Compra do Citibank pelo Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Out 29, 2016 8:20 pm
A XP está bem longe em eficiência em relação a Corretora do Citi que foi a campeã de 2015

https://www.google.com.br/amp/exame.abril.com.br/seu-dinheiro/as-corretoras-que-mais-acertaram-ou-erraram-em-2015/amp/?client=ms-android-samsung" onclick="window.open(this.href);return false;

Citi na posição 01
Bradesco na posição 07
XP na posição 09
BB na posição 17

Santander e Caixa nem aparecem na lista das 21 melhores corretoras do Brasil

Carolliberato Mensagens: 1052
Sáb Out 29, 2016 8:44 pm
Safra é excelente para investimentos, mas pouco pratico para banco diário. E eles sabem disso... tanto que selecionam os clientes através do valor disponível para investir.

Se a XP se "bancarizar", além de passar a contradizer sua atual propaganda, certamente viria para competir com Intermedium e outros bancos digitais, mas não creio que chegaria perto dos grandes bancos. E creio que se isso acontecer, em pouco tempo perderia seus bons produtos de investimento.

A impressão que tenho é que grandeza e capilaridade se opõe a bons produtos. Quanto maior o banco é, piores são os produtos no geral. Citi e Safra não possuem a imponência que Itaú e Bradesco possuem, por exemplo. Mas por outro lado possuem produtos mais atrativos, com investimentos bem a frente.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Out 29, 2016 8:54 pm
A XP ganhou muita visibilidade com sua campanha forte de mkt, mas está muito mal posicionada na lista que postei acima. A corretora Safra nem aparece na lista. Mas é uma média de desempenho, analisando um conjunto de investimentos da corretora. De repente melhoraram seu desempenho este ano. Só saberemos o ano que vem. Rsrs

Brunomachado Mensagens: 978
Sáb Out 29, 2016 9:51 pm
O bradesco bem posicionado desse jeito ? E a corretora Itaú ?

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Out 29, 2016 9:53 pm
Itaú nem tá na lista! Kkkk

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Out 29, 2016 9:55 pm
A equipe da corretora do Citi deve ir para o Itaú, pois os investimentos vão. Então é uma equipe muito qualificada. A Corretora do Itaú só ouvi falarem mal dela.

Neoliberal Mensagens: 312
Dom Out 30, 2016 12:52 am
Notem que esse ranking da exame não avalia de fato a eficiência de uma corretora. Corretoras geralmente divulgam carteiras recomendadas, e esse ranking mostra apenas quais carteiras se saíram melhor. Não foram avaliados itens como custos operacionais, estabilidade e recursos de home broker, variedade de investimentos oferecidos, etc. Basta dizer que a segunda corretora do ranking, a Tov, foi liquidada pelo Bacen esse ano, estava envolvida em fraudes e deu uma baita dor de cabeça para os seus clientes.

Nunca usei a corretora do Citi pra dizer se é boa ou não, mas é uma corretora cara, seguindo a tradição dos bancos grandes.

Quanto à XP, acho que ela está no caminho certo. Entre fim do ano passado e começo desse, andava meio decepcionado com ela. Estava cara, cobrando custódia de renda fixa e variável, cobrando TED para retirada de recursos, etc, e só dava isenção das cobranças dependendo de volume investido. Ou seja, tava agindo igualzinho aos bancos, apesar da campanha de desbancarização. Tenho um investimento vencendo lá em novembro e até estava decidido a fechar minha conta depois de resgatar.

Mas há alguns meses decidiram isentar custódia, TED e Tesouro Direto. Ouviram a demanda dos clientes e melhoraram. Quem tem mais dinheiro investido, tem direito a consultorias especializadas, mas zeraram as taxas de todos independentemente de investimentos. Como não estão cobrando nada, vou manter a conta aberta e ver o que vai dar.

Não há mais dúvidas sobre a intenção da XP em virar banco. Só resta saber quando e como isso vai acontecer. Se eles se mantiverem focados na plataforma digital, não cobrarem tarifas (ou pelo menos tarifas baixas) e oferecerem um bom serviço, vão dar trabalho. Vai ser mais uma forma de roubar clientes dos grandes bancos, e a XP já tá dando bastante dor de cabeça aos bancos com sua campanha de desbancarização, a campanha pegou e hoje ela é disparada a maior corretora independente.

Claro que não vai pegar a massa, mas quem abre conta em corretoras independentes já é um público com maior orientação financeira e maior capacidade de investimento, ou seja, o perfil alta renda. É o perfil que os bancos mais disputam e cobiçam atualmente, e é aí que a XP vai atacar, e eles não vão vir para brincar.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Dom Out 30, 2016 7:02 am
@Neoliberal É isso mesmo. A corretora do Citi realmente não é barata.A pesquisa avalia uma média de rentabilidade das carteiras selecionadas. Foi isso que mencionei acima "media de desempenho analisando um conjunto de investimentos da corretora". Mas tem esses detalhes mesmo das taxas diversas, e devemos avaliar o melhor custo benefício somados a competência do time de cada corretora.
Eu não tenho muita propriedade para falar do assunto.

A Equipe do FDV poderia publicar um tópico comparando as corretoras, os tipos de investimentos, riscos agregados, rentabilidade, liquidez e outras diversas nuances. Seria importantíssimo a título de orientação aos foristas. Apesar de já terem excelentes sites especializados em economia que já tratam muito bem do assunto.

elanaine Mensagens: 23
Qui Nov 03, 2016 10:49 pm
A corretora do Itaú é um lixo, meus pais tinham ativos lá, eles tiveram uma dor de cabeça dos diabos e terminei migrando os investimentos deles para o Citi onde sempre tive melhor relacionamento em decorrência das minhas operações no Corporate e Investment Banking. Ainda bem que estamos segmentados nos segmentos de atacado, pois o Private e o Corporate são o foco do banco na AL e vão continuar sendo atendidos normalmente pela Citi Corretora. Ao contrário do HSBC que vendeu tudo, vão vender só a carteira de PF (exceto o private) e de empresas que não se enquadram no Corporate banking.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Sáb Nov 05, 2016 4:15 pm
Estou com um pressentimento de que o CADE não vai aprovar a venda do Citi para o Itaú!

Mas como pressentimento não ganha jogo, vou ficar mesmo só no achismo!! Kk





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio