Depois dos escândalos com os cartões de crédito que já relatamos aqui no FDV, o processo de segurança parece que continua decadente e as fraudes continuam. Essa semana recebi duas mensagens de SMS do meu cartão de crédito, informando a alteração de endereço e a solicitação de segunda via do cartão de crédito.
Eu não solicitei nada disto e ao ligar para a central de atendimento me informaram que o cartão estava cancelado por perda. Novamente fica explícito as falhas de segurança da CAIXA. Se não fosse o aviso por SMS provavelmente não ficaria sabendo e teria problemas.
É uma vergonha isso que acontece e nada parece ser feito para resolver. Liguei para a central e dizem que os dados que informam não batem e o sistema "fechou". Claro que não batem, afinal, trocaram os meus dados.
Acabei de abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.
Tomem muito cuidado!
Fraudes com os cartões de crédito da CAIXA continuam acontecendo em 2016
- Carolliberato Mensagens: 1052
Todo cuidado é pouco mesmo!!
Fico imaginando como esses marginais conseguem fazer isso. É tão simples assim alguém se passar por nós e alterar nosso endereço e pedir outra via de cartão?
Fico imaginando como esses marginais conseguem fazer isso. É tão simples assim alguém se passar por nós e alterar nosso endereço e pedir outra via de cartão?
- LMBJR Mensagens: 11168
Obrigado pelo aviso. Cancelei o Infinite mas ainda tenho o Black. Tiraram da Orbital mas tudo continua mal... pena
- GabrielDias Mensagens: 41746
Isso é fraude interna e muito bem feita. Não é amador não. Desde 2014 está acontecendo. Absurdo!
Só não cancelo de vez por ter a melhor cotação no exterior.
Só não cancelo de vez por ter a melhor cotação no exterior.
- GabrielDias Mensagens: 41746
A CAIXA investe tudo para patrocinar times de futebol. Deveria ser proibido isso. Tem que investir dinheiro em segurança e tecnologia.
- Letwu Mensagens: 1410
Realmente o sistema de segurança adotado na CEF é muito ruim.
TODOS os bancos já fazem uso de token, que emprega criptografia PKI (assimétrica, que usam 2 chaves) e é gerada de forma aleatória e "muda" constantemente.
Já na CEF, seja no acesso ao Internet Banking, seja no APP, a autenticação se dá por meio de senha simples, que não se altera ao longo do tempo, logo, é muito mais fácil de ser quebrada/invadida.
Isso, falando externamente, no que temos acesso. Ao que parece, internamente, é ainda pior as falhas de segurança existente. E se pensarmos que o atendimento telefônico e pessoal das agências é um lixo, que falta pessoal, que não são capacitados, que não tem atendimento diferenciado, etc, etc, etc.... o fato é que ter conta/cartão na CEF é viver de forma aventureira e gostar de correr riscos.
Assim como o Gabriel, eu mantenho o cartão por conta da taxa do dólar e também por eu não ser cobrado de anuidade dos cartões.
TODOS os bancos já fazem uso de token, que emprega criptografia PKI (assimétrica, que usam 2 chaves) e é gerada de forma aleatória e "muda" constantemente.
Já na CEF, seja no acesso ao Internet Banking, seja no APP, a autenticação se dá por meio de senha simples, que não se altera ao longo do tempo, logo, é muito mais fácil de ser quebrada/invadida.
Isso, falando externamente, no que temos acesso. Ao que parece, internamente, é ainda pior as falhas de segurança existente. E se pensarmos que o atendimento telefônico e pessoal das agências é um lixo, que falta pessoal, que não são capacitados, que não tem atendimento diferenciado, etc, etc, etc.... o fato é que ter conta/cartão na CEF é viver de forma aventureira e gostar de correr riscos.
Assim como o Gabriel, eu mantenho o cartão por conta da taxa do dólar e também por eu não ser cobrado de anuidade dos cartões.
- LMBJR Mensagens: 11168
Santander tem token para operações bancárias mas não para o acesso ao site.
Caixa não tem token e nem nada que lhe substitua. Mas o verdadeiro e maior problema é a infraestrutura de sistema deles. Até hoje eles abrem o sistema com meu CPF é acessam dados de meu pai... meramente porque foi ele que à época abriu a minha primeira conta poupança.
Caixa não tem token e nem nada que lhe substitua. Mas o verdadeiro e maior problema é a infraestrutura de sistema deles. Até hoje eles abrem o sistema com meu CPF é acessam dados de meu pai... meramente porque foi ele que à época abriu a minha primeira conta poupança.
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