Reposição emergencial de cartão no exterior do cartão CAIXA Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
oviajador Mensagens: 97
Qua Jan 27, 2016 12:43 pm
Independe de solucionarem seu problema, por tudo o que já aconteceu, documente tudo e abra um processo contra a Caixa. Não deixe de fazê-lo.

Na frase: "Meu pai quer processar a Caixa por danos morais", troque o 'quer' por 'deve/irá'.

Werlyson Mensagens: 7
Seg Fev 01, 2016 3:31 am
k5555, eu nunca tive problema de bloqueio com o cartão da Caixa no exterior. Viajo pra vários países, faço compra de passagem aérea em várias companhias da Europa e nunca recusaram a compra (bem diferente do Diners que bloqueia absolutamente todas as compras que faço pela internet). Já usei ele em mais de 10 países e nunca tive um único problema.

Escolhemos o cartão da caixa pra eu usar no exterior pela cotação, o que de fato faz bastante diferença pelos meus gastos. Na última fatura a cotação do dólar foi a do dia de cada compra. Começou com ~3,90 e a última compra antes de fechar a fatura o dólar tava 4,00. No pagamento da fatura o dólar tava 4,16, mas eles não fizeram a "reconversão" da data de cada compra pra data do pagamento.

Infelizmente a Caixa continua sendo o melhor cartão pro que precisamos. Vou pesquisar sobre o Banco do Brasil (que é onde meu pai tem conta de pessoa jurídica por conta da empresa.)

Sobre a reposição, meu pai passou a semana falando com todos os gerentes, abrimos reclamações em todos os sites, na ouvidoria da Caixa, mas nada adiantou. E agora a Caixa colocou no site o seguinte:
*Atenção: A reposição emergencial de cartão no exterior e o saque emergencial no exterior (sem cartão) estão suspensos temporariamente.
Talvez pra tentarem se livrar do processo que meu pai havia começado. Mas eles colocaram isso recentemente, e tenho prints da página provando que há 10 dias (quando perdi o cartão) essa informação não constava lá.

Já foram abertos 8 protocolos com a Visa pra essa reposição. Como a Caixa não fornece protocolo das ligações, espero que os da Visa serão suficientes como prova no processo.

O jeito de fato é esperar o cartão chegar em Brasília e mandarem pra cá. Só os gastos do meu cartão adicional dão 2k dólares por mês (e nessa época de férias chega fácil a 4k). Não negociarem a anuidade já é revoltante por si só, agora não prestarem um serviço pelo qual são pagos é inaceitável.

Com a ótima cotação que eles usam e a pontuação do infinite/black, a Caixa seria a opção perfeita pra clientes que fazem muitas compras no exterior. Mas pelos depoimentos de vocês, parece que meu pai vai ser mais um que eles vão perder. :|

bftandrade Mensagens: 477
Dom Fev 07, 2016 6:01 pm
Já pedi a reposição do mastercard black, que também usa a central de atendimento Caixa. O que aconteceu? Não entregaram, entrei com uma ação na volta e ganhei um valor considerável de indenização.

Não precisa nem de advogado. E só pra deixar claro que o erro foi de Caixa e não da mastercard.

Werlyson Mensagens: 7
Seg Fev 08, 2016 12:53 am
bfandrade, as reclamações no consumidor.gov eles responderam falando que a reposição emergencial no exterior está temporariamente indisponível e que já atualizaram a informação no site.

Resumo da minha história: quase três semanas se passaram e todos os inúmeros pedidos com a visa não foram aceitos. E o cartão ainda não chegou no Brasil pros meus pais poderem me mandar pra cá.

Meu pai iniciou um processo e como ele já tava de saco cheio e não queria brigar mais, ele aceitou a oferta deles de um upgrade do mastercard platinum pro black com o mesmo limite do infinite e os dois sem anuidade tanto pro titular como pros adicionais (meu, da minha mãe e do meu irmão, das duas bandeiras) PRA SEMPRE (tô duvidando bastante dessa isenção pra sempre, vamos acompanhar).

Trouxe dos cartões backup, um diners e um diners exclusive, mas eles só funcionam pras salas VIP mesmo, porque a aceitação deles na Europa é muito próximo de zero (só consegui comprar uma vez no starbucks em Madrid, depois de muitas ligações pro Citibank).

Agora estamos pensando em ter mais dois backups, um BB Platinum (já que não cobram anuidade) e um american express com a menor anuidade possível, só pra garantir e ter cartão de todas as bandeiras.

Sempre estive satisfeito com a caixa, mas depois dessa, com o atendimento horrível e sem a reposição emergencial, foi bem decepcionante.

Aparentemente eles o que eles gastariam pra dar um atendimento/serviço melhor pra clientes de alta renda, eles usam esse dinheiro pra usar a cotação mais barata do mercado :lol:

bftandrade Mensagens: 477
Ter Fev 09, 2016 8:39 pm
Comigo aconteceu em março do ano passado, quando o serviço ainda era disponível. Mas percebi que depois retiraram do site. A proposta que fizeram pra vcs, apesar do grande transtorno, é interessante...





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