Câmbio no Citibank: Vale a pena comprar dólares e euros?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Mar 23, 2015 11:01 pm
Será que não foi pq de sexta pra hj a queda foi brusca e na média ficou alta? Não seria isso? Vê amanhã e depois quanto fica... Se a variação esses dias não for muito grande pode ser isso...

Ou então pode ter aumentado mesmo... Vai saber...

Abraços.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Mar 23, 2015 11:15 pm
Como comentei no outro tópico, essa é a informação do meu extrato da Caixa:

Cotação do dólar em 23/03/2015 (R$) 3,2000

A cotação da CEF ainda é a melhor de todos os cartões de crédito nacionais. Não me parece que ela mudou a cotação proporcional. Sempre ficou entre em média 1% acima da cotação comercial.

Hoje especialmente foi um dia com uma variação muito grande da moeda, entre 3,2115 na abertura e 3,1453 no fechamento.

As ordens de compra de moeda feitas pelos bancos são diluídas durante o dia, por isso não tem como utilizar o valor de fechamento como referencia, mas sim o valor médio.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Mar 23, 2015 11:33 pm
alexandrerj, é isso mesmo.

A informação de que a moeda fechou em X em um determinado dia é completamente inútil, principalmente num dia de variação grande como hoje.

Você, o Banco e qualquer um que precise comprar dólares só o pode fazer quando as mesas de câmbio estão ativas, em horário comercial. Entre a abertura e fechamento, a cotação varia a cada momento, de acordo com a oferta e procura da moeda.

Quando você compra em dólares no seu cartão, você obriga ao banco fazer a compra da moeda para honrar o compromisso.
Eles não fazem tudo isso de uma vez. Vão lançando ordens ao decorrer do dia e assim que a mesa de câmbio fecha eles vão ter um valor médio, que é o que vai pro extrato do cliente.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 23, 2015 11:35 pm
Na minha opinião ainda que a diferença fosse de apenas meio centavo a caixa ainda mereceria minha atenção pois precisamos estimular uma concorrência ainda que sobre diferenciais mínimos. Lembro ainda daquela frase "pequenas fissuras afundam grandes navios"

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Mar 23, 2015 11:58 pm
Exatamente.

Muita gente paga até 10% na fatura a mais simplesmente por não dar a devida atenção ao tema.
E se tem gente pagando, os bancos vão continuar cobrando.

Isso se repete no Brasil para muitas coisas. Carros, Imóveis, etc. Por isso somos um país tão caro.

Para efeito de comparação, enquanto o crédito da Caixa fechou hoje a 3,20, do do Santander fechou a 3,44. Os demais bancos não estão muito longe disso. É muita diferença. Mais de 7%.

emanuel2424714594 Mensagens: 1
Ter Abr 05, 2016 6:29 pm
Olá a todos!

Tenho uma duvida, já procurei muito e não consigo achar resposta.

Gostaria de saber como funciona a taxa de conversação da moeda (dólar para real) em caixas 24 horas para saques no Brasil? Por exemplo hoje as 19:22 vi que o dólar comercial está a R$ 3,68 porém quando vou sacar no 24 horas está a R$3,57, como posso acompanhar essas variações e saber exatamente quanto o Dólar vai estar no momento do saque, aguem pode me ajudar? Ah! No extrato do saque vem informando que o Citibank é o banco fornecedor.

Agradeço muito desde já atenção de todos, e me perdoem se a pergunta não for pertinente ao grupo .





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio