Abertura de conta corrente na Caixa: Uma tragédia anunciada

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
kike120 Mensagens: 102
Seg Mai 23, 2016 3:23 pm
Eu trabalho na CAIXA, no setor de engenharia, não em agência (graças a Deus) e o que o LMBJR disse é verdade, não leve para o pessoal o atendimento não é bom mesmo por vários fatores o principal é a parte de tecnologia que é muito ruim, diversos sistemas diferentes que não se conversam direito o que dificulta muito o trabalho do pessoal e que demandam mais mão de obra que a CAIXA não tem, isto é, sob esse ponto de vista faltam funcionários, porém tem razão quando fala que há má vontade, muitas vezes há sim, resultado da má gestão de pessoas, pessoas com perfil errado numa agência onde se tem que ter agilidade e paciência, o maior público da CAIXA são pessoas humildes com baixa escolaridade e que demandam muito atendimento, são pessoas difíceis de lidar, enfim tudo isso acarreta nesse atendimento ruim, o sistema de gestão de cartões de crédito foi internalizado recentemente (era terceirizado), antes era ruim agora é horrível, acredito que a chave para uma grande mudança seria investir pesado em tecnologia de qualidade mas aí entra o problema da licitação que nivela por baixo o serviço, ganha o mais barato e nunca o melhor e ai já viu. Enfim problemas problemas problemas por isso que as taxas são geralmente mais baratas, passando o perrengue inicial depois que você tem acesso ao IB está com senhas e tudo mais funcionando, tendo o contato telefônico do seu gerente (Whatsapp hehehe) as coisas se estabilizam e você toca de boa, se você é o tipo de cliente que demanda muito atendimento, procure outro banco ou reclame muito no Bacen e Ouvidoria, acredite em mim as reclamações funcionam pois impactam na meta do gerente, ele tem que dar uma resposta de solução do problema do cliente. Abraços.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mai 24, 2016 9:11 am
Bom saber!

Mas será mesmo que as licitações são o problema? BB também as faz e tem um dos melhores sistemas do Brasil .

Acho que a Caixa é "forçada" a ser Banco/autarquia/sei lá mais o quê e isso desvia o foco demais ao passo em que sobrecarrega tudo e todos.

A pluralidade de sistemas, de produtos, etc parecem guardar relação com isso. O fato da Caixa estar com tantos assuntos governamentais e ser sempre a sacrificada no dólar, no SFH, etc acaba por tirar dela autonomia e recursos que em outros bancos, BB inclusive, seria investido no produto Banco.

Mas enfim, ultrapassadas as barreiras e querendo muito, a CEF ainda acaba por ter produtos relevantes.

kike120 Mensagens: 102
Ter Mai 24, 2016 10:12 am
Com certeza as licitações são um entrave não só para a Caixa mas como para a administração pública em geral mas isso é uma outra história. Não sei exatamente como funciona o BB mas em termos de tecnologia estão anos luz a frente, eles tem a Cobra que é uma empresa de economia mista do BB da área de tecnologia, a CAIXA recentemente tentou modernizar o sistema de gestão de habitação com uma parceria com a IBM onde as duas compraram uma pequena empresa de informática para que essa empresa desenvolvesse esse novo sistema, tudo isso para burlar a necessidade de licitação e a CAIXA conseguir o sistema que ela queria que a IBM desenvolvesse, enfim isso foi bloqueado pelo Ministério Público e o projeto foi cancelado, se não me engano. Não adianta, tem que ir pelos meios da licitação aí acaba pegando o mais barato e nunca o melhor, assim como acontece com viadutos e pontes que vemos caindo por aí.

Isso que vc falou é certíssimo, é um banco de políticas públicas que na área comercial tem a finalidade de promover a bancarização de pessoas que não são o foco dos outros bancos, é o banco da poupança e da habitação e recentemente tem sido uma boa opção para pequenas e médias pj também, em termos de custos não de excelência de atendimento. Vamos ver o que esse novo governo nos reserva, eu vejo que uma abertura de capital é inevitável, para isso acontecer a empresa terá que ser saneada e, se investirem em tecnologia também, as coisas deverão melhorar.

Abraços

vilmarhmn Mensagens: 253
Qui Jul 28, 2016 11:02 am
Excelente relato...
Estava pensando em abrir uma conta corrente na Caixa, e sempre ouvia as mesmas coisas. Agora tenho certeza absoluta que é fria.
Tenho conta poupança lá que as duras penas estou tentando tirar o dinheiro (limitam DOC e não oferecem TED).

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jul 28, 2016 11:52 am
Mais rápido é ir fazer o Ted na hora na boca do caixa

vilmarhmn Mensagens: 253
Qui Jul 28, 2016 12:47 pm
@LMBJR

Pensei nisso, mas minha agência é longe e limitam também se não for na própria agência... Banco xaropeeee!

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Jul 28, 2016 5:11 pm
A Caixa é um bom banco para se ter conta corrente.
O problema é a demora: nos TED´s, DOC´s, transferência entre contas do mesmo banco, atendimento com gerente, caixas super lotados, e internet banking ainda fraco.
Mas mesmo assim, dá para se fazer tudo sem precisar ir na agência. Eu escolhi abrir uma conta em um posto da Justiça. Sempre cheio para saques de alvará e depósitos judiciais, mas livre para atendimento com o gerente.
Usar uma conta poupança da Caixa para movimentação é roubada.
A partir do 2º ou 4º saque, ou transferência entre contas eles cobram tarifas altissimas, não vale a pena.

Lancasteer Mensagens: 240
Seg Mai 08, 2017 11:06 am
Bom dia colegas, vou infelizmente precisar abrir uma conta na caixa, gostaria de saber se eles aceitam extratos de outros bancos para comprovação de renda ?

Lincolns Mensagens: 1515
Ter Mai 09, 2017 3:20 pm
Depende do gerente. Fui abrir minha conta com extrato e o gerente aceitou. Quando voltei, o gerente tinha entrado de férias e a substituta disse que estava pendente a comprovação de renda (sou profissional liberal) e tive que levar o IRPF - e olha que a conta já estava aberta - para poder ter acesso ao internet banking...





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio