Santander só vai permitir compras on-line com cartão virtual a partir de fevereiro de 2021

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Jan 06, 2021 6:41 pm
Essa ideia de cartão virtual, em se tratando do Santander, pode ser uma fria!

Uma vez fiz assinatura anual de uma revista. Tempos depois, tive o cartão furtado, acabei cancelando e contava que já era assunto encerrado. Aí, do nada, me chega uma fatura de um cartão que nem existia mais, cobrando renovação de assinatura dessa revista, que eu não solicitei/autorizei a renovação, e de um cartão que nem existia mais (seja fisico, seja virtual).

Entrei em contato com o Santander, que me disse que o cartão virtual deles pra uso em compras recorrente continua válido, independente de o cartão não estar mais e que a cobrança não teria como ser cancelada. Somente as parcelas que ainda não haviam sido debitadas.

Depois disso, só uso cartão virtual pra fazer compra à vista, que não é recorrente.

Outra dor de cabeça que prevejo (e já foi levantada aqui a questão) é que cartões adicionais não geram cartão virtual. Com isso, quem é adicional não vai poder mais fazer compra online? Ou essa imposição só valeria pra cartões titulares?

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Fev 11, 2021 6:58 pm
Era outubro, passou pra dezembro, agora fevereiro.
Até onde pude ver, ainda dá pra reabilitar o cartão físico para compras online.
Eles vão excluir essa possibilidade completamente?

Pra serviços como Uber funciona.
Mas para carteiras digitais como picpay, mercado pago, etc não funciona, pois eles exigem sempre o código de segurança (mesmo já cadastrado) e, como o cartão virtual altera o código, vc teria q ficar recadastrando o cartão toda hora.
Realmente me parece muito mais uma forma de limitar o uso em carteiras digitais do q pela segurança.

Kikusaki Mensagens: 640
Qui Fev 11, 2021 9:08 pm
Eu uso no Ame o Cartão Virtual do AA Black e basta informar o código de segurança que muda as vezes, não precisa recadastrar o cartão pois os dados ficam iguais, ao menos o meu fica estou usando a quase dois meses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BrunaG Mensagens: 32
Ter Fev 16, 2021 1:25 pm
Gente, funciona com compra recorrente sim. Netflix, Uber, 99, aqui tudo é no cartão virtual e não dá problema não.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio