Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
pauloleo Mensagens: 5474
Sex Fev 26, 2016 1:03 am
Dá dó né Flavio, eu concordo.

Mas o AAdvantage não merece mais nossa dedicação.

To feliz da vida usando o TPC como principal. Consegui negociar a anuidade por 1 parcela de 400,00, pontua 2,2 e transfere para inumeras cias aereas.

Gosto também da ideia do cash back, fica a critério de cada um analisar o que considera melhor para si.

Boa sorte nas suas escolhas!!

E aproveite o citi enquanto é tempo, logo deixaremos de ser clientes desse banco tão bom!!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Fev 27, 2016 1:56 am
Realmente é inegociável... nunca ouvi falar de alguém que conseguiu desconto.

Tambem to pensando seriamente em cancelar e partir pra outro. Mas o problema esta nas alternativas... cada vez mais complicado. Eu to sem saber o que fazer.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 27, 2016 6:45 am
Estamos com as seguintes opções hoje em dia @Falcone:
1) Ruim
2) Inútil
3) Absurdo
4) Sendo extinto

Pode escolher!

Uma alternativa prática seria o Diners que acabou de ser reduzido para papelão.

Cartões Black HSBC deixarão de existir em breve.

Santander Unique ou Unlimited só para quem for do Banco. Ainda está entre as melhores opções.

Blacks BB, Itaú, Bradesco, BRB, Original, e algum outro que eu tenha esquecido não servem para milheiros e não apresenta vantagens reais.

Cartões Balck e Infinite da Caixa têm o defeito comum... São da Caixa e a Caixa, assim como nosso governo, é o seu próprio "pior inimigo".

Sobrou o exótico (para não falar cheio de manias) TPC que dá acesso a um limitado número de salas VIP no Brasil e quase nada na Europa; os Santander e os cartões Porto que ainda não perderam todos os benefícios, mas já reduziu bastante.

Enquanto as regras forem essas pelo visto cartões Gold como o Santander Rewards e Platinum como o Citi Cashback são tão bons ou melhores que cartões Black!

O problema é que o afluxo de clientes alertara o banco a mudar as regras deles também.

Tudo exceto o alto preço pelo serviço de má qualidade é tão sazonal nas relações com os bancos que dá nos nervos.

Acho que vou procurar um cartão do exterior para ser meu principal, ao menos as coisas lá não são tão instáveis. O que acha @flaviojunior?

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Fev 27, 2016 7:53 am
Eu vou ficar quieto na moita com o Cash back master do Citi gratuito, e cartao backup gratuito o black safra.
Por enquanto, cansei de milhas

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Fev 27, 2016 10:53 am
@LMBJR Você pela sua quantidade de postagens já é um formador de opinião neste fórum e, portanto, me sinto obrigado a discordar da sua postagem explicitamente, para que ela não influencie a decisão de outras pessoas equivocadamente!

Dizer que o Diners virou papelão após começar a cobrar pelas visitas às salas no Brasil é um absurdo. Quem já usou as salas pelo mundo, principalmente pela Europa sabe que isso não é verdade. O preço cobrado/negociado na anuidade vale muito a pena!!!

Além do mais, piorou sim porque não é mais gratuito, isso eu não discordo, mas 60 reais dá menos de 15 dólares pelo acesso, o que não é nenhum absurdo, comparado ao preço praticado por outros programas como o Lounge Key do MC Black ou o próprio Priority Pass mais simples que cobra pelo acesso ou para os convidados do Prestige.

Dizer que os Black dos outros bancos não servem para milheiros e não tem outras vantagens não é verdade, pois os seguros são os mesmos para qualquer Black independente do emissor e as milhas para quem visa os programas nacionais satisfaz muito bem, principalmente o BB onde os pontos não expiram e sempre tem promoções de bônus de transferência.

Sobre o TPC, dizer que ele não dá acesso a nenhuma sala vip??? Como assim? As salas nacionais são as melhores do Brasil. Uso constantemente a sala vip de CGH em frente ao portão 5 na área segura e é excelente. A sala de GRU tbm para vôos domésticos é muito boa, acima da média.

Para embarque internacional tem parceira com a Executive Lounge em GRU, lembrando que com o TPC o portador tem direito de levar a esposa e filhos como convidados sem custo ou 1 convidado sem parentesco.

Ou seja, muito melhor do que o Priority Pass nesse caso!!!

Além de outras salas parceiras pelo Brasil como no SDU no RJ e Guararapes no Recife e salas próprias da Amex na Argentina, México, Índia e nos Estados Unidos, que são as melhores salas vip existentes naquele país.

Ainda dá acesso às salas vip Delta Sky Club pelo mundo quando estiver voando Delta, e às Salas Airspace Lounge em aeroportos dos EUA.

Sobre os cartões estrangeiros, vale lembrar que lá fora não existe esse negócio de negociar anuidade não... o TPC em Portugal são 250 euros, nos EUA 450 dólares, no UK 450 libras e por aí vai... e pontuam somente 1 ponto por euro, dolár ou libra.

Aqui negociamos o TPC por 400 reais, menos de 100 dólares e reclamamos??? Além do fato de pontuar 2,2 pontos por dólar. Precisamos refletir um pouco sobre isso. Somos mal acostumados e reclamamos muito!!!

Fique a vontade para emitir um cartão no exterior para você e verá os custos que terá com remessa internacional todo mês para pagar sua fatura, além da possível taxa de utilização no exterior que poucos isentam quando utilizar no Brasil, pontuará 1 ponto por dólar e talvez o cartão venha com um Priority Pass simples, onde se paga por cada acesso às salas, como o TPC de Portugal que dá o Priority Pass simples que cobra 24 euros por cada acesso.

Sei que não sou um financista como vocês, mas ficar apenas com um Santander Reward ou Citi Cash Back na carteira, com os benefícios da bandeira que esses cartões oferecem, para mim não, obrigado!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 27, 2016 11:43 am
@pauloleo você é formador de minha opinião então vou reconhecer que o post anterior foi eivado de emoção negativa gerada pelas constantes e sequenciais más notícias para nos consumidores. Foi emotivo.

Quanto ao Diners virar papelão explico que pagar um real sequer para acessar salas no Brasil ao passo em que era gratuito é uma mudança drástica demais especialmente se no resto do mundo não foi feito o mesmo e se o Diners emitido no exterior não precisar pagar as sala do Brasil (ainda não sei se o estrangeiro teria ou não de pagar, estou apenas especulando que se isso acontecer será um ultraje completo).

Quanto ao preço cobrado ele é caro sim para o que o cartão passou a ofertar e isso não foi de hoje, mas já há algum tempo. Quanto ao preço negociado de fato que era um dos mais negociáveis do Brasil e a pergunta que ainda será respondida é:

Será que continuará sendo uma negociação tão favorável?

Ainda no preço e nos benefícios lembro que houve mudanças no seguro também na cobertura do seguro há menos de 60 dias (se tanto). Agora só o titular tem cobertura da assistência médica emergencial!

Aliás isso também ocorreu com os Blacks! Assunto ainda indefinido pois o Citi certificou a mudança para o Diners mas a MasterCard está se esquivando de responder claramente. Basta olhar os posts sobre os Blacks.

Daí que de repente vale mais um VISA Platinum do que o seguro do Black para esta condição específica. Daí alegar que os seguros dos Blacks lhes emprestam força e utilidade tem de ser revisto.

Mas quando citei que alguns Blacks não serviam para Milheiros agi observando a partir do meu perfil, vou tomar mais cuidado no futuro pois vou considerar a informação como fica registrada e a possibilidade de influenciar terceiros.

No meu perfil não interessa repassar pontos com deságio e nem para Nacionais (exceto TAM pontualmente). Por tudo que li e aprendi aqui no FDV Itaú e Bradesco tem pontuação baixa e ou deságio, BRB e BB só enviam para nacionais e custam a anuidade de um Porto Seguro que oferta Priority Pass!

Pensei assim:

Acumulam menos milhas, não dão flexibilidade para enviar a internacionais, em certos casos tem deságio, são vinculados a ter de ter conta bancária, ninguém os recomenda para acúmulo de milhas, etc... Daí a conclusão que não são bons para milheiros exceto para back up e se gratuitos de anuidade (frase dita várias vezes no tópico do Itaú Personalité MasterCard Balck)

Banco original nem acumula milhas e tem um cash back caro.

Neste ponto acho válida a sua ressalva quanto ao BB Black/Infinite. Não expirar pontos, bônus de pontos por gastos e ter política de descontos junto com a melhoria do TAM Fidelidade realmente o destaca estes cartões e e u não deveria tê-los descrito ao lado de Itaú e Bradesco.

As promoções do BB existem sim e são confiáveis mas há muitas iniciativas da TAM que não valem para o BB.

Amo os cartões Caixa e o fácil e claro acesso a eles! Foi meu primeiro Black e meu primeiro Infinite e os utilizo pelo dólar e por não ter tudo problemas com o uso no exterior, mas todos sabemos do maior problema da Caixa que o impede de que competir com TPC, UNIQUE e Porto Black/Infinite... A própria Caixa e seu atendimento terrível.

Por isso não disse que os cartões Caixa não serviam mas mencionei que a Caixa era o maior inimigo dos cartões Caixa. Basta olhar os tópicos da época transição da Orbital até hoje (maio de 2015 até hoje). Se a pessoa tem facilidade de lidar com o atendimento da Caixa estará comum bom cartão.

Quanto ao TPC eu já editei. Quis dizer quase nenhuma sala VIP no Brasil, quase tudo em dois aeroportos.

Mas @pauloleo a sala Executive Lounge nem se compara com a sala Star Alliance na qual você pode entrar com PP!

Diners e Citi Black também davam acesso ao Executive Lounge não era?

Não tem como o TPC + Executive Lounge ser muito melhor que Priority Pass + Star Alliance. São duas boas opções mas o TPC não se destaca nessa disputa em minha opinião.

Comecei o post em questão em resposta ao @Falcone que assim como eu está pensando para qual cartão ir e já tinha um cartão que lhe atendia perfeitamente, incluindo todas as salas VIP vinculadas ao Diners de modo gratuito.

Ainda sobre o TPC ele não tem tantas salas VIP na Europa. Priority Pass e Diners têm.

Para meu perfil sempre achei que o TPC + Diners era a combinação para enfrentar Unlimited ou HSBC Black por exemplo, pois um cartão TOP que não oferta acesso a salas VIPs no país onde resido me parece errado. Eis mais um problema! No exterior há TPC + PP! Aqui não tem!

Há vários tópicos comparando TPC daqui e TPC de lá.

Qual o bônus de ingresso no TPC daqui? Quantas milhas se ganha por ingressar, pagar três faturas de x dólares e quantas na renovação?

Não conheço muito o TPC do exterior mas li a respeito dos cartões AAdvantage de lá e lá realmente há vantagem mesmo a um ponto por dólar.

Há cartão canadense vinculado ao Aeroplan (ffp da Air Canadá) 1,5 pontos por dólar, classe signature (posso está errado mas seria equivalente a Infinite em termos de Seguros) e que vinculado ao seu banco (no caso Scotiabank) custa $ 93,00 (dólar canadense) e você não precisa ficar ligando dias e horas diferentes até a atendente simpatizar e lhe dar o desconto que seus gastos fizeram por merecer.

Os cartões do Citi sobre os quais li também não cobravam essas taxas de uso no exterior mas você está certo sobre a questão dos pagamentos destes cartões, mais uma vez o perfil me traiu. Fica fácil ter o cartão no exterior quando se tem conta e recebimentos no exterior ou quando se investe no exterior ou ainda quando seu trabalho lhe leva a ir para o exterior com certa frequência. Não é o caso da maioria de nós.

Por fim quanto ao 1:US$ em lugar do 2,2:US$ isso de fato é o que salva o TPC daqui!!! Mas não isso por si só. O que salva é ter 2,2 e poder lançar para uma Singapore ou outra internacional de FFP mais estável porque eles que adiantaria 2,2 para enviar para Smiles hoje em dia se comparar com 1:US$ enviados para Ibéria por exemplo?

Mais uma vez questão de perfil. Eu acredito que Smiles está falido e sendo injusto com seus usuários cobrando valores que dissipam a vantagem de ser 2,2:US$ aí passo em que algumas empresas como a Singapore valorizam isso ainda mais.

Mas veja bem tudo isso é apenas uma opinião que não quero que leve ninguém a ideia nenhuma. Cada um tem de descobrir o perfil próprio e analisar o que melhor lhe atende

EDITADO:

não uso cash back pois estou fechando grupos de milhas onde falto pouco para transferir mas acho mesmo que a depender do perfil de gastos é bem interessante ter o Platinum Cash Back do Citi.

Some sua despesa de cartões do ano passado e aplique 2%. Se o resultado for maior que o valor ao qual equivaleriam as passagens que você poderia emitir com as milhas que você acumulou no período então valeria a pena especialmente neste cenário de dólar alto e passagens promocionais.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Fev 27, 2016 1:37 pm
Perfeito @LMBJR entendo seu ponto de vista também!!!

Apenas duas questões porque agora estou escrevendo no celular kkk

Sobre a comparação Executive Lounge e Star Alliance em GRU concordo com o que você disse sobre a qualidade, mas o fato do TPC lhe permitir entrar com acompanhantes ou esposa e filhos gratuitamente faz uma grande diferença além das salas Bradesco em GRU e CGH para voos domésticos que são ótimas.

Sobre os seguros, não considerei apenas o seguro saúde na comparação com o Platinum e sim todos os outros como garantia estendida, proteção à compra, assalto em caixa eletrônico, o próprio valor do seguro por morte etc

Agora com relação ao seguro saúde, não tive tempo de me aprofundar no tema ainda, mas até onde vi me parece ser alguma regulamentação da SUSEP e se isso realmente mudar acredito que fatalmente afetará todos os cartões e não somente os Mastercard, apesar da Visa estar bem quieta quanto a isso ainda.

Abraços

LeandroGGomes Mensagens: 163
Sáb Fev 27, 2016 9:24 pm
Recebi meu cartão essa semana!! Não tinham nem perto da renda, mas um outro gerente que estava substituindo a minha gerente ligou querendo mostrar serviço e no meio da conversa me disse que eu tinha perfil pro cartão e que era só ter uma fatura de outro cartão com limite superior a renda mínima de 30.000 desse cartão que conseguia o cartão! Mandei minha fatura do Santander Visa Elite de 45k de limite e aprovaram o cartão. Foi relativamente bem fácil, não tenho nenhum investimento no Citi, tem uns 300 reais numa poupança q sobrou lá na conta e coloquei na poupança pra não ficar parado, média de gastos do Diners sei nem se chegava a mil e nem salário no Citi eu não recebo! Meu primeiro Black!

Recebi ele quarta e o TPC sexta! Meus 2 primeiros cartões TOP, chega fiquei animado pra gastar nesse FDS! Kkkkkk...

Meu Kit veio diferente do que está no post, achei até melhor, com um bloco de anotações e uma caneta com a tampa que funciona em telas touch screen no iPad e no iPhone! Gostei bastante!

Uma pena ser só 1,5 por dólar e a piora da AAdvantage, mas a ideia principal é usar a fatura dele pra tentar conseguir um Porto Seguro com PP já que agora o Diners vai começar a cobrar as salas VIP do Brasil que são as que eu mais uso!! Estava usando a de BSB umas 7 vezes por ano eu e minha esposa, então seriam 14 acessos à 60 reais que daria 840 só de sala VIP + os 126 que paguei de anuidade esse ano! Fica mais barato ter um Porto Seguro com PP mesmo sem desconto de anuidade e ainda um cartão com melhores seguros e vantagens!!

Vcs querem que envie as fotos? Como faço??

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 27, 2016 9:59 pm
@LeandroGGomes manda as fotos para o Ajudante: [url=mailto:equipe%40falandodeviagem.com.br][email protected][/url]:)

@sanavan e @flaviojunior vocês que tem ou tiveram o Citi Black podem dizer se a anuidade já vem na primeira fatura ou no fim do ciclo?

gluca Mensagens: 383
Dom Fev 28, 2016 9:06 am
Como tudo neste país os cartões de crédito também nao sao exçeção e estão regredindo, todos aqui já perceberam que estamos perdendo aquilo que conquistamos, há no presente momento um downgrade generalizado em nossa vida, conforme noticiado pela imprensa há pouco tempo estamos voltando a época da TV em preto e branco enquanto Cuba e Argentina estão melhorando.
God bless us!!





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio