Programa Superbônus Santander demorando a creditar pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
dt2012 Mensagens: 577
Ter Abr 10, 2012 2:34 pm
Pessoal,

Observei que este mês está demorando mais que nos meses anteriores para serem creditados os pontos no Programa Superbônus Santander.

Em fevereiro e março, por exemplo, efetuei diversos pagamentos de contas com CC pelo Internet Banking e os pontos foram creditados, invariavelmente, em dois dias após o dia do respectivo pagamento de cada conta. As respectivas tarifas de R$ 15,00 de cada conta paga também foram lançadas na fatura do CC neste mesmo prazo.

Ocorre que neste mês, resolvi efetuar o pagamento das contas com CC na boca do caixa, nos dias 03, 04 e 05 e até o momento ainda não foram creditados os pontos, tampouco lançadas na fatura em aberto as tarifas de R$ 15,00, porém no limite disponível já está deduzindo estas tarifas.

Sei que o regulamento prevê que o crédito dos pontos será efetuado em até 10 dias a contar da data da transação. Na Superlinha informaram apenas que o prazo é este, que devo aguardar. Porém, estou achando estranho esta demora.

Mais alguém está passando por esta mesma situação? É normal esta diferenciação de prazos, considerando-se transações pelo IB e na boca do caixa?

Por favor, postem seus comentários.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Abr 10, 2012 2:50 pm
Fiz um pagamento na quinta e ainda não foram creditados os pontos. Liguei lá e informaram os mesmos 10 dias, mas é estranho mesmo.... sempre foi em 48hrs!
Não acho que tenha diferenciação não!

dt2012 Mensagens: 577
Ter Abr 10, 2012 2:52 pm
Mas já consta o lançamento dos R$ 15,00 na sua fatura de CC?

Victor Mensagens: 178
Qua Abr 11, 2012 3:27 am
Só acumula até o valor do limite de crédito, mesmo com pagamentos avulsos se deixa de acumular.

dt2012 Mensagens: 577
Qua Abr 11, 2012 8:08 am
Victor,

A questão não é exatamente essa. Não extrapolei o limite de crédito com pagamento avulso. Não faço isso. Meu limite de crédito é suficiente para minhas pretensões.

A questão é: em fevereiro e março, levou 2 dias para serem creditados os pontos. Neste mês, está demorando mais. Com relação aos 2 primeiros pagamentos que eu fiz, no dia 03/04, somente hoje é que foram lançados os pontos correspondentes, ou seja, 7 dias após. Repito: houve atraso, mas ainda está dentro do prazo de 10 dias previsto no regulamento do Superbônus.

Só achei estranha esta demora e fico pensando se não virão novas restrições por aí, como por exemplo, nova redução dos limites para pagamento de contas, inclusive na boca do caixa. Afinal, R$ 15,00 por quase 8.000 milhas (R$ 10.000,00 / 1,8863 x 1,5), é prejuízo para o banco ...

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Abr 11, 2012 8:59 am
Fiz um pagamento no dia 01/04 e os pontos foram creditados dia 08/04. Compras do dia 02/04 foram creditadas ontem, a movimentação (compras e pagamentos) a partir do dia 03/04 ainda não foram creditadas.
Realmente até o mês passado era creditado em no máximo 48hs. Não vejo problemas nessa demora, até porque o prazo é de dez dias para o crédito dos pontos.
Lembrando que a maioria dos programas creditam uma única vez por mês atrelado ao pagamento da fatura.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
dt2012 Mensagens: 577
Qua Abr 11, 2012 9:25 am
É verdade, Blazak. O programa do Santander difere, por exemplo, do programa do BB neste aspecto. Enquanto neste os pontos são creditados após o pagto da fatura, naquele os pontos são creditados à medida que os eventos (compras/pgto de contas) se realizam.

Também não vejo problema na demora, até porque, repito, está dentro do prazo previsto no regulamento.

Como foi o primeiro mês que fiz o pagamento de contas na boca do caixa, resolvi compartilhar minha dúvida, que agora foi solucionada, afinal com outros usuários está havendo também este prazo maior para crédito dos pontos.

Betocanto Mensagens: 44
Sáb Abr 28, 2012 12:28 pm
Colegas, tenho cartão Santander mas não sou correntista.

Já acesso minha fatura pela Internet.

Alguém sabe informar se consigo visualizar o extrato de pontos pela web ? Como proceder e qual é o website ?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Abr 28, 2012 12:38 pm
Como se cadastrar no Internet Banking do Santander: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=291&t=2766" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio