Conta Combinada Free Santander

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Jan 15, 2015 5:00 pm
Bem, como não há tópico sobre essa conta e recentemente eu abri uma, gostaria de abrir o tópico para colocar as minhas impressões sobre o produto e o banco.

(E também para contrabalancear, afinal muitos dos decanos aqui do fórum fazem parte dos segmentos tops, custa nada colocar um pobre edition, aqui :lol: :lol: :lol: )

Brincadeiras a parte, vou ao meu relato.

Como funciona, para quem não conhece:

Com o Programa de Relacionamento da Conta Combinada Free, você fica livre da anuidade do Cartão Santander Free da bandeira que você escolher (Mastercard ou Visa) e ainda pode ficar livre da tarifa mensal do pacote de serviços. Para isso, basta:

Utilizar todo mês o Cartão Santander Free, da bandeira que você
escolher, em pelo menos uma compra de qualquer valor no crédito.
Realizar todo mês mais duas ações diferentes, entre as seguintes:

Efetivar um débito automático* cadastrado em conta-corrente ou no cartão de crédito; ou

Efetivar um Depósito Programado em Poupança no valor mínimo de R$ 40,00; ou

Pagar uma conta (luz, água, telefone) ou boleto nos Canais Eletrônicos (Central de Atendimento Santander, Santander Internet Banking, Santander Móvel e Caixas Eletrônicos Santander) por meio da conta-corrente ou cartão de crédito**; ou

Fazer a portabilidade de salário ou manter o crédito de salário no Santander (via folha de pagamento).
Importante

O valor da tarifa mensal do pacote de serviços Conta Combinada Free (R$ 39,90) será cobrado em sua conta-corrente se não forem cumpridas as condições acima. Para realização desse débito será verificado o não cumprimento das condições no segundo mês anterior à cobrança.



Abri a conta numa agência aqui de Brasília, que fica dentro da Universidade de Brasília. Mesmo com um fluxo de servidores, terceirizados e alunos, esperei uns 15-20 minutos. Disse à funcionaria que me atendeu que queria abrir a conta em questão. Ela me perguntou se conhecia o produto, falei que sim (estava com a impressão do site do Santander). Já entreguei os meus documentos e ela já foi preenchendo o meu cadastro.

Quando terminado, como ela já ia almoçar, me encaminhou a outra funcionaria, que continuou o atendimento sem demora. Ela me falou que o Cartão Free padrão que seria encaminhando era o VISA e que poderia solicitar um MASTER se quisesse. Falei que não era necessário. Ela me disse que todas os funcionarias do segmento varejo (num total de 4, incluindo ela) eram gerentes (?) e que me atenderiam sem problemas, tendo a mesma autonomia.

Confirmei sobre a isenção de taxas do Cartão Free, (principalmente com o pague contas), ela ficou em dúvida, procurou um atendimento via chat para confirmar (e a isenção foi confirmada também, o IOF não foi mencionado). Assinei a documentação, e a conta foi aberta sem problemas.

Ela me falou que a conta e o cartão dispõem de serviços gratuitos de aviso de movimentação (minimo 10 reais), ativado via IB. A previsão de chegada do Cartão Free é de 10 dias úteis.

Bem, no geral gostei do atendimento e não tive problemas. Conforme for lembrando de mais detalhes, os dividirei com os nobres colegas foristas.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Jan 15, 2015 8:33 pm
Produtos/Serviços da Conta:

Saques Saque 18
Saque Pessoal
Saque Terminal
Saque Internacional -
Cheques Fornecimento de Folhas 20
Entrega de Talão de Cheques em Domicílio 1
Sustação/Revogação de Cheques 5
Copia de Imagem de Cheque 1
Extratos Extrato Consolidado Inteligente -
Extrato Consolidado -
Extrato do Mês Atual Pessoal/Terminal 8
Extrato do Mês Anterior Terminal
Transferências Transferência entre Contas 34
Transferência entre Contas Pessoal
Transferência entre Contas Terminal
DOC/TED no Terminal -
DOC/TED no Internet Banking 1
DOC/TED Pessoal -
Cartão Fornecimento de Cartão com Função Débito2 Incluso
Outros Serviços Aviso por Celular -
Fornecimento Avisos Impressos 1
Serviço de Courier Programado -


A conta possui cheque especial. A gerente informou que não poderia acabar com o limite, que deveria ficar um limite minimo de 200 reais. Porém ligando na Superlinha é possível encerrar o cheque especial.

É possível transferir limites entre cartões, mas somente após 4 meses de conta. Nesse período o sistema do banco costuma rodar e aumentar (ou diminiur) os limites.

Avatar do usuário
ademario Mensagens: 179
Sex Jan 16, 2015 7:15 am
Solicite o Master pq é comum as promoções com bonus do santander darem mais pontos no Master que no Visa. Exemplo: https://www.santanderesfera.com.br/100diasfelizes/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 16, 2015 7:42 am
Bem lembrado pelo colega..
O Santander, em 2013 e 2014 lançou promoções de objetivos de compras...foram, até agora, 3 edições da promoção..
Em 2 destas promoções, quem usasse o cartão Mastercard e atingisse o objetivo de compra, ganhava bônus triplo...
Como seu cartão te dá 1 ponto para cada R$ 3,00 em compras, se tiver outra promoção destas e vc atingir o objetivo de compras, usando o cartão Visa ganharia 1+1 = 2 pontos (pontos duplos), mas se usar o Mastercard, ganharia 1+2 = 3 pontos (pontos triplos)..
Como vc não paga tarifa, pede o cartão Master e se tiver problema com o limite, vê se tem como transferir parte do limite do Visa para o Mastercard..
O IOF no pague contas é de 0,38%....
Eu tenho o Free e uso para pague contas.... pelo menos no meu Internet Banking, não sei se no seu aparecerá, tem uma informação de que o juros de rotativo lá é na faixa de 19,00%/am....então, não dá mole... jamais pague parcial.. sempre o valor total, senão a "economia" nas tarifas vai por água abaixo...
Imagino que seja com esta "módica taxa" de juros, meros 19,00%!!!!, que o Santander financia o programa da Conta Combinada... :D

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Jan 16, 2015 8:28 am
@ademario e @zardox,


Bem lembrado! Eu tinha até tinha ficado na dúvida sobre a bandeira. Mas pelo o que vcs falaram, o Master tem mais promoções e têm o Mastercard Controle que é ótimo. Ia de Visa, porque meu Smiles é Master...mas pelas promoções do Santander, acho que vou ter mais um.

Com relação ao pague contas, eu estou querendo fazer o seguinte: Pagar as minhas contas, incluindo fatura do meu Smiles Bradesco e do meu Petrobras BB e as do meu pai, todas no Free. Calcular o total de IOF, e como vou pagar a fatura do free no mês seguinte, deixar na poupança ou num CDB (mas calculando os 22% de IR e considerando que consiga um com rendimento de 100% da CDI).

Voltando a conta, a segunda gerente me falou que geralmente o limite do cartão fica em torno de 80% da renda declarada. Pode-se usar faturas de outros cartões (ela me pediu três). Comentei sobre a dificuldade de clientes de alta renda (não é meu caso :lol: ) de conseguir bons limites e ela me falou que pode depender de vários fatores. Ela me garantiu que o Santander é mais leniente com clientes que tenham dificuldades financeiras, mas depois conseguem limpar o nome (Até hoje tenho problemas no laranjinha por contas passadas que já foram devidamente quitadas).

Um aspecto que observei foi solicitar a portabilidade do cadastro do BB (aonde já tenho conta a vários anos). Ela só me pediu a cópia do cartão e disse que ia providenciar. Vamos ver.

E acho que tem gente do FDV nessa agência :lol: :lol: :lol: . Ela me falou que tem vários clientes que fazem ping pong de faturas a rodo!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 16, 2015 8:39 am
Ué... eu nem imaginava que o Santander soubesse o que é ping pong de boletos (TM).

(TM) - o termo ping pong pertence a Zardox Inc. International....que não inventou a metodologia, mas , eZpertamente patenteou o termo....
A utilização do termo gera obrigação de pagamento de uso de marca... :lol:

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Jan 16, 2015 9:39 am
@zardox,

:lol: Não se preocupe, eu que utilizei o termo aqui. Ela mencionou com cara espantada que clientes pagam fatura de um cartão com outro, quando eu perguntei do custo do pague contas.


Gostei também de saber que o limite do cheque especial pode ser transferido sem problemas para os cartões.

regismk Mensagens: 65
Sáb Jan 17, 2015 4:01 pm
Eu tenho uma Free, não me arrependo de ter aberto.
Apesar de não ser minha conta principal, acho interessante os serviços, principalmente pagar boletos no cartão Free.
Mas como disseram, tem que ficar esperto pra usar certo e não pagar mensalidade, que é bem salgadinha kkk!

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Jan 17, 2015 4:45 pm
@regismk, teve algum problema com relação a limites baixos?

Prezados, liguei na superlinha para pedir o cartão Free Master e me foi repassada a informação de que só posso pedir outra bandeira com três meses de uso do cartão Visa, confere esta informação?

regismk Mensagens: 65
Sáb Jan 17, 2015 4:57 pm
Olha, minha renda declarada no ato da abertura foi R$1.000,00.
Tenho R$1.200,00 de cheque especial, um Visa com R$840,00 e um Master com R$1.800,00 (aumentou do nada essa semana).
Agora que estou movimentando cerca de 4~5k mês, vou solicitar um aumento.

Em relação ao cartão, foi mais ou menos nesse período que me ligaram oferecendo o cartão Master, uns 3 meses após a abertura da conta.
Mas não tinha solicitado anteriormente também.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio