Banco do Brasil acaba com a Conta Digital

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 03, 2016 12:58 pm
As contas digitais foram criadas por alguns dos maiores bancos do Brasil para oferecer um serviço a quem não tem necessidade de ir ao banco e faz tudo através do Internet Banking ou canais de autoatendimento. Infelizmente o Banco do Brasil está anunciando o fim da sua conta digital (sem taxas) e pode ser o indício de que outros bancos também o farão.

Veja o comentário do leitor Neoliberal:
Bem, entraram em contato comigo do BB hoje. A conta digital será descontinuada. Não está claro se quem já tem a conta continuará com ela ou não. Eu tinha e, curiosamente, algum tempo atrás foi mudada para serviços essenciais, não sei por qual motivo. Até já estava pensando em ir na agência para ver isso, mas parece que agora já era.

Fiquem atentos para ver o que acontece na conta de vocês. Paradoxalmente, também estão querendo passar clientes para o banco digital, ao mesmo tempo que acabam com a conta digital. Está cada vez pior.
As novas adesões foram suspensas, conforme relata o comentário do leitor umenoli:
Foi descontinuado para novas adesões mesmo, inclusive no PDF do pacote, consta no item c) Pacote não disponível para novas adesões.
Sem dúvida uma péssima notícia, pois não aguentamos mais pagar impostos e taxas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Lincolns Mensagens: 1515
Seg Out 03, 2016 1:35 pm
Eu espero que o Itaú não cancele o iConta. Acabei de abrir uma conta e uso para fazer TED´s DOC´s já que algumas vezes é mais prático fazer pelo Itaú que o Intermedium. Mas se fizerem vou lutar na justiça!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 03, 2016 1:41 pm
Tem dois aspectos de contas digitais, ou de contas que sejam abertas sem que o cliente vá até uma agência física...

Primeiro tem o aspecto dos documentos enviados...
Se vc pode enviar cópia de seus documentos sem que seja necessário apresentar o original ao funcionário do banco, isto pode permitir que cópias de seus documentos que vc apresenta em diversos locais ao longo de sua vida, possam ser usados para abrir contas correntes em seu nome, sem que você saiba..
A partir daí, a pessoa pode movimentar livremente "sua" conta, sem que vc saiba...
De repente a "sua" conta está recebendo transferência de pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes, assassinos, pedófilos, ou de coisa pior que isso: de pessoas imputadas na Lava Jato (é os caras são todos um imputados mesmo)....
Ao passo de 1 ano, sua conta poderia ter movimentado recursos astronômicos, na casa dos R$ 200 milhões, como no caso do ex-ministro do Sítio do Pica Pau Amarelo e da Fazenda M3rd4...

Então, eu penso que esta parte de segurança possa ter sido responsável por 0,01% do motivo deles encerrarem as contas digitais...

Já por outro aspecto, o que responde pelos 99,99% do motivo do encerramento, penso que banqueiro brasileiro oferecer alguma coisa 0800 é uma utopia....
Eles sempre estão querendo algo em troca...
E, até hoje, o único banco que eu vi ofertar conta corrente/cartão de crédito sem tarifas, é o Santander Free...
Mas... vamos ver até quando isso vai durar... e
Apesar de não ter tarifas, você tem que comparecer na agência e apresentar toda documentação necessária...cópia+ original ao funcionário do banco...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 03, 2016 1:43 pm
Só que no Santander Free o banco ganho uma porcentagem sobre os seus gastos. A conta digital gera o que para o banco?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 03, 2016 1:55 pm
Gabriel... ele ganha caso você tenha e utilize o cartão Free... caso contrário, se usar só a conta, eles ganham tb ??? (no caso, cobram das lojas a função débito no cartão ???)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 03, 2016 1:57 pm
Eles ganham no débito e no crédito a porcentagem.

Ronald3 Mensagens: 277
Seg Out 03, 2016 2:04 pm
Além de ganharem no crédito e no débito uma porcentagem de tudo que a gente gasta eles ainda ganham com o saldo que você deixa na conta. Não sei explicar ao certo, mas o saldo de correntistas que o banco tem em caixa reflete na solidez e credibilidade do banco, influenciando até os ratings (nota).

O Banco também investe o dinheiro sem você saber em aplicações automáticas. Acho que deve ganhar algo com o pagamento de contas, não acho que recebam pagamentos de graça. Enfim...

Ronald3 Mensagens: 277
Seg Out 03, 2016 2:07 pm
Mas é como os colegas mencionaram. As chances de outros bancos fazerem o mesmo é grande. Será que isso tem alguma coisa a ver com a greve? Será que os bancos serão tão submissos aos grevistas a esse ponto?

thainanfrota Mensagens: 55
Seg Out 03, 2016 2:16 pm
Caros, não existe nenhum tipo de lei que os impeça de acabar com as contas digitais?





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio