Fraudes com os cartões de crédito da CAIXA continuam acontecendo em 2016

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2016 5:36 pm
Depois dos escândalos com os cartões de crédito que já relatamos aqui no FDV, o processo de segurança parece que continua decadente e as fraudes continuam. Essa semana recebi duas mensagens de SMS do meu cartão de crédito, informando a alteração de endereço e a solicitação de segunda via do cartão de crédito.

Imagem

Eu não solicitei nada disto e ao ligar para a central de atendimento me informaram que o cartão estava cancelado por perda. Novamente fica explícito as falhas de segurança da CAIXA. Se não fosse o aviso por SMS provavelmente não ficaria sabendo e teria problemas.

É uma vergonha isso que acontece e nada parece ser feito para resolver. Liguei para a central e dizem que os dados que informam não batem e o sistema "fechou". Claro que não batem, afinal, trocaram os meus dados.

Acabei de abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.

Tomem muito cuidado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Carolliberato Mensagens: 1052
Qua Jun 08, 2016 5:59 pm
Todo cuidado é pouco mesmo!!
Fico imaginando como esses marginais conseguem fazer isso. É tão simples assim alguém se passar por nós e alterar nosso endereço e pedir outra via de cartão?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 08, 2016 6:00 pm
Obrigado pelo aviso. Cancelei o Infinite mas ainda tenho o Black. Tiraram da Orbital mas tudo continua mal... pena

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2016 6:06 pm
Isso é fraude interna e muito bem feita. Não é amador não. Desde 2014 está acontecendo. Absurdo!

Só não cancelo de vez por ter a melhor cotação no exterior.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Jun 08, 2016 6:11 pm
O setor de segurança bancária da Caixa tá deixando a desejar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2016 6:12 pm
A CAIXA investe tudo para patrocinar times de futebol. Deveria ser proibido isso. Tem que investir dinheiro em segurança e tecnologia.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Jun 08, 2016 7:01 pm
Realmente preocupante ser cliente dessa forma.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Jun 08, 2016 7:10 pm
Realmente o sistema de segurança adotado na CEF é muito ruim.

TODOS os bancos já fazem uso de token, que emprega criptografia PKI (assimétrica, que usam 2 chaves) e é gerada de forma aleatória e "muda" constantemente.

Já na CEF, seja no acesso ao Internet Banking, seja no APP, a autenticação se dá por meio de senha simples, que não se altera ao longo do tempo, logo, é muito mais fácil de ser quebrada/invadida.

Isso, falando externamente, no que temos acesso. Ao que parece, internamente, é ainda pior as falhas de segurança existente. E se pensarmos que o atendimento telefônico e pessoal das agências é um lixo, que falta pessoal, que não são capacitados, que não tem atendimento diferenciado, etc, etc, etc.... o fato é que ter conta/cartão na CEF é viver de forma aventureira e gostar de correr riscos.

Assim como o Gabriel, eu mantenho o cartão por conta da taxa do dólar e também por eu não ser cobrado de anuidade dos cartões.

sabbathbh Mensagens: 765
Qua Jun 08, 2016 9:39 pm
Santander tem token também?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 08, 2016 9:58 pm
Santander tem token para operações bancárias mas não para o acesso ao site.

Caixa não tem token e nem nada que lhe substitua. Mas o verdadeiro e maior problema é a infraestrutura de sistema deles. Até hoje eles abrem o sistema com meu CPF é acessam dados de meu pai... meramente porque foi ele que à época abriu a minha primeira conta poupança.





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio