Citibank Citigold

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Jun 15, 2014 11:31 am
Citibank Citigold

Imagem

Site: https://www.citibank.com.br/citigold

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. No Citibank são três segmentos:

- Citibank Pessoa Física
- Citigold.
- Citigold Private Client.

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Citigold.

Há duas maneiras de você virar cliente Citigold: Solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Citigold.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários.

- Comprovante de Residência Atual. Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo.
- Comprovante de Renda. Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. Há ainda a opção de apresentar os extratos dos últimos 3 meses de outros bancos.
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar).
- CPF.

A renda mínima exigida para se enquadrar no segmento é de R$20.000,00.
Você pode também se enquadrar caso tenha patrimônio de R$1.000.000,00 ou realize um investimento de R$500.000,00. Há exceções, tais como: Perspectivas futuras e grupo familiar.

Clique aqui para ler o contrato de abertura de conta no Citibank.

Cesta de Serviços

Todos os clientes deste segmento tem isenção total das tarifas por 3 meses.

Clique aqui para conhecer todas as tarifas cobradas pelo Citibank.

Fotos

Recebemos fotos do kit de boas-vindas, cartão de débito e talão de cheque do nosso leitor Thiago Dias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cartões de crédito

O segmento Citigold oferece os mesmos cartões do segmento comum, ou seja, caso você esteja enquadrado neste segmento poderá ter qualquer cartão de crédito do banco.

AAdvantage

- Citibank AAdvantage MasterCard Black
- Citibank AAdvantage Platinum
- Citibank AAdvantage Gold
- Citibank AAdvantage Internacional

Auto Rewards

- Citi Auto Rewards Gold
- Citi Auto Rewards Internacional

Clássico

- Citi Clássico Platinum
- Citi Clássico Gold
- Citi Clássico Internacional

Cash Back

- Citi Cash Back Gold
- Citi Cash Back Internacional

Básico

- Citi Básico Internacional

O melhor cartão oferecido é o Citibank AAdvantage MasterCard Black, com anuidade de R$720,00. O banco tem feito grandes exigências para a emissão do cartão, que hoje só é comercializado através dos gerentes e o cliente deve ter relacionamento com o banco, deve possuir investimentos no banco e renda necessária para o cartão deve ser comprovada através de movimentação.

Atendimento

A grande dúvida em questão é sobre o atendimento. Ele é realmente diferenciado? Sim, é diferenciado. O segmento tem um número de clientes muito menor do que o segmento comum, então tudo é mais exclusivo, com gerentes de relacionamento qualificados.

Há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência.

O Citibank tem uma boa fama no atendimento dos seus clientes deste segmento.

Conclusão

O Citibank é um banco global, então você pode ter conta em outros países e tudo será mais prático e fácil. Quando pensamos em âmbito global o Citibank é uma excelente opção.

Se você deseja atendimento personalizado e exclusivo o Citigold é uma ótima opção. Ele exige a maior renda mínima, comparando com os outros segmentos dos demais bancos, então torna-se realmente mais exclusivo.

No quesito cartão de crédito ainda há muito que melhorar. Apenas um dos melhores cartões do Brasil está disponível e com uma taxa de conversão inferior aos outros bancos. Não que o acúmulo de pontos/milhas seja necessário para os clientes deste segmento, mas é importante estar no mesmo nível de outros bancos. No exterior há ótimos cartões da marca.

Agradecemos ao leitor Thiago Dias pela ajuda na elaboração desta matéria.

Esse texto será atualizado a partir dos relatos de todos os clientes Citigold. Aguardamos suas considerações, informações e críticas. Contribua!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Jun 16, 2014 1:53 am
Ótima matéria! Bem explicativa!

Eu não sabia que Citibank ta exigindo agora 20 mil de renda. Ate pouco tempo era 15 mil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jun 16, 2014 8:58 am
Ficou ótima mesmo. Acho apenas que no quesito cartões de crédito o Citibank poderia ser mais agressivo, como é nos Estados Unidos.

thiagods Mensagens: 61
Ter Jun 17, 2014 11:30 pm
Falcone,
Segundo informações da minha gerente, a exigência para o Citibank é de 5k, Citigold é de 20k, para o Private Client, foge um pouco a regra sem que seja exigida renda e sim a necessidade de investimento no banco.

bugrezilla Mensagens: 274
Qua Jun 18, 2014 2:33 pm
Segundo me informaram recentemente, Citigold Private Client precisa ter R$ 2,5 milhões em investimentos.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Jun 18, 2014 7:12 pm
Thiagods,

Quando citei "Citibank", eu estava me referindo justamente ao Citigold.

Ha um tempo atras, meu gerente disse que o banco exigia 15 mil de renda. Por isso fique surpreso com os valores atuais.

Quando a minha conta foi migrada de Citi 2 pra Citigold, na inauguração do segmento em 2013, a renda exigida era 10 mil. De la pra cá... houve um aumento de 100% dessa exigência. Ao que parece, o banco ta querendo mesmo elitizar ainda mais o Citigold.

Cvneto Mensagens: 243
Qua Jun 18, 2014 8:07 pm
Eu acho certo isso do banco querer elitizar o segmento... Acho que todos os bancos deveriam rever o conceito dos seus segmentos top pois o que acontece hoje é um inchaço de Prime, Premier, VG, Estilo, Personnalite, etc. Até mesmo o Select, que exige 10k de renda e 30k de investimento já está ficando meio "povão"

Certo está o Citigold que para ser cliente deste segmento, precisa de 20k de renda, o que muita gente ainda não tem, tornando, até o momento, o segmento mais seleto, antes dos Privates...

thiagods Mensagens: 61
Qui Jun 19, 2014 9:13 am
brugezilla, foi o que eu fiquei sabendo também, mas a informação que recebi era que o volume de investimentos eram de 3 milhões, mas é a diferença que não deve ter tanta importância assim para segmentar o cliente, quem investe 2,5M tem potencial para investir 3M futuramente.

thiagods Mensagens: 61
Qui Jun 19, 2014 9:29 am
Falcone e Cvneto,
O Citibank no Brasil sempre teve seus interesses voltados aos clientes de alta renda, tanto é que o banco faz exigência de renda mínima para qualquer segmento, não é luxo de quem é Citigold ou Private Client. Arrisco dizer ainda que tanto as contas Citibank quanto as Citigold são igualmente bem atendidas, sendo que aquelas não tem deixado nada a desejar.
Quanto a renda exigida ser muito superior ao dos outros segmentos, digo que o Citibank sempre praticou esta política, quando as rendas mínimas exigidas pelos outros bancos eram bastante inferiores das que são exigidas hoje, o Citi já praticava valores mais altos ainda, chegando sempre ao dobro dos segmentos concorrentes. Creio que realmente ele tenha interesse em ser um banco mais elitizado, prova maior disso é o que eu disse no começo, que para qualquer conta no banco já se é exigido renda mínima.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Jul 23, 2014 11:26 am
No site do Citibank tem uma opção chamada 'Abra sua conta'. Cliquei nela, preenchi os dados e depois de 3 dias ainda não recebi nenhum contato deles.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio