Compra do Citibank pelo Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 11, 2016 9:56 am
Compra do Citibank pelo Itaú

Como você sabe, o Itaú está comprando a operação do Citibank no Brasil. O negócio ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, mas é bem provável que seja aprovada. A verdade é que o Citi nunca conseguiu ter uma boa operação no Brasil, com atendimento irregular e cartões de crédito abaixo do mercado, por exemplo. Algo parecido aconteceu com o HSBC, que focava mais na alta renda, e foi vendido para o Bradesco.

O Citibank está avisando aos clientes, por e-mail, sobre a aquisição:
Em nome da importância que damos ao nosso relacionamento, fazemos questão de compartilhar com você que o Itaú Unibanco foi escolhido como futuro controlador de nossas operações de varejo no país, incluindo agências, cartões de crédito e o segmento de pessoa física da Citi Corretora.

Essa escolha permite somar a experiente equipe Citi, reconhecida pela sofisticação de atendimento aos segmentos premium, a um banco também sólido, com uma das maiores redes de atendimento no país e referência em serviços digitais. Acreditamos que esse resultado poderá elevar seus conceitos de banco de pessoa física e cartões de crédito a um novo patamar.

Esse processo depende da aprovação dos órgãos reguladores. Todos os nossos produtos e serviços, como conta corrente, cartões de débito e crédito, talão de cheques, operações de crédito, investimentos, agências, CitiPhone Banking, Citibank Online, Citi Mobile, bem como a sua equipe de atendimento Citi, continuam à sua disposição sem alteração e com a mesma qualidade.

Os negócios de Corporate and Investment Banking, Commercial Bank e Private Bank permanecem com o Citi, reforçando nossa presença há mais de 100 anos no Brasil. Mais do que isso, fortalecendo o compromisso com o progresso do país.

Agradecemos sua confiança e reafirmamos que essa transição será feita de forma transparente e com a mesma excelência no atendimento.

Continue contando com o Citi.

Fábio Fontainha
Vice-presidente do Consumer para Brasil e América Latina.
O que esperar do Itaú ao assumir o controle do Citi? A operação ainda deve demorar um pouco.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Out 11, 2016 10:09 am
Minha maior curiosidade é saber como vai ficar o Diners, já que os cartões de Citi estão também incluídos na venda das operações pro Itaú.

Catolico007 Mensagens: 872
Ter Out 11, 2016 10:10 am
Se algum beneficii for subtraido ou diminuído será que podemos reclamar no bacen?

fabiodiassp Mensagens: 21
Ter Out 11, 2016 10:21 am
Pelo que li no começo do anuncio das intenções de venda, todo o processo deve ser aprovado e finalizado até o final de 2016.

Aparentemente, a venda do Citi para o Itaú é algo muito mais simples e menor que a venda do HSBC para o Bradesco o que justificaria o processo mais rápido.

gluca Mensagens: 383
Ter Out 11, 2016 10:44 am
O que vemos são as opções de bancos diminuindo cada vez mais, de forma que particularmente me sinto perdido em relação ao qual utilizar como meu principal banco.
O Itaú adquiriu as operações do Citi que como descrito no tópico aqui comentado sempre ficou abaixo do necessário em relação aos cartões.
O que não podemos esquecer é que os clientes não são de ninguém se o Itaú não for bom para alguém como para mim não foi quando adquiriu o Bankboston não me adaptei a filosofia do Itau e migrei para o Citi, os clientes irão fazer a mesma coisa, apesar de termos poucas opções boas hoje em dia.
Acho lamentável essa enorme concentração bancária que está acontecendo no Brasil, pois cada vez pagaremos mais para sermos mal atendidos.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 11, 2016 11:01 am
O problema é a falta de para onde migrar

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 11, 2016 11:07 am
Ficamos com Caixa e BB que são do mesmo dono, Itaú e Bradesco que "não tem dono" (fazem o que querem) e Santander que vem aprendendo a ser brasileiro (piorando tudo descaradamente e desrespeitando os contratos).

Safra, Intermedium, Original, Daycoval, etc ou serão engolidos ou nunca crescerão.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Out 11, 2016 11:26 am
Problema do Safra é o internet banking da década de 80. Se fosse melhor teria ficado só com ele.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio