HSBC Premier

Informações sobre cartões de crédito e produtos do HSBC.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 05, 2017 2:55 pm
@jorgyn não sei se entendi. Ligou no USA mas é sobre a abertura de conta Argentina?

Você quis abrir a conta na Argentina para manter a conta nos USA, mas para abrir lá na Argentina teria de ir até lá e abrir presencialmente foi isso?

jorgyn Mensagens: 33
Qui Jan 05, 2017 3:28 pm
Exatamente. Não me expliquei direito. Recebi o email do HSBC US informando que seria cobrada a tarifa de 50 dólares para manutenção da conta. Para que não fosse cobrada tinha duas alternativas: mandar U$ 100 mil para os USA ou abrir conta em outro país e ficar com o saldo mínimo. Como foi sugerido aqui no fórum, por meio do atendimento telefônico dos USA busquei informações de como abrir uma conta na Argentina. A atendente após falar com o Depto. Internacional me informou que na Argentina a abertura de conta só é feita por meio presencial. Dessa forma, solicitei o encerramento da conta (por telefone) e ela me ofereceu ficar com o cartão de crédito do HSBC até a data do vencimento. Portanto, agora, fico só com o BB Américas, que também me ofereceu um cartão de crédito, mas com anuidade de U$ 120 e uma aplicação em uma espécie de CDB como garantia no mesmo valor do saldo do cartão. Como ainda não ativei o cartão do BBA, ainda não me foi cobrada a tarifa. Vou usar o do HSBC até o vencimento e depois ativo o do BBA.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 05, 2017 3:34 pm
A boa notícia então é que não se recusaram a abrir sua conta na Argentina @jorgyn. Será que por meio do serviço de abertura de contas internacional (acho que era IBC ou algo assim) naobteria como ter feito a abertura, considerando que você ainda era correntista HSBC?

jorgyn Mensagens: 33
Qui Jan 05, 2017 3:55 pm
@LMBJR, foi exatamente esse serviço (abertura de contas internacionais) que eu acionei pelo atendimento telefônico. A atendente antes de me dar a resposta me disse que eu poderia tentar ou por meio do meu gerente ou por meio do serviço de abertura de contas internacional. E foi esse serviço que me deu essa resposta. Resumindo: dá para abrir a conta na Argentina, mas tem que ir lá.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jan 05, 2017 4:45 pm
Esses IBC é tudo desencontrado. Tenho grande experiência neles. Liga no HSBC na Argentina que eles abrem para vc diretamente. Eu garanto. Ainda mais levando grana para lá.

Cartão de credito do HSBC eu acho que você fica para sempre. Cartão de crédito do BBA é a pior escolha que possa existir.

Fechar uma conta Premier em US não é uma escolha boa, para uso no exterior por exemplo é a unica que reembolsa as tarifas de saque nos ATM pelo mundo. Para mim me serve muito bem o conjunto Check e Cartão do HSBC Premier US. Acho que foi precipitada sua atitude, desculpe falar isso, mas vc sabe como funciona central de atendimento, e você tomou atitude sem antes verificar se realmente era verdade o que havia escutado.

São todos leigos, saiba disso!

antigo arthur
jorgyn Mensagens: 33
Qui Jan 05, 2017 5:37 pm
Obrigado Zedo, como ainda continuo cliente do HSBC - com o cartão e minha conta ainda não foi encerrada (pedi hoje) vou seguir a sua dica.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 05, 2017 5:51 pm
Concordo com o @zedopalito inicialmente eu pensei que você tinha tentado diretamente com eles na Argentina. Vale a pena a tentativa.

jorgyn Mensagens: 33
Sex Jan 06, 2017 8:18 am
Tentei ligar lá, mas não consegui. Enviei um email e veio uma resposta automática que irão entrar em contato comigo. Alguém já conseguiu abrir uma conta no HSBC Argentina?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jan 06, 2017 9:03 am
Eu ia tentar mas acabei desistindo porque já tenho 3 contas no HSBC.
Acho o lugar mais fácil. Singapura tb não é difícil.

antigo arthur
jorgyn Mensagens: 33
Seg Set 18, 2017 6:09 pm
Prezados, após cancelar a minha conta no HSBC USA, eu continuei com o cartão de crédito que venceu agora em setembro. Acabei de receber um novo cartão, com vencimento em 2020 e sem anuidade. Ou seja - não é preciso ter conta para ter o cartão de crédito.





Booking.com

Voltar para “HSBC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio