Santander e American Airlines firmam parceria para cartões de crédito co-branded

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 14, 2016 11:48 am
Santander e American Airlines firmam parceria para cartões de crédito co-branded

Com a compra do Citibank pelo Itaú muito se especulou sobre os cartões American Airlines AAdvantage. Através do canal entre o Santander e seus investidores, foi divulgado hoje um comunicado que pode significar que os cartões de crédito passarão a ser emitidos pelo Santander e não mais Citibank (a nível Brasil).

Veja o que diz:
São Paulo, 14 de dezembro de 2016 - O Banco Santander (Brasil) S.A. ("Santander Brasil"), em atendimento ao disposto na Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, vem divulgar a seus acionistas e ao mercado em geral que o Santander Brasil e a American Airlines Inc. firmaram um Contrato de Parceria Comercial para a comercialização e emissão de cartões de crédito co-branded, com o objetivo de oferecer aos clientes das partes o acúmulo de milhas AAdvantage® de acordo com suas compras diárias.
Como já falamos aqui há anos, o Citibank estava realmente parado no tempo, e essa mudança pode ser interessante. Infelizmente o AAdvantage mudou o regulamento e piorou consideravelmente, então não é tão bom quanto na foi no passado, quando o considerávamos o melhor programa de fidelidade aéreo.

O que será que vem por aí?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

efilho Mensagens: 340
Qua Dez 14, 2016 12:07 pm
Que coisa! Saí do Santander para o Citi, o Citi detonou o Citigold, fechei a conta e voltei para o Santander, mantendo apenas o MC Black AA do Citi (para o Citi, são "produtos" diferentes e independentes). Engraçado, agora meu MC BLK pode ser que acabe no Santander... :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 14, 2016 12:35 pm
Resta saber se irão melhorar a conversão e como será a negociação da anuidade. A princípio não vejo como interessante.

efilho Mensagens: 340
Qua Dez 14, 2016 12:36 pm
Ninguém sabe, mas quem já tem pode esperar tranquilo...

Brunomachado Mensagens: 978
Qua Dez 14, 2016 12:37 pm
Eu não entendi muito bem, o Santander também vai ter o programa AAdvantage junto com o citi ou o citi vai acabar ?
Se no citi acabar o que acontecerá com nossos cartões, receberemos novos com a bandeira do Santander ?

efilho Mensagens: 340
Qua Dez 14, 2016 12:40 pm
Em minha opinião, nada a ver. O Santander vai oferecer essa parceria em seus cartões, portanto quem tem cartão do Citi ele nem quer saber. Entretanto, quem tem conta no Santander poderá apresentar seu "velho" Citi MCBLK ao gerente Santander e pedir um MC BLK sem deixar de desfrutar a pontuação no programa da AA. É o que farei...

ronaldo2603214732 Mensagens: 3
Qua Dez 14, 2016 1:21 pm
Será que a carteira de cartões não será vendida? erro do Itaú de não comprar a parceria.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Dez 14, 2016 1:32 pm
Estou agora com o Platinum AAdvantage liberado para aquisição e não sei se adquiro. Com essa nova situação do encerramento da parceria com o Citi, fiquei mais confuso ainda, eu adquirindo o cartão, o que aconteceria posteriormente.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Dez 14, 2016 1:35 pm
Das duas uma, ou vão manter o citi e o Santander ou o Santander levou todos os cartões AA... Só o tempo dirá...

Abraços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 14, 2016 1:35 pm
Cartão de crédito "co-branded", normalmente os pontos/milhas vão direto para o programa de fidelidade....e aí, é lembrar que os cartões Citi, mesmo o Black, só acumulava 1,5 milha por US$ 1.00...
Quando o programa AAdvantage prestava e era um dos melhores do mundo...dava para bancar aceitar esta taxa ruim de conversão de US$ 1.00 = 1,5 milhas...
Mas o AAdvantage já era... aumentou as tabelas de resgate e piorou os critérios para atingir status elite...
Se for isso mesmo, de ir direto do cartão para o programa AAdvantage, só vai valer a pena se for uma taxa maior que 4 milhas por US$ 1.00...

Acho que vai continuar sendo muito mais negócio continuar usando o cartão do Santander, principalmente com as promoções de bônus triplo / quádruplo...

Aí, é esperar o Smiles/Multiplus/Azul fazerem promoção de bônus de 30/40/50/100% e enviar para uma destas cias. aéreas...
Li hoje que o Smiles, SEM aviso prévio, aumentou a quantidade de milhas de voos do Brasil para os EUA pela Delta.. antes era 35k e agora está 60k...(mesmo quando a Delta está com a tarifa saver no programa deles)...
A se confirmar isso, será mais uma cachorrada deles...
Mas.. é lembrar que, às vezes este ano, o Smiles fez promoção para os EUA por 15k...25k...30k... e por 45k/55k em executiva..
Se vc levar em consideração que no Superbônus se acumula mais, que temos bônus para enviar para os programas de fidelidade e que Smiles/Multiplus/Azul, fazem promoção de emissão cobrando menos milhas, dificilmente será um bom negócio esse convênio do Santander com o AAdvantage...

Não esquecer que o AAdvantage está com tarifas de 30/55/75/130/155k para um trecho em econômica, dependendo da época...





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio