Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Cosmo22 Mensagens: 3
Qua Set 11, 2013 1:39 pm
Sim, eu li o texto, perguntei pq realmente não identifiquei nada especifico quanto ao Admirals Club, e sim sobre a sala MasterCard, os benefícios Diners, e outros benefícios do cartão. Ou devo presumir que não por exclusão como não foi mencionado como benefício?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 11, 2013 1:44 pm
Exatamente :)

Cosmo22 Mensagens: 3
Qua Set 11, 2013 3:54 pm
Entendi. Eu não sabia que eu deveria partir do princípio de que nada escapa a sua atenção. Mas obrigado pela resposta! ;)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 11, 2013 3:57 pm
Algumas vezes até escapa, mas os primeiros comentários sempre são precisos ao informar o que não consta na matéria.

Fazemos uma grande pesquisa antes de publicar para deixar todas as matérias bem completas.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Set 12, 2013 5:52 pm
jpm1980, o Citibank aceita extrato de outros bancos.

Halls Mensagens: 65
Seg Out 07, 2013 2:08 pm
Olá galera!

Essa é minha primeira postagem, mas já li bastante sobre cartão de credito, inclusive eu me achava um fanático por milhas....até eu conhecer esse site e vi que sou um zero esquerda no assunto...kkkk.

Bom, sou correntista do Citibank e já tive alguns cartões do banco, mas o primeiro que eu aprendi sobre milhagem e benefícios foi o Diners onde consegui fazer algumas viagens.

Peguei gosto pela coisa e hoje tenho o credicard exclusive (2/dollar), já viajei bastante com esse cartão e estou com 120 mil milhas nele.

Não sou muito fã em ter muitos cartões, minha ideia é centralizar tudo em 1 cartão e nem vou utilizar o serviço pague-conta (nem sei se existe no citi).

Bom, minha gerente ofereceu o mastercard black advantage, fiquei tentado porque estaria na categoria black com mais benefícios, e pelo programa advantage onde os pontos não expiram e possui boas promoções.


Minha dúvida e pergunta são as seguintes:

Vocês acham que realmente compensa sair do platinum que pontua 2, para um black que pontua 1,5?

Pelo conhecimento de vocês, acreditam que o mastercard black do citi começará a pontuar 2, ainda mais que a credicard agora é do Itaú?

E a ultima pergunta, é possível transferir meu pontos para a TAM e depois solicitar a transferência para o programa Advantage (através do oneworld)? Não vou comprar nenhuma passagem agora, só quero meus pontos no advantage.

Obrigado e parabéns a todos pelo site!

joaomello Mensagens: 3029
Seg Out 07, 2013 3:10 pm
Halls, não há como você cambiar pontos entre Tam e American Airlines. São programas distintos. A questão é que no AAdvantage há uma maior facilidade na emissão, que hoje está bem difícil na minha opinião. Fica a seu critério, ter mais pontos que talvez não serão usados, ou na melhor das hipóteses, usar os pontos numa pontuação mais alta do que na AA.
Vou te dar exemplos de emissão na classe executiva:
BR-EUA: Tam: 150k (minimo, quase não existe disponibilidade), 220k (intermediario, até que existe as vezes hahaha)
BR-EUA: AA: 100k (minimo, existe algumas datas), 200k (existe TODO dia).

Depende do seu perfil de viagem. Se prefere viajar em classe superior, se tem disponibilidade somente em alta temporada, se tem preferência por EUA, Europa etc. Te recomendo dar uma olhada na tabela e na disponibilidade em Tam, Gol (para onde você pode transferir os pontos que já tem) e na AA, para você ter uma ideia do que estou falando. Depois disso, faça sua escolha. Qualquer dúvida é só falar.

Antigo "vesuvio0559"
ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Out 08, 2013 9:27 am
Eu peguei esse cartão e recomendo. Além de nunca ter passado por perrengues com ele, toda vez que tive algum cartão do Citi clonado, foram eles que descobriram e entraram em contato por alteração do perfil. Em se tratando de altos limites, isso é muito importante. O bom do AAdvantage é que os pontos nunca expiram desde que movimentados a cada 18 meses. Diferente do Amex TPC que se você por algum motivo precisar cancelar o cartão vai perder todos os pontos.

Entretanto, para viagens para a Europa ele não é tão interessante quanto a TAM. As vezes até mesmo para os Estados Unidos quando se quer viajar em um curto prazo e pega uma promoção como a que rolou semana passada por 31k o trecho. Mesmo quando a TAM integrar a OW, provavelmente promoções de viagens nacionais com milhas baratas ficarão excluídas do AAdvantage.

Eu além desse cartão, onde venho concentrando as minhas despesas, tenho o Amex TPC e os Caixa Black e Infinite (não pago anuidade então mantenho os 2), porque neles posso mandar os pontos para a TAM e usar em viagens para Europa ou nacionais.

Halls Mensagens: 65
Ter Out 08, 2013 9:39 am
ludodiniz e joaomello, obrigado pela resposta.

É também estou achando uma boa opção.

Pensei em ficar com o aadvantage para voar AA e pode utilizar na TAM e estou pensando em pegar o cartão do BB Smiles e utilizar para pagar o cartão do Citi, assim consigo acumular milhas no Smiles.

Hoje fiz uma consulta de passagem para EUA e Europa para Novembro:

EUA voando TAM: 35k
Europa voando TAM: 30k (fiquei surpreso)

EUA voando AA: 20k
Europa voando AA: 50k

Abraço.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Out 11, 2013 1:49 am
Vale muito a pena... e digo que hoje, esse é o melhor cartão disponível no mercado. Não pelo cartão em si, mas pela parceria exclusiva Citi e AA. Pense na troca dos pontos. Ele pontua 1,5, mas é o único que transfere para o AAdvantage (O Diners transfere, porem o resgate não é interessante, quando se transfere para cias estrangerias). Então o que adianta ter um cartão que pontua 2 por dolar, mas voar menos? A tabela internacional do TAM INfidelidade, por exemplo, é caríssima e conseguir disponibilidade de assentos é quase impossível. O Smiles ta indo no mesmo caminho. Ja pela AA vc consegue voar pros EUA na baixa temporada por 40 mil ida e volta. Pra Europa tambem é bem facil, basta emitir pela Ibéria ou BA... muito mais fácil do que emitir pela TAM. No AAdvantage suas milhas valem muito mais. Ainda mais agora com o codeshare entre AA e TAM... vc vai poder utilizar toda a malha aérea da TAM, mas usando a tabela da AA. Tambem vai poder comprar passagens da TAM e pontuar no AAdvantage. Fora o fato que as milhas nunca expiram.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio