Câmbio no Citibank: Vale a pena comprar dólares e euros?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Fev 07, 2015 12:10 am
Qual é a fonte das informações?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Fev 07, 2015 12:11 am
Pesquisa própria e relatos aqui do próprio fórum.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Fev 11, 2015 7:47 pm
Ai fica difícil...

Esse negocio de "ouvi falar" ou "pesquisei na internet" gera muito ruido... muito boato.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Fev 11, 2015 8:13 pm
Falcone, fica então o meu convite para demonstrar o contrário.
Te pago um almoço se você encontrar alguma opção melhor, hoje, às que comentei anteriormente.

Eu já tive ou mantenho conta em todos os maiores bancos, algumas contas no exterior e já consultei pessoalmente um a um em busca das melhores opções.
Até mesmo mantive uma planilha online, que está compartilhada em outros tópicos do fórum, com cotações de um grande número de instituições e contribuições de diversos usuários que sustentam o que argumentei. Mesmo no tópico sobre cotação do dólar mês a mês não é difícil constatar o que foi dito.

Logo, não é "ouvi falar" ou "pesquisei na internet".
Estou afirmando categoricamente o que disse anteriormente.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Fev 11, 2015 9:11 pm
Não estou apostando nada aqui... estou apenas querendo saber de onde tirou toda essa informação. Independente da sua vasta experiencia nacional e internacional no sistema bancário, até agora não vi nenhuma comprovação.

Eu discordo da sua posição sobre o Santander. Já tive conta no banco e o considero péssimo... na minha opinião é o pior banco privado do Brasil. A cotação do dolar no cartão de credito deles é uma das mais caras.

A internet ta cheio de pessoas que afirmam e reafirmam diversas "verdades"... mas sem uma fonte segura, fica difícil ter certeza do que ta sendo afirmado.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Fev 11, 2015 9:50 pm
Acho que ninguém participa de um fórum como esse com o intuito de assinar um laudo, autentica-lo em cartório e defende-lo como se fosse um doutorado, até porque a maioria das pessoas aqui compartilha informações somente com o intuito de ajudar e sem ter nenhum tipo de retorno, exceto pelas experiências alheias.

As experiências dos membros aqui que validam a informação. Se isso for suficiente, existem inúmeros tópicos aqui para consulta falando sobre isso, e não unicamente minha palavra. Se não for, paciência. Use essas informações como ponto de partida e verifique por si mesmo. Se encontrar resultados diferentes, compartilhe conosco e todos irão se beneficiar. É esse o princípio básico de um fórum.

Também não estou entrando no mérito do Santander ser um banco bom ou ruim. Eu o considero o melhor banco privado (e o Citibank o pior), mas essa é minha opinião apenas, e aqui não é o lugar para discutir isso. Só o comentei para quebrar o argumento que foi usado anteriormente de que Caixa e BB só conseguem oferecer cotações melhores por serem públicos.

O Santander tem mesmo uma cotação bem ruim no crédito, mas a melhor dos bancos brasileiros no débito. É mais uma opção, e quem tem essa informação vai saber escolher.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 18, 2015 10:31 pm
@emerzon

Se puder me indica o posto sobre sua experiência com o HSBC no exterior pois estou em vias de iniciar uma conta com eles para ter duas no exterior.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Mar 19, 2015 3:28 pm
Já existem alguns tópicos com os meus relatos:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=9937" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=9746" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Mar 19, 2015 4:39 pm
@emerzon muito grato. Valeu

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 23, 2015 10:57 pm
No post que trata do CEF Master Black foi informado que a caixa, aparentemente aumentou sua cotação de dólar e que hoje está a R$ 3,22 ao passo em que o comercial fechou em R$ 3,145. @emerzon eu não tenho as cotações dos demais bancos pra comparar... a CEF realmente piorou a cotação dela? Ainda é a melhor cotação entre os cartões nacionais?





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio