar meu Visa Platinum do Itaú e a única razão pela qual ainda não o fiz é que a negociação de anuidade só se daria agora, em julho, para a fatura de agosto.

Como minha fatura vence dia 12, entrei no site do laranjinha para conferir o extrato de pontos para transferi-los antes de cancelar o cartão, caso não me isentem da anuidade, e então notei a nova opção na aba de "cartões":

Acelerador de pontos

Confesso que achei que o SAC deles tivesse notado a insatisfação dos clientes e resolvido mudar o programa de pontos, aumentando o acúmulo com uma pequena porcentagem extra na fatura, algo que, de fato, fosse vantajoso para os clientes e até comemorei o fato de não ter cancelado o meu cartão antes. Eis que recebi um "wake-up slap". O sistema é semelhante ao Diners, paga-se 4% do valor da fatura para receber o dobro dos pontos. Como meu cartão do Itaú é Platinum, isso seria pagar 4% paga receber 3 pontos por dólar num programa que não transfere para nenhum programa de fidelidade realmente interessante, como IP (ou EC), AA, etc.

Dessa forma, consideraria o acumulador de pontos do Diners Exclusive mais vantajoso do que o Itaucard, até mesmo pelas salas VIP que o aquele nos proporciona.

Alguém tem uma opinião diferente ou essa mudança do Itaú é para "inglês ver"?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jul 07, 2014 10:12 pm
É importante salientar que no regulamento não consta a porcentagem, para isso deve-se prosseguir com a contratação no site até a parte de confirmação e lá a taxa de 4% será exibida

Mrpd823 Mensagens: 322
Seg Jul 07, 2014 10:17 pm
Definitivamente não vale a pena. Com o dólar a R$2,25 o custo por milha sai aproximadamente R$0,068 em um cartão que normalmente acumula 1,33 ponto/US$.

Quem possui cartão Santander consegue adquirir milhas diretamente pelo Multiplus por R$0,048 ou no Smiles por R$0,0402. E olha que essas taxas já são horríveis...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 07, 2014 11:30 pm
Eu não diria que o programa do Itau é para inglês, mas para o Steve Wonder ver...ou seja.. pura fantasia...
Além deles cobrarem 4% do valor da fatura num cartão chulé, não se esqueça que eles depois vão tirar 20%, quando aplicarem a taxa de 1,25 ponto no cartão -> 1,00 milha...
Ou seja... é um programa que se pudesse ser representado, simplesmente, por uma fórmula matemática, eu diria que:
Sempre Presente = n , onde 170<n<172....
Editando: corrigindo a fórmula: "n" pertence ao universo dos números inteiros...

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jul 09, 2014 7:47 pm
Página do Itaú sobre o Acelerador de pontos: https://www.itau.com.br/cartoes/beneficios/beneficios-credito/sempre-presente/#content4" onclick="window.open(this.href);return false;

mrhizzo Mensagens: 794
Qua Jul 09, 2014 7:56 pm
Eu ainda me pergunto como as pessoas utilizam esses cartões do Itaú.

Mas o pior é que a maioria não se importa. Literalmente não se importa.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jul 09, 2014 7:57 pm
Mrpd823:
Que esquema é esse do cartão Santander para compra de milhas?

mrhizzo:
Uso pq não pago anuidade, mas estou estudando outras possibilidades..

mrhizzo Mensagens: 794
Qua Jul 09, 2014 8:30 pm
O problema é essa retenção de 20% na transferência das milhas. É algo surreal.
Qualquer outro cartão é igual ou melhor.
Mas claro, uma minoria consegue acumular pontos o suficiente para usar em alguma companhia aérea.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jul 09, 2014 8:35 pm
mrhizzo:
Concordo, mas o fato de não pagar anuidade me faz mantê-lo até hoje, mas como disse, estou vendo outras possibilidades.

Como não tem deságio na transferência para a Azul (é 1:1 e precisa de menos pontos pra transferir) e como a Azul vai começar a fazer voos internacionais (em 2015) e parceria com a United (em agosto), estou na esperança que se torne um esquema interessante.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio