Novas regras para o uso do rotativo do cartão de crédito no Banco do Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Mar 05, 2017 9:06 pm
@LMBJR,

Só fazer uma conta simples. Vamos supor que temos clientes com faturas de 10.000,00 cada uma. O banco cobra 3,5% de taxas em cada compra, então ele fatura 350 reais. Se um cliente der o cano no banco, você vai precisar de 30 pagando direitinho para cobrir o prejuízo. Não estou a favor dos bancos, apenas entendo um pouco o lado deles. Nesse exemplo, se a inadimplência for maior que 3,33%, o banco leva fumo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 05, 2017 9:13 pm
Também não sou contra bancos mas quem lhe disse que os 3,5% de taxas corresponde ao efetivo custo bancário para realizar o serviço @emmanuelkalispera? Isso inclui lucro também ou não? Agora sabemos aqui quanto disso é direcionado ao custo, quanto é despesa e quanto é lucro? Se não sabemos não podemos chamar isso de prejuízo podemos?

Eu posso entender e entendo o custo do riscos especialmente em um país onde a classe que se diz média é em verdade pobre e escrava de seus próprios custos, mas será que esse custo de risco chega a 600% ao ano?

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Dom Mar 05, 2017 9:17 pm
LMBJR escreveu:Quem disse que banco empresta a desconhecido? Tem de ter conta, tem de apresentar fonte de renda, as vezes via IR já sabem seus bens, informar se é casado, solteiro, se convive... Eles têm tanta informação sobre nós via SCR e outras fontes que é arriscado eles conhecerem a gente melhor que nós mesmos.

Eu até arriscaria emprestar a um amigo se eu escolher quanto é ele aceitar pagar 600% ao ano de juros, mas aí seria considerado crime de agiotagem.

@regsteixeira variação de mais de 7%, qual será a regra de enquadramento não é?
Desconhecido que é eu digo é que não é amigo íntimo ou parente.

Agora, se ter todos os dados garantisse algo, os bancos não teriam inadimplência :roll:

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 05, 2017 9:21 pm
A inadimplência é parte inerente à existência do negócio. Em lugar nenhum do mundo capitalista a inadimplência será zero. Mas qual o tamanho da inadimplência no Brasil para com os bancos mesmo? E só por curiosidade qual a inadimplência destes para com tributos?

Para justificar taxas anuais de mais de 400% e chegando a 600% eu suponho que a indamiplência supere e muito a adimplência.

De qualquer modo veremos se a medida trará realmente uma queda da inadimplência para com os bancos e se diminuirá o endividamento das famílias.

soares Mensagens: 504
Dom Mar 05, 2017 10:21 pm
Também já trabalhei em banco de primeira linha, somente por 30 anos.
Se compararmos o tipo de endividamento do brasileiros x americanos, há diferenças substanciais.
Lá mais de 60% do endividamento das famílias referem-se a Mortage (hipotecas relativas a financiamento imobiliário),
enquanto aqui no brasil o financiamento imobiliário não deve representar 15% do nível de endividamento das
famílias.
Então, além de termos problemas de renda, o crédito é utilizado de forma bastante promíscua, por aqui.
E aí, discordo de algumas opiniões anteriores, porque acho que os bancos poderiam ser bem mais seletivos na política de concessão de crédito. Penso que o brasileiro, de modo geral, não tem noção do que é "tomar crédito", o que é diferente de estar "mal intencionado". Vamos ao exemplo do crédito consignado: os bancos só podem conceder crédito nessa modalidade o equivalente a 30% da renda comprovada do cliente, sendo que as prestações são descontadas na folha de pagamento do tomador. Ora, então porque o mesmo banco que concede 30% no consignado acaba também abrindo outros limites de crédito em outras linhas, além do consignado, se, tecnicamente, 30% já seria o limite de endividamento desse cliente? Isso me parece hipocrisia misturada com ganância.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio